Envelopamento de veículo – Conheça tudo!

Hoje em dia, a personalização dos veículos está em alta e, com isso, diversos itens dos carros sofrem modificações. Uma das partes que mais sofrem transformações é a pintura, onde passam por diferentes processos, seja de pintura no capô, teto solar de outra cor, porta diferente e até o envelopamento.

Por acaso você sabe o que significa o envelopamento? Você sabia que essa é uma das práticas mais utilizadas por aqueles que gostam de deixar os seus carros? Pois então, aproveitando que você não conhecia essa técnica, nós queremos te mostrar tudo o que envolve o envelopamento de veículo.

Só para te dar uma ideia, você conhece o Batmovel? Então, essa é a oportunidade de deixá-lo com ele.

O que é envelopamento?

Quando você ouvir falar de envelopamento de veículos, essa técnica nada mais é do que aplicar um adesivo que pode ser feito na mesma cor do carro, ou em tons diferentes, quando o proprietário deseja realizar as alterações estéticas.

É um método que tem como objetivo proteger a pintura do veículo contra danos causados pelo sol, por leves batidas ou pequenos arranhões. Sendo um material extremamente acessível, é possível que o dono do carro troque a película com mais frequência, sem ter peso no bolso.

Um detalhe importante sobre o envelopamento do veículo é que, se o dono desejar envelopar mais de 50% do veículo, é necessário que a cor da película seja a mesma que o automóvel saiu da fábrica, conforme está informando na sua documentação.

Se você não respeitar essa orientação, caso seja parado numa biltz, você certamente passará por problemas desnecessários.

Caso o envelopamento ultrapasse os 50%, essa modificação precisará ser registrada no documento de licenciamento. Mas isso só é válido para os veículos que tiveram a sua cor original alterada. Isso significa que, se você tiver um veículo prata e quiser envelopá-lo na cor prata, você não precisará de autorização para circular com ele.

Quais são os tipos de envelopamentos existentes?

Existem três tipos de envelopamentos existentes, mais utilizados. Eles são:

PVC Vinil – que é o tipo de envelopamento mais utilizado. Trata-se de um tipo de material mais barato, que passa por um processo que dá uma garantia maior conta a proteção do veículo. Esse tipo de película conta com diversos acabamentos e cores, sendo ideal para quem deseja deixar o veículo com a sua cara;

Poliuretano – é a técnica que oferece mais resistência ao veículo. Maior até que a do PVC Vinil. Feito especialmente para proteger a pintura, leves batidas e arranhões, o envelopamento de poliuretano é transparente, ou seja, ele não altera a cor original do veículo;

Envelopamento líquido – é um dos tipos de envelopamento de carros mais recente no mercado. A cobertura líquida é feita com tinta, ou seja, é uma excelente forma de eliminar o risco de uma aplicação mal feita, assim como o surgimento de bolhas. E mais, garante a proteção a riscos e raios solares, tendo o benefício de ser permitido utilizar buchas para lavar o veículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado