Últimas postagens

Lâmpadas de LED – Tipos para deixar o seu carro mais bonito!

Não é de hoje que as luzes de LED estão tomando conta da iluminação dos ambientes. Seja em casa, restaurante, bar, empresa, todos os lugares estão sendo iluminados por lâmpadas de LED. E, acompanhando toda essa revolução, os veículos não poderiam ficar atrás e também já fazem utilização de LED para melhor iluminação dos trajetos percorridos.

O resultado obtido com as lâmpadas de Led se mostra mais eficientes e melhores do que outras formas de iluminação. E esteticamente, deixam o carro mais bonito também.

Existem diversas lojas no mercado que fazem a comercialização das lâmpadas de LED, e esta é uma tendência que veio para ficar. Essas lojas são mais voltadas para as pessoas que desejam incluir no seu veículo as lâmpadas de LED, visto que, dependendo do modelo do carro, ele pode não possuí-las. Assim sendo, fazem a transformação para esse tipo de iluminação, que só traz benefícios, tanto para o carro, quanto para o motorista.

Como deixar o carro mais bonito com lâmpadas de LED?

Se o seu veículo não possui lâmpadas de LED e você quer substituí-las por novas lâmpadas, o processo se inicia na conversão das luzes do seu veículo para LED, onde as luzes mais comuns a serem trocadas são as dos faróis e lanternas traseiros.

Para realizar essa substituição, há uma troca de todo o conjunto do farol e da lanterna traseira e é instalado o novo conjunto de LED.

Quando você quer estilizar o seu veículo, o primeiro passo é escolher a lâmpada de LED que possua as mesmas especificações do seu farol, pois isso fará com que o seu veículo esteja dentro da legislação vigente, evitando qualquer tipo de multa ou problemas futuros. Dessa forma, esse novo conjunto de Led deve conter a voltagem, o fluxo luminoso e a temperatura da cor, que é a cor da luz do farol.

É importante lembrar também que este tipo de serviço deve ser realizado por uma oficina que trabalhe com parte elétrica. Evite fazer com curiosos, pois estes podem danificar o seu veículo.

Quais cuidados a pessoa deve observar sobre as lâmpadas de LED?

A primeira coisa a se atentar quanto às lâmpadas de LED é que, aos serem colocadas, e se ela não iluminar, retire-as. Segurança em primeiro lugar, sempre!

Outra coisa é que você deve dar preferência às lâmpadas que não precisem de reator, que você faça a instalação no lugar do original sem precisar fazer nenhuma adaptação.

Evite as lâmpadas que possuem uma ventoinha na parte de trás, a fim de que possa ajudar na ventilação. Isso significa que ela esquenta demais e você não quer danificar o seu farol por completo, certo?

Quais os tipos de lâmpadas de LED deixam meu veículo mais bonito?

Existem alguns tipos de lâmpadas que deixam o seu veículo com outro aspecto, aparentado mais beleza, melhor apresentado.

Essas lâmpadas podem ser:

Lâmpada Shock Light Ultra LED;

Lâmpadas Ultra LED 9006 HB4;

Lâmpada Super LED H7;

Lâmpadas Ultra LED Full H4;

Lâmpada H4 Philips X-treme Vision.

Leia Mais

Calotas Esportivas – Personalizando as rodas do seu carro

 

Existem diversos acessórios que são indispensáveis para as pessoas que gostam de personalizar o seu carro. Alguns gostam de rebaixá-lo, outros colocam aerofólio, outros alteram o interior do veículo, enfim, cada um tem a sua forma de deixar o seu veículo mais parecido com o dono.

E uma das coisas que mais recebem personalização é a calota. É comum verificar diversos carros com as rodas diferentes, estilizadas, bonitas. E, muito dessas belezas partem das calotas que são adquiridas pelo dono.

E geralmente, quando há a vontade de se personalizar as calotas, os primeiros modelos que vêm à mente são os esportivos. Claro que existem diversos outros modelos e é esse o objetivo deste texto, apresentar os modelos de calotas mais utilizados pelos donos dos carros que curtem uma estilização dele.

As rodas esportivas trazem ao veículo uma identidade mais valorizada, alterando a visão básica do automóvel. Colocar calotas nas cores prata, dourado ou tonalidades esfumadas dão um verdadeiro sucesso ao seu carro, deixando-o mais bonito.

