Últimas postagens

Novo Audi A6 – Tudo sobre ele!

Um grande veículo. Assim pode ser denominado o Audi A6. O design está marcado em cada linha do carro. Além de um carro da marca Audi, você encontrará, como de costume, um impressionante veículo, desenhado com traços leves, que demonstram toda a elegância do carro, voltado para um estilo mais esportivo.

Uma das novidades do A6 é que ele foi desenvolvido com uma estrutura diferenciada de carroceria, que antes só era utilizada em carros de competição, o que dá ao veículo mais agilidade e eficiência, além de uma aparência única e fascinante.

Conhecendo o Novo Audi A6

Ao ser desenvolvido, o Audi A6 teve, em cada detalhe, o máximo de atenção possível. Como grande exemplo disso, está a sua grade singleframe que, na sua geometria, possui frisos na posição horizontal em preto brilhante, o que dá a impressão de dar mais força, de impulsionar o veículo a ir mais à frente e mais rápido.

Na parte interior do veículo, foi toda feita para que você se sentisse, literalmente, em casa. O espaço e o desenho interno impressionam, causando um impacto que dão ao condutor e a todos que estão dentro do veículo, uma sensação de acolhida, deixando todos com uma ótima sensação de bem-estar. Já para o conforto, todos os detalhes foram feitas com exclusividade, como os bancos dianteiros elétricos com memória para o banco do motorista.

Com a tecnologia MMI com touchpad sensível ao toque, onde você pode operar o sistema de navegação e fazer chamadas pelo aparelho celular, sendo uma tecnologia feita para impressionar. E o melhor: você conseguirá obter tudo isso utilizando apenas a ponta dos seus dedos, sem precisar tirar os olhos da estrada.

Já no lado de fora do veículo, não tem como se confundir. As rodas de alumínio fundido de 19 polegadas, com opcionais para a versão Ambition, e o design exclusivo dão a conferência para uma aparência imponente ao mercado.

Os faróis de LED deixam o design da parte da frente ainda mais marcante.

O Novo Audi A6 nada mais é do que um impressionante veículo, com proporções leves e elegantes, distribuídas por linhas com estilo esportivas. E tudo isso se deu graças à equipe de projetistas e designers.

E se há uma palavra que pode traduzir o veículo é paixão. A paixão de toda equipe ao desenvolver um veículo completo.

O novo modelo é um pouco maior do que o anterior, com 4,94 metros de comprimento. O seu porta-malas comporta 530 litros. O modelo Audi A6 2019vem com duas opções de motor no seu lançamento. O V6 3.0 a gasolina com 345 cavalos e 50,1 mkgf, com transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas e o V6 3.0 TDI com 290 cavalos e 63 mkgf, com câmbio automático Tiptronic de oito marchas, com tração integral.

Como todo bom veículo deve ser, a economia também se faz presente. De acordo com a Audi, a redução de consumo é de cerca de 0,7 litro a cada 100 quilômetros.

Leia Mais

Pedais esportivos – Vale a pena?

Muitas pessoas têm o desejo de personalizar o seu veículo e, com isso, utilizam de diversos recursos para deixá-lo cada vez mais no estilo do dono. Com isso, modificações realizadas na pintura, no interior do veículo, nas rodas, são cada vez mais frequentes. Algumas transformações podem ser vistas à distância, como pintura das rodas ou uma cor mais chamativa no carro.

Para outras, algumas pequenas modificações já deixam o veículo com outra cara e, em muitos casos, apenas a parte interior passa por uma transformação. E, nesse caso, é justamente o que este texto que apresentar para você.

Hoje será falado sobre os pedais esportivos. Você conhecerá alguns modelos e saberá se vale a pena ou não utilizar utilizá-los no seu veículo.

Para que serve os pedais esportivos?

Quando você opta por colocar no seu veículo pedais esportivo, você automaticamente está dando a ele um estilo diferente do que ele possui. Primeiramente porque, quando você realiza a troca, você mostra que, ou os pedais que lá estão já se encontram desgastados, ou que você não gostou deles. Isso é certo.

