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Novo VW Tiguan

Se você está à procura de um veículo que lhe atenderá em todos os quesitos, que fará com que você esteja seguro, assim como todos os componentes do veículo, se você quer que a sua família possa viajar de forma confortável e espaçada, você tem que parar um pouco e observar o novo Tiguan.

A Volkswagen fez questão de dar uma repaginada no modelo, oferecendo a ele um ar mais esportivo, com inovação tecnológica e sem precedentes em sua categoria. E mais: é o primeiro modelo SUV a ser vendido no país desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB.

O modelo é apresentado nas configurações com cinco e sete lugares e é o primeiro modelo SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade.

Quer conhecer mais sobre ele? Fique por aqui.

Conforto

Você pode optar pela versão de 7 lugares, a fim de que possa levar toda a família em viagem contigo. Os assentos da segunda e da terceira fileiras são rebatíveis individualmente, o que permite que você configure de diferentes formas, acomodando os passageiros e as bagagens da melhor forma.

Com o teto solar panorâmico, você tem mais liberdade em todas as direções, pois ele recria um ambiente mais agradável, com luz ambiente, o que permite que todos dentro dele possam apreciar o céu. Com dois painéis de vidro, sendo o de trás fixo, na parte de dentro ele possui uma persiana, que funciona com comando elétrico, o que dá mais conforto e conveniência.

O Climatronic oferece a você a possibilidade de escolher a sua temperatura favorita, de forma automática, sendo ajustada conforme o seu gosto.

O Easy-Open te oferece a conveniência e a praticidade de abrir o porta-malas com um sensor que fica localizado embaixo do para-choque traseiro. Para abrir, basta você passar o pé debaixo do para-choque, o que fará com que ele se abra automaticamente. Já para fechar, só se distanciar do veículo. Ah, e só para constar, o porta-malas possui capacidade para 1.761 litros.

Tecnologia e Conectividade

Feito especialmente para se adaptar a você, o Active Info Display substitui o painel de instrumentos analógicos por uma tela digital de alta resolução 12.3”, que exibe gráfico de 2 e 3D. Já a Discover Media, é a central multimídia que possui o entretenimento que você deseja. Com uma tela de 8 polegadas Toutchsreen, é uma das maiores do segmento, e está presente em todas as versões do Tiguan.

Desempenho

O Motor TSI dá o toque e a precisão que irão te surpreender. Os motores TSI vão além do que você imagina. Com duas opções, o 250 TSI Total-Flex combinado com a transmissão DSG de 6 velocidades e a versão R-Line é equipada com o 350 TSI atrelado à transmissão DSG de 7 velocidades e tração integral 4MOTION.

Preços e Versões Tiguan

O Tiguan se apresente em três versões diferentes, que são elas:

Novo Tiguan Allspace, encontrado no valor de R$ 124.990,00;

Novo Tiguan Allspace Confortline, que está no valor de R$ 149.990,00;

E o Novo Tiguan Allspace R-Line, que custa R$ 179.990,00.

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Gol ganha versão híbrida e elétrica!

Um dos veículos mais amado do Brasil, o Gol ganhará uma versão híbrida e elétrica. Isso porque, conforme o tempo vai passando e a tecnologia avança de modo assustador, nada mais justo do que as montadoras também se adequem às tendências, o que acaba facilitando a vida do motorista, no final das contas.

E o Gol, sendo um veículo popular que há muito tempo está no mercado, não poderia deixar de ser visto com outros olhos.

E sendo uma promessa da Volkswagen, o modelo ganhará versões mais fortes, diferentes, como a híbrida e a elétrica. Fique por aqui e saiba mais sobre essa novidade.

Novas versões do Gol

A Volkswagen, montadora responsável pela produção do Gol, informou que tem como objetivo oferecer até o ano de 2030, pelo menos um modelo de carro com opção 100% elétrica ou híbrida.

