Últimas postagens

O que é um kit duas vias? Como aproveitar ao máximo?

Um kit duas vias, é um kit que contém dois reprodutores de áudio que tocam frequências diferentes, médios e agudos, por exemplo. O kit duas vias é um conjunto composto com um alto-falante para reproduzir médios, um tweeter para reprodução de faixas agudas e um divisor de frequência que “filtra” o sinal e envia para o tweeter. Para aproveitá-lo ao máximo é interessante que você utilize um módulo para ele. Claro, isso é relativo, pois se seu Cd Player for de qualidade já se terá um bom resultado sem módulo.

Postagens 18-04-02

Leia Mais

Utilizar o alta-falante com a bobina invertida influência na potência do som?

want to buy 50 mg elavil amitriptyline  Independente se você inverter ou não a posição do seu alto-falante a potência dele continuará a mesma. Muitos apaixonados por som automotivo preferem inverter o alto-falante pela questão da estética, por gostarem do aspecto visual com o equipamento invertido. Pode ficar tranquilo, seu equipamento não irá queimar mais facilmente se você inverter ele. Porém fique atento: é preciso inverter a polaridade da alimentação desse alto-falante para que o mesmo trabalhe corretamente. Quando se está na fase de planejar seu sistema e você já sabe que irá utilizar a bobina para fora você pode desconsiderar o volume ocupado pelo alto falante na hora de construir a caixa.

Postagens Hinor 31-03-02

Leia Mais

Qual a diferença entre corneta de cone largo e de cone

Antes de decidir qual corneta você deve utilizar em seu sistema de som, é preciso saber exatamente o que você quer. Você está montando um som para participar de campeonatos e eventos? Assim a opção de cone largo é a melhor escolha pois é ideal para dispersar o som mais longe, devido sua angulação maior. Mas ,não se iluda as duas vão reproduzir o mesmo nível de agudo, a diferença será na propagação desse som. Corneta longa, angulação maior = propagação longa. Corneta curta, angulação menor = propagação curta.

Postagens Hinor 31-03-01

Leia Mais

Universo Tuning #218: Som personalizado

 Nem só de carro baixo e roda grande vive um fã de tuning. O som também tem espaço para personalização dentro do carro. Desde simples modificações como conjuntos de diferentes cores, instalação de DVD no porta malas à lâmpadas de variadas cores o que dá um aspecto diferenciado ao projeto. Mas lembre-se de que nem só de aparência vive um som automotivo. Preze pela beleza do conjunto e também pelo desempenho do mesmo. Afinal, você não deseja um sistema ruim. Som potente + customização= tuning perfeito.

 Postagens Hinor 20-03 a 03-04 - Universo Tunning-04 (2)

Leia Mais

Para que serve um capacitor?

O capacitor é um componente eletrônico que pode ser usado para “cortar” o grave do sinal que vai para o alto-falante. Como sabemos, existem os mais variados tipos de alto-falantes disponíveis no mercado, entre eles os drivers e tweeters que não reproduzem muito bem faixas graves. Ao utilizar capacitores nesses alto-falantes você irá conseguir cortar frequências que eles não são capazes de reproduzir bem, e assim poderá aumentar a qualidade e potência sonora para outras faixas. Sempre procure auxílio de algum profissional da Hinor para lhe ajudar a obter o melhor rendimento do seu som automotivo.Postagens Hinor 20-03 a 03-04-03

Leia Mais

Universo Tuning #217: 4 dicas para rebaixar seu carro sem prejudicar seu conforto

Nos dias de hoje qualquer um pode sair de uma concessionária com o tão sonhado carro zero. Porém, existe aquela parcela que deseja fugir da multidão dos iguais e customizar 100% o carro, começando por rebaixar ele. Mas para que o tuning seja perfeito e não gere dor de cabeça é preciso ficar atento em alguns pontos, como profissionais, materiais etc. O site Estilo Dub criou 4 dicas bem bacanas para quem quer rebaixar e não perder o conforto.

Leia a matéria completa do site EstiloDub: https://goo.gl/qdTo10

Postagens Hinor 20-03 a 03-04 2-07

Leia Mais

Universo Tuning #216: A história do Tuning

A cultura de alterar os veículos já é bem antiga, mas não faz muito tempo que ela se formou no Brasil. Sua origem se mistura com a origem dos automóveis. Em 1910, quando se deu o grande aumento do número de automóveis nas ruas, algumas pessoas começaram a alterar os motores dos famosos Ford Modelo T, para obter mais potência. Afinal de contas, não existe graça nenhuma em ter um carro igual ao do vizinho certo? Continue lendo sobre a história do Tuning aqui: https://goo.gl/PyozSA

Universo Tuning - 213

Leia Mais

A importância do dimensionamento e uso correto dos cabos.

Para que você possa conseguir o máximo de desempenho do seu sistema de som que esteja de acordo com as especificações de potência encontrada no manual do fabricante, é preciso que  a instalação seja feita de acordo com as recomendações no manual sugeridas, entre elas e muito importante está o dimensionamento de fios e cabos. Você precisa ficar atento a quantidade e qualidade utilizada no seu projeto para que você não tenha problemas como desperdícios de energia ou perca de rendimento do conjunto.  A perca pode acontecer em dois momentos, no primeiro seria na hora da passagem de energia da bateria para o modulo e o segundo  seria na transferência de energia do modulo para os alto falantes ou subwoofers. Porém, algo que dependendo do volume do som, da diferença de dimensionamento e do tipo de som reproduzido pode até passar despercebido, porém em um conjunto onde necessita o máximo de potência irá fazer uma diferença considerável. Então fique atento ao dimensionamento dos cabos e material utilizado para que você obter o máximo de todo o seu conjunto e evitar desperdiçar o seu dinheiro.

Artes Hinor-03

Leia Mais

Universo Tuning #15: Golf e Saveiro: Estilo europeu, com tempero brasileiro.

Se tem uma coisa que brasileiro sabe bem é modificar carros, mas diferente dos estilos americano, o brasileiro está mais próximo do europeu. Para você se inspirar, no site da Car Stereo você pode conferir uma dupla de Volkswagen nacionais com tendências e acessórios europeus e aquele toque que o brasileiro sabe como ninguém: som pesado e carroceria no chão. Acesse aqui para conferir: https://goo.gl/MMEFVi

Artes Hinor-02

Leia Mais