No caso deles estarem desgastados, é o melhor procedimento a ser feito, pois a segurança deve vir sempre em primeiro lugar e, uma vez que ela esteja a perigo, corre-se o risco de sofrer acidentes, e nenhum motorista quer passar por isso.

No segundo caso, quando você definitivamente não gostou dos pedais que já se encontram no seu carro, o certo é modificá-los e os pedais esportivos são os primeiro que vêm à cabeça quando há esse desejo de personalização. Mas por qual motivo os pedais esportivos surgem como a primeira opção?

Isso acontece porque, quando se há um desejo de trocar, a pessoa não opta por colocar um estilo que não seja bom. Ou ela manterá a forma como está ou troca por outro modelo, geralmente mais moderno, mais bonito, impactante. E os pedais esportivos oferecem esse estilo, essa modernização. Quem nunca se imaginou dirigindo um carro de corrida? Pois então, os pedais esportivos dão um pouco da noção e até mesmo da emoção, com que os pilotos sentem quando estão na direção dos seus possantes.

Portanto, se a grande questão é saber se vale a pena ou não você utilizar pedais esportivos, a resposta é sim. Vale muito a pena. Primeiro porque darão um estilo ao seu carro, segundo que te deixará com uma sensação melhor ao dirigir, aumentando até a sua autoestima.

E, se ainda não se convenceu, observe as características abaixo do pedal esportivo e responda a si mesmo se vale ou não a pena utilizá-lo.

Pedal Esportivo

Sendo sinônimo de esportividade e possuindo diversos modelos que agradam a todos os tipos de gostos, os pedais esportivos possuem designs imponentes, trazendo um ar de renovação, deixando o interior do seu veículo mais personalizado.

Uma característica marcante e essencial é que todos os modelos são anatômicos, ou seja, te dão o total controle para que você consiga dirigir com ainda mais segurança.

Além disso, o pedal esportivo te oferece os seguintes itens:

  • Decoração do interior do seu carro;
  • Maior segurança na direção;
  • Facilmente adaptável aos tipos de pedais existentes;
  • Não é necessário furar os pedais para instalá-los;
Leia Mais

Os detalhes do Chevrolet Spin 2019

Um carro para a família. Assim pode ser considerado o novo Spin 2019. Com um estilo único e imensamente espaçoso, próprio para viajar com a família, o Spin 2019 tem conforto, versatilidade e um visual sofisticado, presentes apenas nos grandes carros do mundo.

Passando por uma total reformulação, o Spin 2019 possui tecnologias inovadoras que fazem dele um modelo único, além de possuir configurações até então inéditas na implantação dos modelos da Chevrolet. Se você está na dúvida quanto qual veículo comprar, observe as informações abaixo e sane agora mesmo essas dúvidas.

O Chevrolet Spin 2019 possui duas versões: a com 5 e a com 7 lugares possuindo bancos da segunda fileira corrediços. Como novas tecnologias, pode-se citar o sensor de chuva, o acendimento automático do farol e a câmera de ré.

As rodas de alumínio de 16” possuem desenhos que são exclusivos para cada versão do Spin que é escolhida. E em se tratando de um veículo que foi feito para a família, o porta-malas com 710 litros, fazendo dele o maior do segmento, é para a família toda viajar, levando, inclusive, até a sua sogra.

O Novo Spin é um carro grande e só por isso já chama a atenção. Mas não poderia ser só pelo tamanho que isso poderia ocorrer. E foi justamente pensando nisso que a Chevrolet deu um banho no formato dele, mirando e acertando em cheio, no seu novo design. Apresentando luz de posição em LED, faróis e para-choques, tanto os dianteiros quanto os traseiros, com novos desenhos e as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, essas combinações deram o efeito de modernidade e sofisticação ao veículo. Além disso, as rodas de alumínio com um design exclusivo, grade na parte da frente do veículo detalhada em cromo e rack de teto.