E tem mais, todos os 300 veículos do grupo terá um modelo de combustível que não é a que está sendo utilizada nos dias atuais, como os combustíveis fósseis. E em 13 anos, a tendência que esses modelos sejam, cada vez menos, produzidos. E, segundo a montadora, até o ano de 2025, serão lançados 80 modelos “verdes”, ou seja, modelos que não poluem, sendo destes, 50 totalmente elétricos, e 30 híbridos.

A empresa tem como meta investir cerca de 20 bilhões de euros nessa nova fase da produção dos carros.

Acontece que os modelos de veículos que estão sendo produzidos já não condizem mais com todas as condições de segurança que o mundo está necessitado. Com isso, abrir os horizontes para verificar novas possibilidades fez com que a Volkswagen olhasse com outros modelos para os modelos híbridos e elétricos.

E, antes da versão do Gol híbrido e elétrico chegar ao país, a montadora confirmou que o primeiro modelo desse porte a chegar ao Brasil será o Golf: a versão híbrida GTE e o veículo 100% elétrico e-Golf.

E, para já ir conhecendo como o Gol poderá ser produzido e apresentado, confira como virão as versões do Golf híbrida e elétrica:

Golf GTE – com uma pegada mais esportiva, com o visual do GTI com economia de combustível, o modelo Golf GTE é o grande híbrido da família. Apresentado com o motor 1.4 TSI aliado a uma propulsão elétrica que, funcionando juntos, rendem 201 cavalos. Com as baterias totalmente recarregáveis, ao serem colocadas no período de 3 horas e 45 minutos na tomada comum, o modelo GTE é capaz de roda 50 quilômetros sem utilizar o motor à gasolina.

e-Golf – esse será o primeiro modelo de carro elétrico da Volkswagen a ser vendido no país. Sendo diferente do modelo GTE, que contará com um motor a combustão e um elétrico, o e-Golf será totalmente movido a eletricidade. Segundo a montadora, a sua autonomia total declarada será de 300 quilômetros. Ao ser lançado no país, o e-Golf será o modelo de carro mais caro da linha do Golf.

E, com isso, cria-se a expectativa de que o Gol possa ser o mais novo modelo híbrido e elétrico da Volkswagen.

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Insulfilm – Os cuidados na hora de usar!

 

Hoje em dia, os veículos estão recebendo cada vez mais personalização por parte dos seus donos, o que faz com que eles se modifiquem ao longo do tempo.

Uma das grandes incrementações que são realizadas no veículo é a colocação de insulfilm, que é uma proteção, ou seja, um filme plástico usado para controlar a luminosidade nos vidros dos veículos.

Mas a grande dúvida que paira no ar são os cuidados que o motorista deve ter ao fazer uso desse serviço no seu veículo. Você sabe que cuidados são esses? Se não, fique por aqui e veja como realizar o procedimento de forma correta.

Cuidados com o insulfilm

O procedimento de instalação de insulfilm tem que ser baseado na lei de trânsito vigente. Com isso, os vidros laterais traseiros e dianteiros necessitam de luminosidade de 28%. Os vidros laterais dianteiros deve ter luminosidade de 70%, enquanto os frontais, 75%.

Uma vez que os vidros não estejam de acordo com a lei, é possível que o motorista perca cinco pontos na carteira, entre outras punições, que variam de acordo com o estado em que se encontra.

Muitas pessoas fazem uso do insulfilm para que possam ter mais privacidade, mas nos dias atuais, o tema segurança é o principal item. Existem diversas películas no mercado que possuem especificações diferentes que dão uma proteção contra o sol, conseguem manter a temperatura interna, reduzem os ruídos e até ajudam a criar uma barreira antivandalismo.

Para se ter uma ideia, algumas películas chegam a reforçar o vidro em até 18 vezes, protegendo o motorista e os passageiros de estilhaços contra impactos, além de bloquear em 99% os raios UV.