O que é e para que serve a calota?

Antes de mostrar os modelos de calotas que darão um novo visual ao seu carro, é importante entender o que é e qual a finalidade da calota. Será que ela é apenas um apetrecho para personalizar ou tem alguma função “mais séria”?

Acontece que a calota é uma peça de cobre do centro das rodas dos veículos, que pode ser de material plástico ou de aço, possuindo diferentes acabamentos.

E ela não serve apenas para dar mais beleza ao seu carro não. É claro que a função estética dela cria um visual mais bonito ao veículo, mas a real função da calota é proteger a roda de possíveis choques no meio-fio, gerados quando o veículo é manobrado.

Quais os modelos de calotas disponíveis no mercado?

No mercado, existem dois tipos de modelos de calotas disponíveis: as aparafusadas e as de pressão ou clip.

As calotas aparafusadas são encaixadas no conjunto através dos parafusos que fazem a sustentação da roda do carro. É o tipo de calota que oferece mais segurança, pois, para retirá-la, é necessário remover a roda do eixo.

Já as calotas de pressão ou clip são as calotas que fazem o encaixe através de pressão, onde ficam travadas à frente do conjunto. Não deixam quase nada aparecer, mas elas são mais fáceis de serem roubadas ou até mesmo de cair. Entretanto, possuem um acabamento mais refinado, dando uma beleza a mais ao carro.

Uma dica que este texto oferece a você que deseja personalizar a roda do seu carro é utilizar um modelo de calota que combine com o tipo do seu carro.

Se você tem um veículo mais popular ou esportivo, a calota raiada, com o design vazado e raios de aro até o centro da peça é a mais comum.

Se você tem um veículo mais clássico, as rodas pedirão uma calota mais fechada, sem ter muita variação de desenho.

Quando você identifica o tipo de calota do seu veículo, você irá escolher o modelo da sua preferência.

Existem modelos variados, como as calotas raiadas, as clássicas, modernas e retrô. Veja a que mais combina com o seu carro.

Leia Mais

Lançamentos Toyota Yaris – Saiba tudo!

Alguns veículos, antes do seu lançamento, causam um verdadeiro reboliço no mercado, justamente porque muito se esperam deles. Acontece que, em determinadas situações, a ansiedade de conhecer o novo veículo é melhor do que propriamente conhecê-lo. Isso pode ser percebido com diversos veículos que são lançados e não correspondem a toda expectativa criada em cima dele.

Um dos veículos que está numa direção diferente dessa é o Toyota Yaris, o lançamento da Toyota. Este veículo chegou mostrando o que um carro precisa ter para que possa agradar a todos que esperavam por ele.

Quer saber mais sobre ele? Fique que aqui e saiba tudo sobre o novo lançamento da Toyota.

Toyota Yaris

Apresentado na última quinta-feira, dia 07/06/2018, o Toyota Yaris pôde ser visto nas suas versões sedã e Hatch. Com preços que variam de R$ 59.590 a R$ 79.990, o modelo contará com motores 1.3 e 1.5, que praticamente são os mesmos do modelo do Etios, sendo que um pouco melhor, com um leve ganho de potência.

O Yaris Hatch possui 4,14 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,49 metros de altura, com 2,55 metros de distância entre os eixos. A diferença para o sedã se dá apenas no comprimento, que chega a 4,42 metros.

O porta-malas da versão Hatch comporta 310 litros, e ele aumenta a sua capacidade para 473 litros na versão sedã. Já o tanque de combustível é igual ara ambos: 45 litros.

Diferenciais

Design – possui linhas modernas e imponentes, trazendo ao modelo personalidade e sofisticação. Os faróis com design marcante possuem projetores integrados com máscara negra.

Segurança – com até sete airbags, o Yaris proporciona segurança a todos que estão dentro do veículo. Além disso, possui um controle de estabilidade e de tração, além do assistente de subida, que oferece mais comodidade em saídas de aclive, impedindo que o veículo desça por até três segundos para troca de pedal.

Tecnologia – equipado com o sistema multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman e conexão para smartphones e tablets por espelhamento SDL3, tem no seu painel digital a alta resolução com até 16 funções, além do acendimento automático dos faróis, que traz a comodidade de luz em ambientes de baixa iluminação. Seu ar-condicionado, digital, oferece a temperatura ideal para todos a bordo.