A praticidade faz toda a diferença e isso você poderá observar no Spin 2019. Contendo até 7 lugares que trazem conforto para toda a família, os lugares possuem um revestimento premium, com acabamentos em tons de preto, marrom escuro em detalhes azul turquesa. Controle de velocidade de cruzeiro e os controles de rádio e telefone no volante fazem a diferença do Spin para outros modelos.

Além de todo o espaço presente no modelo, a força que ele possui também é algo que chama a atenção. O Chevrolet Spin 2019 vem com um motor 1.8L SPE/4 ECO Flex 4 cilindros com 111 cavalos de potência. Para o seu maior conforto, esse veículo possui ainda direção elétrica progressiva, indicador de marchas e você ainda tem a opção de escolher o câmbio manual com 6 velocidades ou automático.

Inovando até nos termos de direção, o Spin 2019 oferece a mais alta tecnologia de bordo. Além do Bluetooth e controle de rádio e telefone integrados ao volante, o Spin vem com um sensor de estacionamento, câmera de ré frontal e a central multimídia Chevrolet MyLink, que possui uma tela de 7”, sensível ao toque.

Com o Chevrolet MyLink você estará sempre conectado. Ele possui integração completa com o Android Auto e Apple CarPlay e, com isso, você poderá conversar por mensagens, escolher os melhores trajetos, e acessar as suas listas de músicas utilizando apenas a sua voz.

Além disso, você encontra no Spin 2019:

  • Luzes indicadoras de direção laterais;
  • Lanterna de neblina;
  • Câmera de ré;
  • Acendimento automático dos faróis através do sensor crepuscular;
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade;
  • Luz de posição em LED;
  • Regulagem de altura dos faróis.

 

Leia Mais

Trava para parachoque rebaixado – Entenda como ela funciona!

Muitas pessoas gostam de personalizar os seus veículos e, embora nem toda transformação que faça no carro seja algo barato, ainda assim é comum vermos pessoas fazendo modificação nos seus possantes, dando uma nova cara a eles.

E, entre diversas transformações que são realizadas no carro, uma das mais comuns é o rebaixamento que é realizado. Nele, o carro fica mais próximo ao chão, fazendo com que tenha maiores trepidações ao andar na rua, deixando o carro ainda mais estiloso.

E, ao personalizar o veículo dessa forma, uma das coisas que é necessária ser colocada no carro e quase ninguém dá muita atenção a ela é a trava para para-choque rebaixado. Você já ouviu falar nessa peça? Não? Fique tranquilo, pois neste texto, você saberá tudo sobre ela, a sua função e o motivo dela ser necessária para o veículo.

Bastante utilizadas nos veículos de automobilismo, as travas para parachoques rebaixados passaram a ser utilizados também pelas pessoas que rebaixam os seus veículos. Isso se dá ao fato de que, como as qualidades nas estradas do Brasil não são muito boas, qualquer passada num buraco pode fazer com que o parachoque se prenda.

Para que serve a trava para o parachoque?

O seu próprio nome diz, essa parte serve para auxiliar a fixação do pára-choque ao veículo, fazendo com que a peça fique fixada, de forma prática e rápida, podendo estar sempre sendo recolocada, quando necessário.

São essenciais para os veículos que foram rebaixados, pois evitam que o parachoque se solte quando o veículo passar por algum buraco.

Como funciona a trava de parachoque?

A trava de pára-choque funciona da seguinte forma: para que ele possa ser instalado, primeiro é preciso fazer alguns furos nos parachoques e nos paralamas, fazendo com que as travas fiquem em cada uma das peças e, depois, as envolve normalmente, como se fossem um cordão de borracha.

Existem diversos modelos, como os que são os mais caros, que funcionam como plugues, saques rápidos, molas, entre outros, encontrados no mercado da customização automotiva.

Quando utilizar a trava?

Não existe uma definição para quando ela poderá ser utilizada. Existem pessoas que a utilizam apenas como enfeite. Mas é importante ressaltar que o seu uso teve início nas corridas nos autódromos, onde eram frequentes pequenas colisões e havia a necessidade de recolocar o parachoque de forma mais rápida.