Aplicação do insulfilm

A aplicação do insulfilm deve ser feita e, oficinas legais e credenciadas. Além de mão-de-obra qualificada, a qualidade do filme deve ser boa para que se evite o surgimento de bolhas ou que ela descasque. De uma forma geral, o insulfilm dura cerca de cinco anos. É esse o prazer de garantia que alguns fabricantes oferecem para alguns tipos de películas.

Para começar a instalação, é necessária uma limpeza nos vidros, com água e sabão. Após a aplicação, é preciso deixar o veículo parado por cerca de 3 dias, para que a cola possa secar e o insulfilm fixar no vidro. Além disso, o motorista deverá ficar 5 dias sem utilizar o desembaçador.

O preço para a instalação fica entre R$ 100,00 e R$ 160,00, dependendo apenas da quantidade de portas do veículo e do tamanho dele.

Os tipos de insulfilm e suas utilizações

Os tipos de insulfilm e as suas usabilidades são:

G5, que é escuro, sendo permitido apenas nos vidros laterais. É proibido no para-brisa;

G20, é o intermediário, onde os vidros laterais ficam com mais claridade;

G35, que é a película clara, sendo a mais solicitada para os para-brisas;

G50, é o insulfilm mais claro de todos. A sua função é fornecer uma melhor visibilidade para o motorista e as pessoas de dentro do veículo, além de bloquear alguns raios de sol.

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Perua Volvo V60 – Tudo sobre ela!

Um veículo para a família. Assim pode ser descrita a nova Perua da Volvo. Ela é espaçosa, excelente, confortável, ótima para ser dirigida, ou seja, é um carro que foi feito para toda a família: o motorista adora dirigi-la, a mãe se sente confortável, os filhos ficam seguros e toda a bagagem é facilmente carregada nela.

Você, papai ou mamãe, está pensando em comprar um novo carro, pois a família está aumentando? Observe as características da Perua Volvo V60 e tenha a certeza do que você quer!

Características

Um modelo elegante, esportivo e versátil. Assim pode ser definido o novo modelo de Perua da Volvo. Conhecido como V60, ele é a nova era das Station Wagons, desenvolvido para que você e toda a sua família possam aproveitar ao máximo todos os momentos juntos. Com um chassi que impõe respeito, seus motores poderosos e a opção de escolher a melhor condução, o modelo empolga qualquer um.

Seu interior com um design escandinavo combina diretamente com a tecnologia inteligente para criar um ambiente que fará você aproveitar ao máximo o tempo. Recheado de qualidades, tanto dentro quanto fora, o modelo é facilmente descrito e percebido como simples e elegante. A Volvo atua há mais de 60 anos para criar modelos que ajudam as pessoas. E é essa visão que a Perua Volvo V60 tem e oferece.

Destaques do Volvo V60

O carro, por si só, é um grande modelo e faz com que o seu dono tenha todo o prazer e orgulho em tê-lo. E a prova disso são os destaques que o veículo possui. Observe os destaques do carro e tenha também a sensação de estar num grande carro.

Motor T5

O motor com 254 hp, 4 cilindros e 350 N.m de torque garante ao modelo uma performance que vai além do que se espera. É forte e capaz de levar a todos para além do seu caminho.

Design único

De todos os veículos encontrados no mundo, o design desenvolvido para o Volvo V60 é único. Com isso, você não verá nenhum outro modelo sequer parecido com esse. E tem mais: o seu design foi feito para agradar a todas as gerações.

Cinco lugares

Com cinco assentos de apoio para deixar confortável todos os passageiros do veículo, é o modelo de carro feito para a família. Agradando a família e para a família. Ninguém fica de fora nele. Para se ter uma ideia, o encosto traseiro dobrável possui uma útil divisão de 60/40. Como opção, um encosto dobrável é operado eletricamente.

Espaço para todas as cargas

Mostrando ser o carro ideal para a família, o V60 tem um grande espaço em seu porta-malas, comportando um volume total de 529 litros.