Conforto e conveniência – possui um amplo espaço interno, garantindo o conforto de todos. Com controles de áudio e de computador no volante, a facilidade no manuseio durante a condução está garantida. O Yaris também possui os sistemas Smart Entry3 e Start/Button/Push Start3, que permite a entrada no veículo e partida com apenas um toque, sem precisar utilizar a chave. Os bancos traseiros possuem descansa-braços com porta-copos para maior e melhor comodidade dos passageiros.

Eficiência – com dirigibilidade acima da categoria, o Yaris apresenta estabilidade, segurança e conforto na direção. Com direção eletroassistida, o veículo oferece mais suavidade e facilidade na condução. Com os motores Flex Dual e VVt-i, a performance e a eficiência estarão garantidas, atrelados a um dos melhores consumos de energia.

Custo-benefício e tranquilidade – por ser um veículo da Toyota, o Yaris tem toda a qualidade, confiança e durabilidade e, além disso, o melhor preço da revisão da categoria, além dos três anos de garantia da fábrica.

Leia Mais

 3 formas de rebaixar o carro sem perder estabilidade e conforto

Existem diversos meios para você personalizar o seu veículo. As pessoas gostam de fazer essa transformação porque os deixam mais parecidos com a “sua cara”. E isso é, verdadeiramente, tirar onda.

Acontece que “onda” é muito subjetivo e o que pode ser maravilhoso para um, para outro não passa de formas para aparecer ainda mais. E realmente, é preciso ter cuidado quando você estiliza o seu veículo, pois ele pode passar de fantástico para ridículo numa simples pincelada.

E como o intuito deste texto é falar sobre estilização, uma das que mais são utilizadas é o rebaixamento do veículo. Esse meio deve ser feito por quem realmente entende, ou seja, profissionais gabaritados que realizam serviços profissionais.

Não deixe nem tente fazer esse tipo de serviço com curiosos, pois o estrago no seu carro poderá ser irreversível. Assim sendo, este texto que trazer pra você 3 diferentes formas para você fazer o rebaixamento do seu veículo sem que ela perca estabilidade de conforto. Atente-se a elas e tire um bom proveito do seu possante.

Corte dos elos da mola

Esse é um método bem simples e que a maioria das pessoas costuma realizar. Nesse método, é feita a desmontagem da suspensão do seu carro, para que a mola consiga ser retirada. Quando desmontado, esse conjunto é levado até outro equipamento, que fará uma compressão na mola, que foi retirada do amortecedor.

Essa mola será cortada, podendo ser com solda, esmeril ou qualquer outro tipo de equipamento, e a ponta que sobrar receberá uma capa, que geralmente é uma mangueira, para que não possa fazer ruídos quando estiver em movimento. Após realizar esse procedimento, o conjunto de suspensão é montado novamente.

Kit de suspensão

Já esse item conta com uma mudança radical, pois haverá alterações em todo o conjunto de suspensão do seu carro. As molas e os amortecedores serão trocados por outros, que são chamados de esportivos, onde essas molas possuem menos espirais e os amortecedores possuem um curso menor.

A grande vantagem deste tipo de serviço é o melhor conforto e a estabilidade que ele oferece, principalmente nas curvas, fazendo com que o veículo fique muito mais seguro. A realização desse serviço pode sofrer variações de preços, dependendo do lugar onde você for fazê-lo. Isso porque as peças que são utilizadas para esse procedimento podem ser nacionais ou importadas, o que pode encarecer o serviço.

Suspensão a ar

Esse serviço funciona da seguinte forma: um cilindro com ar no seu interior irá carregar o combustível a qualquer momento, fazendo com que a suspensão do veículo seja levantada ou rebaixada. As molas dos veículos são substituídas por bolsas de ar, que irão inflar através de um simples toque no botão interno ou por controle remoto, o que pode trazer um grande benefício, como regular a suspensão numa distância de até 50 metros.

Esse ar que enche as bolsas vem de um cilindro metálico de armazenagem, que geralmente é instalado no porta-malas. Esse ar pode ser abastecido de duas formas: através de um calibrador de posto ou instalando um compressor elétrico no carro.

Leia Mais

Acessórios que você não conhece para tunar o seu carro

Tunar o seu carro significa por uma arte nele, o embelezá-lo. Mas engana-se quem pensa que é uma novidade. Essa arte nasceu junto do veículo, lá no século XIX quando surgiu a necessidade de personalizar os veículos de acordo com o gosto dos donos.