Já nos veículos de rua, algumas pessoas que rebaixaram os seus veículos também passaram a usar as travas devido aos constantes impactos com o chão.

Quais são os benefícios da trava para parachoque?

Para ter um maior conhecimento sobre as travas, os benefícios que são encontrados nelas são:

  • Proteger e oferecer ao veículo um visual mais esportivo;
  • Facilmente aplicado;
  • Não importa o estado do encaixe do pára-choque. Mesmo estando danificado, as travas ainda assim poderão ser utilizadas;
  • Oferece um melhor alinhamento das peças;
  • Oferece a possibilidade de deixas os parachoques mais finos somente com a utilização das travas;
  • Tem uma resistência muito boa, principalmente contra corrosão e oxidação;
Leia Mais

Fiat Mobi – Todos os detalhes

Um veículo feito pra você. Assim pode ser definido o Fiat Mobi. E feito para ser exclusivamente seu. Só seu.

Tendo uma pintura exclusiva, as suas rodas de liga leve mostram todo o estilo que o carro merece, deixando o seu dono com um visual mais moderno, mais bonito. A Séria Especial Extreme chama a atenção por onde passa. E essa atenção, muito dela se dá pelos seus retrovisores externos, na cor cinza fosco, exclusivo do modelo.

Além disso, a sofisticação se faz presente na essência do Fiat Mobi. Seu interior é todo novo, tendo tons mais escuros, que reforçam todos os diferenciais da série especial.

No quesito segurança, o Fiat Mobi é altamente protetor. A começar pelo clima, quando este se apresentar desfavorável, os faróis de neblina irão ajudar o motorista a guiar pelos caminhos. Além de ajudarem a dar uma melhor visibilidade, esses faróis recebem um design exclusivo.

Quando o motorista estiver guiando em dias de chuva, o Fiat Mobi proporcionará toda a segurança para que ele prossiga sem maiores problemas, graças aos seus limpadores e desembaçadores do vidro traseiro.

Ainda no quesito segurança, o Fiat Mobi possui um sensor de estacionamento de fábrica, que é acionado toda vez que encontrar obstáculos pelo caminho. Esses sensores disparam sons e isso é para que o motorista fique mais seguro enquanto estiver dirigindo o veículo.

Se quiser praticidade, o Fiat Mobi te oferece também. Dentro dele possui um grande aliado quando você for estacioná-lo. Contendo uma câmera de Mopar, que é aquela que consegue transmitir em tempo real as imagens do retrovisor, as manobras serão feitas de forma bem mais fácil.

Você também poderá estar sempre acompanhado no veículo. Se não for por pessoas, as suas músicas estarão sempre presentes. Isso porque o Fiat Mobi possui um rádio CD com Bluetooth, tudo para que esteja sempre com as suas músicas.

O veículo Fiat Mobi foi planejado em tudo, todos os cuidados foram depositados nele. Quando você entra no carro, o design e o acabamento superior são os primeiros itens que chamam a atenção. Cada detalhe foi pensado para que fosse colocado em todas as versões da série. Se você é uma pessoa que valoriza sofisticação e estilo, o Fiat Mobi acertou em cheio.

Quanto à tecnologia, a mais atual foi empregada nele. O Fiat Mobi se destaca no mercado, ganhando um novo design, com rodas de liga leve de 14”, chamando atenção no estilo do veículo.

Os seus faróis também estão com um passo a frente, onde foram equipados com máscara negra, possuindo grande na parte da frente, tendo um acabamento brilhante.

Já a praticidade encontrada nele também é um capítulo a parte. O seu volante multifuncional, além de ajustar o volume, troca de rádio, se conectar a outras mídias, consegue se ajustar, regulando altura, fazendo com que a direção fique mais prática e segura.

Banhado em inovação, a personalidade do carro contém a marca Fiat na assinatura. Uso exclusivo do design da tampa traseira em vidro dá ao veículo a ideia de estilo, sendo uma inovação exclusiva no mercado.