No próprio site da Volvo, o cliente pode personalizar o modelo do V60. Configurando com os acessórios e detalhes que deseja, o carro feito para você e a sua família fica ainda mais com a cara do dono.

Com valores partindo de R$ 190.950,00, o carro da família está pronto para ser seu!

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Câmbio automático x Manual – Qual melhor arranque?

Geralmente, os gostos para carros variam muito de pessoa para pessoa. Existem aqueles que gostam de veículos com motores fortes, onde possam acelerar e ficarem leves na estrada. Já outros, não usam tanto do carro e preferem se manter na velocidade da pista.

E, como os gostos variam demais, essa mesma situação se apresenta quanto à predileção nos câmbios dos veículos: enquanto uns optaram para o câmbio automático, outros já escolherão o câmbio manual. E, pensando nessa grande questão, este texto está sendo elaborado para poder te ajudar, informando qual deles possui o melhor arranque e, consequentemente, te ajudando a escolher, caso você fique na dúvida quanto aos dois na hora da compra.

Fique por aqui e saiba um pouco mais sobre esses dois câmbios.

Câmbio por câmbio

O câmbio faz parte do sistema de transmissão do veículo, juntamente com o volante, a embreagem e o eixo de transmissão. E é o câmbio quem permite que o motor dê a força motriz para as rodas, com a intensidade variando de acordo com a necessidade.

Sendo uma das peças mais importantes do carro, e tendo diversas opções disponíveis no mercado, muitas pessoas, na hora de comprar um veículo, ficam na dúvida sobre qual tipo de câmbio escolher. Com isso, antes de dizer sobre qual tem o melhor arranque, é importante saber as informações sobre cada um deles.

Observe-os abaixo:

Câmbio manual – é o câmbio que deixa o veículo mais esportivo, sendo melhor nas ultrapassagens e é aquele que possui diversas peças de reposição. Seu preço de manutenção é mais em conta, mas necessita de mais manutenção do que os outros tipos de transmissão.

Esse câmbio exige mais do motorista, é mais cansativo e, uma vez que a marcha é utilizada de forma errada, pode consumir ainda mais combustível, queima da embreagem e prejuízo ao motor. Ele é ideal para as pessoas que moram em locais onde não há trânsito e gostam, sentem prazer em dirigir.

Câmbio automático – tem uma maior durabilidade, é mais confortável e seguro. Entretanto, a sua manutenção tem um valor mais alto, e consome mais combustível que o câmbio manual. Um exemplo é que, quando se encontra na ladeira, o carro pode ser retido acionando apenas o acelerador. Ele não desce. É preciso que o filtro e o óleo do câmbio sejam trocados periodicamente, além de mão de obra especializada.

Agora sim, qual deles tem o melhor arranque?

Para responder a essa pergunta, o modelo, da proposta e até mesmo do teste de desempenho que é realizado.

Se fosse antigamente, seria fácil responder a pergunta, e a escolha seria, sem erros, no câmbio manual. Eles eram mais rápidos, possuíam o arranque melhor que o automático. Tinham a caixa de marcha mais leve e as trocas feitas pelos motoristas eram mais rápidas.

Entretanto, a evolução das caixas automáticas e a popularização da dupla embreagem permitiram que esses sistemas superassem a velocidade dos sistemas manuais na maioria dos modelos.

Hoje, para escolher um, seria o automático, que, quando acionada a aceleração, o câmbio, de forma automática, reduz uma ou duas marchas, procurando obter o melhor desempenho.

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Tudo sobre o Toyota Yaris

Todo mundo quer ter um veículo para chamar de seu. E não apenas qualquer carro, ele tem que ser um super carro, confortável, que alcance as expectativas, que tenha boa dirigibilidade e, além de tudo isso, seja seguro e, porque não, econômico.

 Com isso, algumas sugestões vêm à mente, alguns modelos já começam a ser buscados na memória, mas o que muitos certamente deixarão de lado, e de forma errada, é o Toyota Yaris. Talvez você seja um dos que torceram o nariz ao ler o nome dele aqui, mas este texto quer te apresentar os motivos que farão com que você pense com carinho sobre o carro.