 O que é tunar?

Tunar é a arte de modificar a aparência do veículo, modificando também o seu desempenho. Grande parte dos veículos zero quilômetro é configurada para atender aos pedidos dos seus donos.

As possíveis mudanças no veículo visam melhorar a economia de combustível, a dirigibilidade e a energia.

Mas não é qualquer coisa que você pode modificar no seu veículo. É preciso conhecer a Resolução do Contran, número 292. Com isso, fugir da multa será a sua melhor mudança.

 

Mas quais acessórios eu posso colocar no carro?

Se você tem o desejo de personalizar o seu carro, aqui vão algumas dicas que deixarão o seu veículo com a sua aparência.

São eles:

Capota marítima

Dando um aspecto estético diferente, a capa marítima ajuda na aerodinâmica e também a proteger da chuva e da sujeira. Sua instalação é simples e não danifica o veículo. O material com o qual é confeccionado assegura a durabilidade da capota, além de conservar o veículo. Ainda pode ser acrescentado com encaixe rápido e sistema antifurto.

Lâmpada Super LED

A lâmpada H4 Super LED é perfeita para o seu veículo. Ela contem o que há de melhor em aproveitamento de energia e brilho, com uma ampla iluminação, sendo mais potentes que as lâmpadas convencionais, obtendo mais destaque e qualidade no seu desempenho.

Sua durabilidade chega a 50.000 horas de intensa potência, duração e estabilidade.

DVD Automotivo

Não há nada melhor do que um DVD automotivo para te acompanhar no trânsito. Ele é capaz de sintonizar rádios e reproduzir discos de CD e DVD, a grande maioria os DVD’s atuais possuem recursos extras que facilitam e dão conforto à sua vida dentro do veículo.

 

Leia Mais

Land Rover Evoque – O Autêntico SUV

 

O que muitas pessoas desejam ter na vida é um veículo em que possam confiar. E isso significa que elas querem um carro que possa levá-las e trazê-las em segurança, oferecendo conforto e estabilidade e, o principal, que não as deixa na mão quando mais precisarem.

E com esse pensamento, um veículo que é tido como o verdadeiro SUV é a Land Rover Evoque, que oferece muito mais além daquilo que qualquer pessoa possa imaginar encontrar num veículo. Tirando o fato de ser uma Land Rover, o que já eleva o patamar de qualquer um.

Com isso, este texto tem como objetivo apresentar a vocês os motivos que fazem com que a Land Rover seja considerada a autêntica SUV.

O que faz do Land Rover ser um autêntico SUV?

Existem determinados pontos que fazem do veículo ser um excelente carro, um ótimo carro, um bom carro, ou um veículo que não valha a pena. Os itens do Land Rover o fazem ser considerado o melhor SUV da categoria. Quer saber os motivos que o faz ser o melhor?

O seu design o deixa disponível nas categorias 5 portas e conversível. A versão de 5 portas se oferece nas seguintes categorias: SE, SE Dynamic, Landmark Edition, HSE Dynamic e Autobiography. Já o conversível, é possível ser visto nas versões HSE Dynamic, tendo uma capota de tecido Ebony.

A sua tecnologia possui duas opções de sistema de infoentretenimento InControl: Touch ou Touch Pro. O Touch Pro é um sistema de última geração que leva a conectividade e o entretenimento do Land Rover Evoque ao mais elevado nível.

O seu interior é considerado premium, isso porque ele vem com couro em costura dupla e uma variedade de revestimento em alumínio e madeira, ajudam a criar um espaço ideal. Na versão HSE Dynamic, os bancos da frente possuem 12 modos de ajuste elétrico e função memória são itens de série, e o Autobiography ofecere 14 ajustes elétricos nesses assentos, enquanto a Iluminação Configurável do Ambiente Interno define a luz ideal, oferecida nas versões HSE Dynamic e Autobiography.

Possuindo o sistema All Terrain Progress Control, que ajuda a definir e manter a velocidade constante enquanto está dirigindo o seu Land Rover Evoque em diversas situações. Independente do tipo de terreno que estará pisando, seja no asfalto, no cascalho, na areia ou na neve, o sistema irá funcionar como um piloto automático de baixa velocidade, gerenciando a tração mesmo em marcha à ré.