Leia Mais

Banco esportivo – Personalize o seu carro!

As pessoas que possuem um carro estão na fase de criar uma identidade visual neles, alterando determinadas peças, acessórios, deixando-o mais estiloso, com a cara do dono.

E, dependendo do modelo do carro escolhido, diversas transformações podem ser realizadas. Geralmente, as mais comuns são nas rodas, na lataria, na pintura, e na parte interna do carro, com modificações no volante, câmbio, pedais, tapetes, entre outros.

Uma das transformações que as pessoas mais gostam de fazer é no banco do veículo. Geralmente mudam o tipo de estofado, ou colocam uma capa em cima, deixando-o forrado, como se fosse couro. Existem gostos e criatividades que fogem à imaginação e, como se trata de um item muito pessoal, não há certo ou errado, apenas questão de gosto.

Existem diversas formas para você personalizar o banco do seu carro. Este texto tem o objetivo de falar sobre o banco esportivo.

Conhecendo melhor o banco esportivo

As primeiras mudanças que ocorrem nos veículos quando estes passam por uma personalização são nos acessórios. Seja na parte de dentro ou na de fora, são eles que recebem as primeiras transformações. E nisso, o banco está incluído. É sobre ele que este texto quer falar.

A principal personalização que ocorre com o banco do carro é se modificado. Geralmente, quando as pessoas querem fazer essa modificação, elas optam por um banco esportivo.

Sendo artigos indispensáveis para o veículo, os bancos podem sofrer diversas transformações. E, na maioria das vezes, quando se resolve mudar o banco, tem uma mudança por completo, onde troca-se o banco original e se escolhe um modelo esportivo. Este modelo, também conhecido como concha, por causa do seu formato, é típico dos carros de competição, o que vai deixar o veículo ainda mais estiloso.

Quais são os modelos de bancos esportivos?

Com o objetivo de facilitar a sua vida e te ajudar a comprar um bom banco esportivo, este texto fez uma relação dos melhores bancos do tipo concha para que você possa escolher e definir como o modelo a ser utilizado no seu veículo.

Além do material, terão também os valores do equipamento.

Bancos Concha Fixos

São bancos fixos em formato de concha, que possuem a parte lateral mais baixa. Disponível em diversas cores, esses bancos são produzidos em estrutura tubular. Possuem tamanho único e pesam, em média, 11,5 quilos.

Apresentam-se em duas formas: feitos em tecido ou em couro.

Os bancos feitos em tecido podem ser de pano ou camurça sintética. Já os de couros podem ser encontrados em couro sintético e natural.

Seu preço varia de R$ 764,11 a R$ 1.223,95.

Bancos Reclináveis

São bancos universais reclináveis, onde são produzidos em estrutura tubular, tendo espuma injetada e apoio de cabeça fechado revestido. Nas costas do banco ainda estão as bolsas.

Apresentam-se em duas formas: feitos em tecido ou em couro.

Os bancos que são revestidos de tecido podem ser encontrados de pano ou de camurça sintética. Já aqueles revestidos em couro, podem ser encontrados em couro sintético e natural.

Seu preço varia de R$ 881,96 a R$ 1.421,46.

Leia Mais

Truques e macetes para instalar um som automotivo

A instalação de um som automotivo, para um profissional com anos de prática, é algo de rotina e que pode ser executado em poucas horas.

Os possíveis problemas começam a acontecer quando o passo-à-passo começa a ser feito de forma mecânica, sem atenção aos detalhes e, principalmente, sem o entendimento das necessidades de adaptação de cada aparelhagem.

Nós, aqui da Frahm, sabemos muito bem que cada tipo de aparelho irá requerer detalhes importantes para que o seu funcionamento não seja prejudicado e, muito menos, prejudique o desempenho do veículo.

Como você bem sabe, os clientes confiam em você para a instalação do som, pois fazem desse item um objeto de desejo, quase um sonho. Afinal, o que vem de fábrica ou é muito básico, ou não atende ao que o dono deseja.