Conhecendo o Toyota Yaris

Sendo apresentado em duas versões: Hatch e Sedã, a Toyota resolveu investir num veículo que ocupasse um lugar no mercado para os compradores do Etios e do Corolla. Com isso, o modelo Yaris surgiu, para disputar com outros modelos.

Modelo compacto, é daqueles veículos que são considerados compacto premium.. Do Etios, herdou os motores 1.3 e 1.5, além do câmbio manual. Já o câmbio CVT e a parte visual são oriundos do Corolla.

Os preços dos modelos do Toyota Yaris estão entre R$ 56.590,00 e R$ 77.590,00, na versão Hatch e R$ 63.990,00 e R$ 79.990,00, no modelo sedã.

O modelo Yaris compartilha dos motores do Etios, acrescidos de 3 cavalos de potência em cada um deles. Com isso, o 1.3 flex do Yaris possui 101 cavalos, a 5.600 rpm e 12,9 kgfm a 4 mil rpm. Já na versão 1.5 flex, gera 110 cavalos, a 5.600 rpm e 14,9 kgfm a 4 mil rpm. O modelo Hatch é encontrado nas duas versões de motorização, enquanto o sedã só será equipado com o motor 1.5.

A transmissão se dá de duas formas: câmbio manual de cinco velocidades e o câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Você poderá encontrar o Toyota Yaris em quatro configurações de série: XL, XL Plus, XS e XLS. Apenas na versão XL o motorista terá a opção do câmbio manual ou automático. O restante será toda automática.

Assim, a versão Yaris XL manual possui: ar-condicionado manual com aquecedor, espelhos retrovisores na cor do carro com repetidores de seta e ajuste elétrico, volante multifuncional, computador de bordo, apoio de braço dianteiro, para-choques e maçanetas na cor do carro, aerofólio traseiro, rodas de liga-leve de 15” com pintura prata, revestimento interno de tecido, abertura elétrica do porta-malas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, direção elétrica, retrovisor interno eletrocômico, faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função siga-me, acionamento elétrico com função um toque e sistema Antiesmagamento, airbag duplo, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros, controles de tração e estabilidade, desembaçador de vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS, alarme, sistema de assistência de saída em rampa, sistema Isoflix para fixação de cadeirinhas infantis, travas automáticas das portas a 20 quilômetros por hora.

O Toyota Yaris XL CVT inclui o indicador de troca de marcha e o controle de velocidade de cruzeiro.

Já o Yaris XL Plus Tech CVT tem o ar-condicionado automático com aquecedor, difusores de ar na cor da porta, banco traseiro bipartido e rebatível, chave presencial e apoio traseiro dos braços com porta-copos.

O Toyota Yaris XS CVT tem bancos parcialmente revestidos de couro no volante, na manopla de câmbio e nas portas, rebatimento elétrico dos retrovisores, alertas para trocas de marchas atrás do volante, grade dianteira da cor do carro, com detalhes em preto brilhante e cromados, computador de bordo com tela colorida e câmera de ré.

E o Yaris XLS CVT tem maçanetas internas e externas cromadas, teto solar elétrico, faróis com máscara escurecida e linhas de guia de LED, lanterna traseira de LED, sensor de chuva, dois airbags laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

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Tudo sobre o T-Cross

 

Sabe aquele carro que você precisa ter, pois ele te impõe no meio da rua, mostra a todos o poder que você tem, além de te dar todo o conforto e segurança que um motorista precisa? Então, esse carro estará chegando aos mercados brasileiros em 2019, atende pelo nome de T-Cross e você certamente vai querer tê-lo.

O motivo para desejar o carro você irá conhecer ao longo do texto, mas uma coisa é certa: se você está esperando aquela oportunidade para comprar um ótimo carro, essa espera está terminando e será finalizada na aquisição do T-Cross.