E uma das coisas mais importantes do veículo, o seu desempenho também é extremamente satisfatório. Com o motor Ingenium à gasolina, motor novo Si4 4 cilindros 2.0 litros de gasolina disponível com 240 cavalos ou 290 cavalos e transmissão automática de 9 velocidades de série, o que oferece uma condução de alto desempenho. Muito potente, o motor Si4 é mais eficiente e econômico que qualquer outro da mesma categoria, o que o faz ser um veículo forte, potente e pronto para ser dirigido. Esse modelo apresenta a próxima geração de motores da Land Rover.

Leia Mais

O que são Buchas de PU? – Tunados

 

Hoje em dia, é grande o número de pessoas que gosta de personalizar os seus veículos e, com isso, fazem verdadeiras transformações, modificando praticamente tudo no carro, mesmo coisas que não são permitidas pela lei sofrem alterações.

Você mesmo já deve ter percebido algum veículo personalizado na rua. Para esses veículos são dados a eles o nome de tunados. Ou seja, tunados são os veículos que sofreram alguma personalização do seu dono, uma estilização para que fique com o gosto do seu proprietário.

E, conforme você tem diversas opções para modificar no seu carro, algumas delas não são autorizadas pelo Contran, que é o órgão regularizador desses ajustes. E, entre os itens que sofrem modificações, estão as Buchas de PU. Já ouviu falar sobre elas? Não? Então fique tranquilo, pois aqui, será falado tudo para que você entenda e saiba da importância das buchas de PU.

O que é Bucha de PU?

Quando você tem o desejo de auxiliar a suspensão dos veículos, um componente que é indicado é a bucha de poliuretano (PU), justamente porque é um dos materiais mais resistentes encontrados no mercado, que ainda conta com uma característica peculiar, que é a de não se deformar em condições normais, graças à sua flexibilidade. É a garantia de proteção à suspensão que você terá, com um excelente custo/benefício.

A Bucha de PU também é muito utilizada para o amortecimento entre os componentes de máquinas industriais. A sua resistência mecânica é capaz de absorver pressões, peso, impactos e vibrações. Assim sendo, além de garantir um aumento de vida útil de todo o equipamento, ele consegue ampliar o conforto do motorista que estará dirigindo o veículo.

Do que é feito o poliuretano?

O poliuretano é um polímero que é formado pela reação entre o poliol e um isocianato, que formam um metal elástico e resistente, que é produzido através do processo de fundição.

Fabricado nas durezas de 60 a 95 shore A e 65 shore D, possui as seguintes característica:

  • Alta resistência à abrasão;
  • Alta resistência à pressão e ao choque;
  • Boa resistência à deformação e excelente resiliência.

Por que a Bucha de PU é mais indicada do que a de borracha?

A Bucha de Poliuretano é mais indicada do que a bucha de borracha porque ela é um material que é mais resistente e tem uma duração maior em relação à de borracha.

Certamente você encontrará a Bucha de PU por um preço maior do que a de borracha, mas se trata de um investimento que irá proteger o seu equipamento por muito mais tempo, o que faz com que o seu custo/benefício seja muito bem valorizado.

Além disso, a utilização de Buchas de Poliuretano oferece uma estabilidade maior nos estabilizadores e tensores de suspensão, o que faz com que a estabilidade do veículo seja comprovadamente superior.

Um exemplo é de um teste feito com as provas automobilísticas de diversas categorias, o enquadramento da cambagem, alinhamento e cáster se mantiveram por muito mais tempo, o que fez com que houvesse uma economia de pneus, o que também ocorrer nos carros de rua.

Leia Mais

Ix 35 2019 – Os diferenciais do modelo

O novo Ix 35 chegou ao mercado, trazendo poucas mudanças na parte visual, modificando alguns itens necessários, implementando novos itens de série. Possuindo preços que partem de R$ 99.990,00, o Ix 35 é o modelo de carro de todos gostariam de ter.

A SUV de médio porte é uma opção intermediária entre o Tucson Flex e o Novo Tucson Turbo. Essas três versões são montadas na cidade de Anápolis, em Goiás.

O que se pode dizer é que as alterações feitas nesse modelo não causaram tanto impacto, mesmo que tenham dado uma nova cara ao veículo.