Justamente por isso, boa parte das pessoas compram o som e desejam instalar de forma independente, mas não fazem ideia de que são necessários acessórios para o bom funcionamento.

A Frahm sabe, você sabe também…

Nós gostaríamos apenas de relembrar alguns truques e macetes simples que você, por estar com anos de estrada nisso, possa vir a ter se esquecido!

Confira tudo a seguir!

1 – Verificação dos plugs originais

Como você bem sabe, cada tipo de som irá demandar determinados plugs e conectores relacionados. Sendo assim, para que a qualidade de som não seja perdida, você precisa identificar o tipo para criar adaptadores condizentes.

Não adianta tentar adaptar com algo ou mesmo com fita, pode haver o rompimento, o que acabará danificando a aparelhagem.

2 – As caixas de som

Quem gosta de som potente vai encontrar nas caixas de som uma ótima solução. Isso porque, a qualidade sempre estará aliada à sua potência.

Não adianta nada ter um som de ultima geração, se as caixas não conseguem atingir a potência desejada. Cabe a você, como profissional, fazer essa avaliação e informar ao seu cliente.

Para isso, muitas vezes, você terá que desmontar portas para identificar o tamanho do espaço do alto falante, para assim, indicar marcas e modelos que cabem naquela especificação.

Normalmente, o mais recomendado é a utilização de 2 kit, com tweeter separado do alto falante.

3 – Notando a semelhança de potência

Antes de dar um parecer ao seu cliente que acaba de chegar com um som novo em mãos, você deve se lembrar de verificar as caixas, fazendo um comparativo entre as potências.

Se a do novo aparelho e a das caixas não forem semelhantes, a qualidade superior nunca poderá ser alcançada.

É fácil demonstrar, um rádio muito potente com um caixa de baixa qualidade estoura e distorce o som, fazendo com que ele fique totalmente desvirtuado!

Lembre-se que o seu papel é deixar o som automotivo de seu cliente o mais perfeito possível. Para te ajudar, nós, da Frahm, temos linhas de aparelhos e caixas que vão lhe impressionar.

Venha conhecer as nossas diversas opções!

Temos a certeza de que seus futuros clientes irão adorar!

Leia Mais

Lâmpadas de LED – Tipos para deixar o seu carro mais bonito!

Não é de hoje que as luzes de LED estão tomando conta da iluminação dos ambientes. Seja em casa, restaurante, bar, empresa, todos os lugares estão sendo iluminados por lâmpadas de LED. E, acompanhando toda essa revolução, os veículos não poderiam ficar atrás e também já fazem utilização de LED para melhor iluminação dos trajetos percorridos.

O resultado obtido com as lâmpadas de Led se mostra mais eficientes e melhores do que outras formas de iluminação. E esteticamente, deixam o carro mais bonito também.

Existem diversas lojas no mercado que fazem a comercialização das lâmpadas de LED, e esta é uma tendência que veio para ficar. Essas lojas são mais voltadas para as pessoas que desejam incluir no seu veículo as lâmpadas de LED, visto que, dependendo do modelo do carro, ele pode não possuí-las. Assim sendo, fazem a transformação para esse tipo de iluminação, que só traz benefícios, tanto para o carro, quanto para o motorista.

Como deixar o carro mais bonito com lâmpadas de LED?

Se o seu veículo não possui lâmpadas de LED e você quer substituí-las por novas lâmpadas, o processo se inicia na conversão das luzes do seu veículo para LED, onde as luzes mais comuns a serem trocadas são as dos faróis e lanternas traseiros.

Para realizar essa substituição, há uma troca de todo o conjunto do farol e da lanterna traseira e é instalado o novo conjunto de LED.

Quando você quer estilizar o seu veículo, o primeiro passo é escolher a lâmpada de LED que possua as mesmas especificações do seu farol, pois isso fará com que o seu veículo esteja dentro da legislação vigente, evitando qualquer tipo de multa ou problemas futuros. Dessa forma, esse novo conjunto de Led deve conter a voltagem, o fluxo luminoso e a temperatura da cor, que é a cor da luz do farol.