Conhecendo o T-Cross

O Volkswagen T-Cross será apresentado aos brasileiros em novembro de 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo, e as vendas iniciarão apenas no ano seguinte. Mas desde já, as informações acerca do veículo já poderão ser levantadas, a curiosidade, aos poucos sendo morta, e o carro sendo cada vez mais seu.

Para início de conversa, o modelo T-Cross deve ser vendido nos mercados brasileiros a partir de R$ 90.000,00. Seu modelo chega para competir com outros grandes modelos, como o Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Ford EcoSport e o Nissan Kicks.

Considerado o SUV do Polo, o T-Cross tem como diferença o porte, pois o seu é maior. Fabricado sob a mesma plataforma  do Polo, ainda assim é menor do que a do Golf, embora seja mais alongado para melhor acomodar as pessoas dentro dele.

O T-Cross terá 4,13 metros de comprimento, seu entre-eixos será de 2,56 metros e a largura terá 1,79 metros.

Motores

A Volkswagen quer apostar apenas nos seus motores turbo, sendo assim, o T-Cross virá com o 1.0 TSI de 120 cavalos e 1.4 TSI de 150 cavalos. O motor 1.6 está descartado para esse veículo. Todos eles terão câmbio automático de seis velocidades.

Design

O desenho do veículo só será revelado mesmo na sua apresentação em novembro. Mas é possível adiantar algumas características que fazem o veículo ser ainda melhor. O T-Cross dá um banho de modernidade, renovando o visual dos veículos da Volkswagen.

Embora não seja possível afirmar, suspeita-se que o modelo investirá em pintura de duas cores na carroceria, tendo uma cor que contrasta o teto do restante do carro.

O modelo do veículo possui bancos com efeito deslizante, podendo receber um ajuste de até 15 centímetros, fato que faz com que a capacidade da bagageira, que irá variar, de acordo com o modelo, podendo atingir a capacidade de variar entre 380 e 455 litros.

Entrando no mundo digital, o T-Cross investiu bem nessa tecnologia. Com isso, o sistema de info-entretenimento recorre a um ecrã tátil com 6,5” de série, que pode chegar a ser de 8”. Ainda como forma de complemento, o motorista poderá solicitar um painel de instrumentos totalmente digital, com 10,25”.

Ainda na parte interna, haverá quatro entradas USB, carregamento para telefone celular sem fio, sistema de som com 300w e subwoofer.

Com cinco níveis que equipamento, o modelo terá 12 cores a escolher.

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Acessórios Cromados para deixar o seu carro mais estiloso!

Muitas pessoas gostam de estilizar o seu caro. Com isso, fazem verdadeiras transformações, modificam estruturas e criam praticamente um novo modelo, totalmente diferente daquele que veio da fábrica.

Acontece que nem todas as modificações nos veículos podem ser realizadas, muitas das que vemos por aí estão fora dos padrões legais, o que pode impactar em verdadeiros prejuízos aos donos.

Mas para você que gosta de dar uma cara nova ao seu carro, modificando apenas algumas peças, com cores diferentes e modelos alternativos aos que o mercado apresenta, este texto quer mostrar alguns acessórios que você poderá incluir no seu possante, fazendo com que ele tenha ainda mais estilo.

São peças cromadas que deixam o seu carro mais bonito e cheio de estilo. Observe os itens abaixo e veja o que você pode fazer com o seu amigo de quatro rodas.

Cromado na grade da frente

Se você é daqueles que gostam de dar um toque de requinte ao seu veículo, deixar a grade frontal cromada é um acerto e tanto. Se você não puder trocar a grade do seu veículo, você poderá solicitar a aplicação no local, que renderá o mesmo resultado de uma peça inteira trocada. Seu veículo ficará diferente!

