Últimas postagens

Dica Hinor – Cuidado para não cometer o erro de utilizar alto-falantes mais potentes que o amplificador

Já está claro a importância em utilizar um amplificador mais potente que o alto-falante. Utilizar alto-falantes muito mais potentes que o amplificador pode causar problemas de impedância e em seguida o superaquecimento do amplificador.

A dica aqui é sempre utilizar amplificadores baseado na potência do seu alto-falante. Por exemplo se você possui 2 alto-falantes de 15’ com 1.800Wrms  @ 1 ohm cada um, você associa eles em série assim: 1+1 = 2 Ω. Logo em seguida calcula-se a potência 1800+1800= 3.600 Wrms, o amplificador correto para ser utilizar seria com potência a partir de 3.600 Wrms @ 2 ohms.

Para entender um pouco melhor sobre esse cálculo clique aqui.

Dica - potência amplificador

Leia Mais

Universo Tuning #186 – Rodas

As rodas são sempre um dos primeiros itens a serem customizados no carro. Afinal de contas, os modelos que vem de fábrica na maioria das vezes, são padronizados e passam uma identidade como tal.

Ao alterar o jogo de rodas do seu carro fique atento aos cuidados com a segurança. Os itens de fábrica passaram por processos de testes de segurança, assim quando você altera algo pode comprometer a segurança colocando a sua vida em risco.

Um conjunto de roda que caiu nas graças da maioria dos proprietários de Gol é a roda orbital. Com um design diferente e chamativo ela vinha de fábrica no VW Gol GTI (1991).

Hoje em dia diversos outros carros vêm utilizando este tipo de roda. Ela se tornou uma das mais utilizadas, tendo diversas comunidades e vídeos mostrando seus carros com este tipo de roda.

Universo Tuning 186

Leia Mais

Dica Hinor – O que é o crossover e para que serve?

Um crossover é um dispositivo que ajuda a melhorar a distribuição de frequências. Com ele é possível ter um ganho muito expressivo em qualidade sonora.

Para que cada componente do seu som opere na frequência correta é preciso um equipamento deste, que faça a divisão das mesmas para que elas não operem todas na mesma frequência.

Com isso, evita-se aquelas distorções nos alto falantes, perca de autonomia e até a ocasional queima do alto-falante. Problemas comuns por quem não utiliza o crossover.

Com o equipamento devidamente configurado cada item do nosso som operará dentro da sua frequência melhorando a potência e qualidade do seu som.

Dica - crossover

Leia Mais

Universo Tunning #185 – Volante esportivo

Um volante esportivo é um item que enche os olhos de qualquer amante do universo tuning. Você pode optar por milhares de opções, cores, tamanhos…

O volante esportivo tem a função de deixar seu carro com um ar mais agressivo e auxiliar em uma melhora na dirigibilidade do seu veículo, devido sua facilidade de manuseio.

Cada volante tem sua peculiaridade, seja pela cor ou desenho. Mas, fica uma dica importante, não é todo volante que pode ser trocado. Volantes que venham com airbag de fábrica não devem ser substituídos para a sua segurança.Universo Tuning 185

Leia Mais

Dica Hinor – Ruídos no som automotivo com o carro desligado

, saiba o que pode ser

Semana passada mostramos alguns itens que podem gerar ruídos no som automotivo do seu carro ao ligar ele. Mas, se mesmo assim se o ruído persistiu e agora ocorre mesmo com o carro desligado, saiba o que pode ser a causa:

  • Utilize um RCA blindado (Ótimo para evitar ruídos)
  • Coloque os fios de energia longe dos cabos RCA
  • Módulos ou crossover instalados na lata
  • Diversos pontos de aterramento
  • Fio de RCA servindo de remote

Essas foram mais algumas dicas para você acabar de vez com o ruído no seu som. Se restar alguma dúvida, basta entrar em contato conosco.

Dica Ruídos II

Leia Mais

Universo Tunning #184 – Customização dos bancos

O tunning não acontece somente do lado de fora do seu carro. Internamente também é possível estilizar. Nos bancos automotivos, você tem a opção de criar um interior totalmente diferenciado.