É importante lembrar também que este tipo de serviço deve ser realizado por uma oficina que trabalhe com parte elétrica. Evite fazer com curiosos, pois estes podem danificar o seu veículo.

Quais cuidados a pessoa deve observar sobre as lâmpadas de LED?

A primeira coisa a se atentar quanto às lâmpadas de LED é que, aos serem colocadas, e se ela não iluminar, retire-as. Segurança em primeiro lugar, sempre!

Outra coisa é que você deve dar preferência às lâmpadas que não precisem de reator, que você faça a instalação no lugar do original sem precisar fazer nenhuma adaptação.

Evite as lâmpadas que possuem uma ventoinha na parte de trás, a fim de que possa ajudar na ventilação. Isso significa que ela esquenta demais e você não quer danificar o seu farol por completo, certo?

Quais os tipos de lâmpadas de LED deixam meu veículo mais bonito?

Existem alguns tipos de lâmpadas que deixam o seu veículo com outro aspecto, aparentado mais beleza, melhor apresentado.

Essas lâmpadas podem ser:

Lâmpada Shock Light Ultra LED;

Lâmpadas Ultra LED 9006 HB4;

Lâmpada Super LED H7;

Lâmpadas Ultra LED Full H4;

Lâmpada H4 Philips X-treme Vision.

Leia Mais

Calotas Esportivas – Personalizando as rodas do seu carro

 

Existem diversos acessórios que são indispensáveis para as pessoas que gostam de personalizar o seu carro. Alguns gostam de rebaixá-lo, outros colocam aerofólio, outros alteram o interior do veículo, enfim, cada um tem a sua forma de deixar o seu veículo mais parecido com o dono.

E uma das coisas que mais recebem personalização é a calota. É comum verificar diversos carros com as rodas diferentes, estilizadas, bonitas. E, muito dessas belezas partem das calotas que são adquiridas pelo dono.

E geralmente, quando há a vontade de se personalizar as calotas, os primeiros modelos que vêm à mente são os esportivos. Claro que existem diversos outros modelos e é esse o objetivo deste texto, apresentar os modelos de calotas mais utilizados pelos donos dos carros que curtem uma estilização dele.

As rodas esportivas trazem ao veículo uma identidade mais valorizada, alterando a visão básica do automóvel. Colocar calotas nas cores prata, dourado ou tonalidades esfumadas dão um verdadeiro sucesso ao seu carro, deixando-o mais bonito.

O que é e para que serve a calota?

Antes de mostrar os modelos de calotas que darão um novo visual ao seu carro, é importante entender o que é e qual a finalidade da calota. Será que ela é apenas um apetrecho para personalizar ou tem alguma função “mais séria”?

Acontece que a calota é uma peça de cobre do centro das rodas dos veículos, que pode ser de material plástico ou de aço, possuindo diferentes acabamentos.

E ela não serve apenas para dar mais beleza ao seu carro não. É claro que a função estética dela cria um visual mais bonito ao veículo, mas a real função da calota é proteger a roda de possíveis choques no meio-fio, gerados quando o veículo é manobrado.

Quais os modelos de calotas disponíveis no mercado?

No mercado, existem dois tipos de modelos de calotas disponíveis: as aparafusadas e as de pressão ou clip.

As calotas aparafusadas são encaixadas no conjunto através dos parafusos que fazem a sustentação da roda do carro. É o tipo de calota que oferece mais segurança, pois, para retirá-la, é necessário remover a roda do eixo.

Já as calotas de pressão ou clip são as calotas que fazem o encaixe através de pressão, onde ficam travadas à frente do conjunto. Não deixam quase nada aparecer, mas elas são mais fáceis de serem roubadas ou até mesmo de cair. Entretanto, possuem um acabamento mais refinado, dando uma beleza a mais ao carro.