Faróis auxiliares cromados

Apesar de possuir um nome “auxiliar”, os faróis auxiliares são muito mais importantes do que muitos imaginam. Uma vez que eles fiquem cromados, o seu veículo terá uma aparência mais bonita e, se quiser combinar por inteiro, as outras peças poderiam acompanhar os faróis, fazendo com que tudo fique por igual, bonito e sofisticado.

Lanternas com mais estilo

Já pensou em cromar internamente as suas lanternas? Pense nessa possibilidade. Ao visualizá-la, você terá dado ao seu carro um ar mais esportivo, além de ter uma eficiência maior que as concorrentes.

Você pode optar por modelos tipos R8 ou Angel Eyes, que utilizam lâmpada H1, podendo ser luz branca ou azul.

Moldura cromada nas lanternas traseiras

Uma vez que você modificou as lanternas dianteiras e os auxiliares, não poderá esquecer dos faróis traseiros. Uma vez que você aplica nelas o cromado, terá uma modelo totalmente diferente do que era antes. E também, terá um modelo unificado, com todos os faróis combinando entre si.

Manopla para freio de mão

Você também pode modificar a parte internado seu veículo, por que não? Cromando a manopla para freio de mão, essa parte do veículo ficará bem diferente. Extremamente fácil de ser instalada, a manopla de freio de mão é um acessório indispensável do veículo, mais ainda se você for tuná-lo.

Friso lateral

Voltando a parte externa do veículo, o friso lateral é um item que protege o seu carro contra batidas na porta, além de deixar o seu veículo com mais estilo. Quando você croma o friso lateral, você terá um veículo mais estiloso, mais protegido e mais bonito.

Aplique de maçaneta

As maçanetas dos carros também podem receber cromagem. Ainda mais se eles forem escuros, o efeito cromado dará um estilo mais bacana. E o melhor: além de serem facilmente encontrados, eles são super fáceis de instalarem. Você mesmo pode fazer essa troca

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Colocar teto solar – vale a pena?

Um sonho da maioria das pessoas, principalmente aquelas que são mais jovens, que querem ter o seu primeiro carro, é possuir um veículo que tenha teto solar, somente para reviver grandes cenas de filmes, onde os casais apaixonados estacionam o carro num lugar distante, abrem o teto solar e ficam admirando o céu, as estrelas e o visual noturno.

E, quando vão ver os preços dos veículos com teto solar, acabam optando por um modelo sem mesmo. Mas será que o teto solar é algo que encarece o veículo? Será que dá para optar por colocar o teto solar depois? E se colocar, vale a pena esse serviço? São todas essas questões que este texto quer responder para você.

Fique por aqui e saiba um pouco mais sobre esse serviço.

Como funciona o processo de instalação do teto solar?

O processo de instalação do teto solar é algo que está ligado diretamente à estrutura do veículo, o que significa que este tipo de serviço tem que ser feito por um profissional, jamais em casa, por curiosos. E, antes de fazer a modificação, é importante consultar especialistas, que irão avaliar a possibilidade ou não da inclusão do teto solar.

Uma vez que aprovado, a instalação do teto solar é bem simples de ser feita. Como não irá mexer com as barras estruturais do veículo, será necessário apenas fazer o recorte necessário do tamanho da peça e depois instalá-la, de acordo com a preferência do dono e os modelos que são possíveis de serem instalados.

Com isso, o teto é cortado, de modo que este corte não enferruje, faz-se o cálculo correto das bordas, instalando, logo depois, a vedação e o equipamento. Caso seja necessária fazer a instalação da parte elétrica, o prazo para espera é de um dia.

Qual tipo de material escolher?

Outra grande dúvida, mas essa já é daqueles que optam por instalar o teto de vidro, é sobre o material que será utilizado. Na grande maioria dos carros, só é possível fazer a instalação com vidro. Entretanto, outros modelos, poucos, em comparação a outros, dão a possibilidade de substituir por lona, no trecho mais amplo do teto.

Mas antes de fazer a escolha do material, é importante observar os custos e os seus benefícios. O vidro costuma ser um material mais caro, mas tem uma eficiência maior em relação à temperatura, à praticidade e à segurança.