Um banco automotivo pode agradar ou desagradar o seu dono no modelo original. A customização do mesmo fica por conta do dono do carro.

Sendo um item com baixa prioridade na hora de tunar o carro, alguns cuidados devem ser tomados na hora de trocar os assentos normais por assentos esportivos. Como a qualidade do equipamento, instalação e garantia.

Em alguns casos assentos esportivos oferecem mais segurança para seus usuários, mas em compensação podem trazer certo desconforto de acordo com seu modelo.

Universo Tuning 184

Leia Mais

Dica Hinor – Ruídos no som automotivo ao ligar o carro?

Ruídos no som automotivo ao ligar o carro?

Se você escuta ruídos do seu som automotivo ao ligar seu carro, mas não sabe do que é proveniente, confira  alguns itens que podem auxiliar a resolver o problema.

  1. Aperte todas as conexões dos cabos RCA
  2. Adquira um supressor de ruídos RCA
  3. Adquiria um supressor de ruídos 12v.
  4. Verifique o aterramento do CD Player e do Crossover.
  5. Cabo de vela ruim

Esperamos que consiga solucionar o problema. Fique à vontade para entrar em contato conosco.Dica Ruídos I

Leia Mais

Universo Tuning #183 – Envelopamento no mundo tuning

Envelopamento no mundo tuning

Você com certeza já viu um carro com o teto preto fosco não é mesmo? Ou adesivos sticker bomb? São acessórios que ajudam a deixar o veículo ainda mais único. O preço para envelopar é acesível e a personalização pode ser retirar, removendo apenas o adesivo.

Outra vantagem do envelopamento é que ele preserva a pintura original do carro. Há algum tempo somente carros de empresas eram alvos de envelopamento,  hoje o adesivo é sinônimo de estilo e personalidade. Se você quiser pode mudar a cor de seu veículo diversas vezes, sem prejudicar a pintura original e muito menos o seu bolso.

Mas vale lembrar que alteração na cor do veículo deve constar nos documentos. Basta procurar o Detran e solicitar a alteração e emitir um novo certificado de registro e licenciamento. Opte sempre por adesivos que possuem água na composição da cola. Eles não danificam a pintura. Já os que contêm solvente podem estragar a pintura do seu carro.Universo Tuning 183

Leia Mais

Dica Hinor – Ligou e o alto falante cheirou a queimado?

 

Se você acabou de comprar e instalar seu som automotivo e foi usar pela primeira vez, pode ter sentido um cheiro de queimado. Mas não se preocupe. Não é nada grave, pelo menos se isso acontecer nas primeiras horas de uso.

Esse cheiro é causado pelo verniz da bobina e um tempo depois desaparece. Uma dica é deixar o ganho do amplificador abaixo da metade e vá ajustando após aumentar o volume do cd, lembrando-se de no início utilizar um volume mais baixo.

Dica Hinor - Cheiro de queimado

Leia Mais

Universo Tuning #182 – Aerofólio vale a pena?

 

Um acessório que sempre chama atenção é o aerofólio bem projetado em um carro, seja ele de passeio ou de corrida.

Muitos levam em consideração a questão da melhora na aerodinâmica do carro o que realmente acontece se o mesmo foi bem projetado com o formato e o ângulo de inclinação do carro. Do contrário você pode ter perda no desempenho, aumento no consumo e instabilidade ao dirigir.

O aerofólio só começa a ser bem aproveitado em velocidades altas. Muitos carros esportivos já vêm com o item incluso para garantir melhor estabilidade do veículo e segurança para o condutor, pois a função do mesmo é aumentar a aderência do veículo com o solo.

Para carros comuns que não atingem velocidades altas como carros esportivos este item é uma questão de estética. Sendo uma escolha de estética ou não a dica aqui é: Utilize o modelo adequado para seu veículo para garantir a sua segurança e o melhor resultado.

Independente de ser carro simples ou esportivo, o aerofólio é um item que dá personalidade ao veículo deixando o mesmo com uma cara mais agressiva e chamando a atenção por onde passa.

Universo Tuning 182

Leia Mais