Uma dica que este texto oferece a você que deseja personalizar a roda do seu carro é utilizar um modelo de calota que combine com o tipo do seu carro.

Se você tem um veículo mais popular ou esportivo, a calota raiada, com o design vazado e raios de aro até o centro da peça é a mais comum.

Se você tem um veículo mais clássico, as rodas pedirão uma calota mais fechada, sem ter muita variação de desenho.

Quando você identifica o tipo de calota do seu veículo, você irá escolher o modelo da sua preferência.

Existem modelos variados, como as calotas raiadas, as clássicas, modernas e retrô. Veja a que mais combina com o seu carro.

Leia Mais

Lançamentos Toyota Yaris – Saiba tudo!

Alguns veículos, antes do seu lançamento, causam um verdadeiro reboliço no mercado, justamente porque muito se esperam deles. Acontece que, em determinadas situações, a ansiedade de conhecer o novo veículo é melhor do que propriamente conhecê-lo. Isso pode ser percebido com diversos veículos que são lançados e não correspondem a toda expectativa criada em cima dele.

Um dos veículos que está numa direção diferente dessa é o Toyota Yaris, o lançamento da Toyota. Este veículo chegou mostrando o que um carro precisa ter para que possa agradar a todos que esperavam por ele.

Quer saber mais sobre ele? Fique que aqui e saiba tudo sobre o novo lançamento da Toyota.

Toyota Yaris

Apresentado na última quinta-feira, dia 07/06/2018, o Toyota Yaris pôde ser visto nas suas versões sedã e Hatch. Com preços que variam de R$ 59.590 a R$ 79.990, o modelo contará com motores 1.3 e 1.5, que praticamente são os mesmos do modelo do Etios, sendo que um pouco melhor, com um leve ganho de potência.

O Yaris Hatch possui 4,14 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,49 metros de altura, com 2,55 metros de distância entre os eixos. A diferença para o sedã se dá apenas no comprimento, que chega a 4,42 metros.

O porta-malas da versão Hatch comporta 310 litros, e ele aumenta a sua capacidade para 473 litros na versão sedã. Já o tanque de combustível é igual ara ambos: 45 litros.

Diferenciais

Design – possui linhas modernas e imponentes, trazendo ao modelo personalidade e sofisticação. Os faróis com design marcante possuem projetores integrados com máscara negra.

Segurança – com até sete airbags, o Yaris proporciona segurança a todos que estão dentro do veículo. Além disso, possui um controle de estabilidade e de tração, além do assistente de subida, que oferece mais comodidade em saídas de aclive, impedindo que o veículo desça por até três segundos para troca de pedal.

Tecnologia – equipado com o sistema multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman e conexão para smartphones e tablets por espelhamento SDL3, tem no seu painel digital a alta resolução com até 16 funções, além do acendimento automático dos faróis, que traz a comodidade de luz em ambientes de baixa iluminação. Seu ar-condicionado, digital, oferece a temperatura ideal para todos a bordo.

Conforto e conveniência – possui um amplo espaço interno, garantindo o conforto de todos. Com controles de áudio e de computador no volante, a facilidade no manuseio durante a condução está garantida. O Yaris também possui os sistemas Smart Entry3 e Start/Button/Push Start3, que permite a entrada no veículo e partida com apenas um toque, sem precisar utilizar a chave. Os bancos traseiros possuem descansa-braços com porta-copos para maior e melhor comodidade dos passageiros.

Eficiência – com dirigibilidade acima da categoria, o Yaris apresenta estabilidade, segurança e conforto na direção. Com direção eletroassistida, o veículo oferece mais suavidade e facilidade na condução. Com os motores Flex Dual e VVt-i, a performance e a eficiência estarão garantidas, atrelados a um dos melhores consumos de energia.

Custo-benefício e tranquilidade – por ser um veículo da Toyota, o Yaris tem toda a qualidade, confiança e durabilidade e, além disso, o melhor preço da revisão da categoria, além dos três anos de garantia da fábrica.

Leia Mais