Em alguns modelos, o teto solar de lona dá um charme a mais, mais ainda se o modelo do veículo já vier com teto solar de fábrica.

Qual é o valor do serviço?

Geralmente o serviço de instalação de teto de vidro varia entre R$ 1.500,00 a R$ 4.500,00, dependendo do modelo do veículo, o tipo de instalação e o material a ser utilizado.

Afinal de contas, vale a pena instalar o teto de vidro ou não?

Essa é uma questão muito subjetiva, e a resposta vai varia de acordo com as pessoas que forem respondendo. Existem aquelas que gostam de ter o teto de vidro, fazem a modificação nos seus carros e curtem a paisagem.

Assim como outras pessoas não gostam de fazer nenhuma adaptação no carro, deixando-o mais próximo possível do modelo vindo de fábrica.

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Saiba tudo sobre o Toyota Hilux diesel

Apresentando nos mercados brasileiros o seu mais novo modelo de veículo, a Toyota aposta na Hilux com três novas versões, mostrando que bom gosto combina com carro forte e de qualidade. Dessa forma, são 11 configurações disponíveis, nos preços que partem de R$ 108.990,00.

Inspirada no novo estilo mundial da Toyota, a Hilux dá a impressão de ser bem maior do que o tamanho que ela realmente possui. Acontece que, mesmo com o crescimento de 7 centímetros, ela ainda continua sendo menor que a sua concorrente, a S10 de cabine dupla.

Esse aumento pode ser percebido na nova frente do veículo, com a grande que bem proeminente e cromada. O para-choque ficou com um aspecto mais aerodinâmico, tendo um ângulo de 33º, graças ao seu desenho. Para completar, os faróis são integrados ao estilo da grelha, com luzes em LED diurnos e projetores de LED.

As rodas são de liga leve, em aro 18, tendo pneus 265/60 R18, com desenhos esportivos. Os faróis de neblina dão o toque final, completando o conjunto. Os estribos laterais ganharam maior utilidade no dia a dia. Já na parte de trás, as lanternas são bem grandes e totalmente delineadas. A caçamba de carga ainda contém câmera de ré e maçaneta no corpo central cromado.

Já na parte de dentro do veículo, o grande destaque é o cluster com iluminação azul e instrumentação analógica bem resolvida, tendo o complemento do computador de bordo, sempre útil.

Possuindo sete polegadas, a central multimídia Toyota Play reproduz DVD, CD, MP3 e tem câmera de ré e o navegador. Seu sistema de som possui seis alto-falantes, a entrada e a partida são realizadas sem a chave, que ganhou um desenho sofisticado.

Embaixo do botão de partida, está o comando para trações 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Do seu lado, está o ar-condicionado automático. O volante multifuncional é muito prático e possui boa pegada, tendo diversas regulagens e a haste para piloto automático.

Um pouco mais abaixo, encontra-se o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, o controle de descida, a entrada USB e auxiliar, além de entrada para duas tomadas de 12V.

O revestimento dos bancos é em couro, extremamente confortáveis, e, ao motorista, tem a ajustes elétricos. O acabamento geral foi muito bem feito, com as portas ganhando mesclas de couro, plástico e tonalidades, as maçanetas são todas cromadas, os frisos na cor cinza e a base dos comandos dos vidros em preto brilhante.

Na parte de trás do veículo, existem saídas de ar-condicionado e ganhos retráteis para sacolas. São três no assento, que conta com um conjunto completo de cintos e apoios, como o Isofix. O encosto foi projeto para não ser muito vertical, para ajudar em viagens longas.

Um apoio de braço central com porta-copos escamoteável oferece mais conforto e comodidade para as duas pessoas de frente. A caçamba possui um bom tamanho, capaz de ajudar nas mais variadas mudanças e transportes, tendo a tampa leve, o que ajuda nas operações de carga e descarga.

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