Quer saber os principais diferenciais do modelo? Fique por aqui e saiba tudo sobre!

Os diferenciais do modelo

Do modelo antigo para esse novo o Ix 35, alguns itens sofreram mudanças, sempre no intuito de causar melhorias no veículo. Com isso, os itens que tiveram modificações e mostram o quanto de diferente o modelo ficou para anos passados são:

Teto solar panorâmico – está mais amplo e oferecendo uma sensação maior de liberdade, onde se é possível destacar a iluminação natural que fica durante o dia;

Farol dianteiro – vindo uma fita de led e projetor, o farol dianteiro oferece mais sofisticação, com a luz de LED oferecendo maior visibilidade e segurança para quem está vendo o veículo do lado de fora;

Lanterna traseira – feita em LED, a lanterna traseira oferece elegância e sofisticação até para quem está do lado de fora do veículo;

Painel – todo iluminado em LED, a sua iluminação oferece maior visibilidade e mais estilo;

Roda – alguns modelos possuem as rodas com o aro 18”. Para isso, basta conhecer os modelos disponíveis;

Ar-condicionado – com o ar-condicionado dual zone, todos que estiverem dentro do veículo terão acesso a uma temperatura sempre agradável e ideal, para todos;

Central de entretenimento – o Ix 35 estará disponível com a nova central multimídia aplicada, que possui conectividades Android Auto e Apple Car Play;

Tanto o volante quanto a manopla do câmbio são inteiramente revestidos em couro;

Bancos em couro – o banco também recebe o revestimento em couro, além de um ajuste elétrico do banco do motorista na região lombar. Tudo isso para oferecer ao motorista uma experiência ainda mais confortável;

Botão start/stop – Esse é um sistema prático e rápido de ignição. Você não precisa ter a chave para ligar o seu veículo;

Controle eletrônico de estabilidade – esse controle irá oferecer a você e a todos dentro do veículo, muito mais segurança nas curvas e toda a confiança para que possa dirigir nas estradas;

Air bag – em se tratando de um SUV completo, a sua segurança também tem que ser completa. E, para isso, somente com 8 air bags você se sentirá seguro;

O Ix 35 será comercializado no mercado brasileiro em três versões:

Hyundai ix 35 2.a AT

Hyundai ix 35 GL 2.0 AT

Hyundai ix 35 GLS 2.0 AT

De acordo com a tabela de preços do catálogo de 2019, ficaram assim as versões:

Hyundai ix 35 2.a AT – R$ 99.990,00

Hyundai ix 35 GL 2.0 AT – R$ 107.050,00

Hyundai ix 35 GLS 2.0 AT – R$ 131.290,00.

 

 

Leia Mais

Dicas de como tunar o seu carro sem fugir da lei

Muitas pessoas gostam de tunar o seu carro, colocando incrementos que elas acham que são necessários, independente de serem aprovados ou não pela lei. Isso significa que, numa determinada blitz, o seu veículo poderá ser apreendido e você, ganhar uma multa por modificar demais o seu carro.

E é justamente sobre isso que este texto está sendo elaborado: para evitar que você faça uma personificação no seu carro que deixe o seu veículo “inapropriado” para transitar nas ruas. Com isso, você irá conseguir tunar o seu veículo e, ainda por cima, estará dentro da lei.

Para que você consiga isso, siga as dicas abaixo e boa tunagem!

1 – Cor

Modificar a cor do veículo é permitido, desde que não atinja mais da metade do carro. Se isso acontecer, seja com cobertura ou adesivamento, será necessário que você modifique a sua documentação, pois é considerada uma alteração de cor.

2 – Faróis

Você pode modificar os faróis do seu veículo, desde que não adicione xenon. Os faróis só possuem permissão quando são originais de fábrica ou quando são instalados dentro da lei. Portanto, nada de xenon!

3 – Motor

Aqueles que gostam de dar ao veículo mais potência, saibam que só é permitido aumentar cerca de 10% da sua capacidade. Portanto, nada de inserir um motor mais potente do que o necessário.

4 – Rodas e pneus

Duas das partes que mais sofrem modificações nos veículos que serão tunados. Saibam que, perante a lei, não é permitido alterar o seu diâmetro, seja aumentando ou diminuindo, além de fazer com que os limites externos dos para-lamas excedam.

5 – Suspensão e freios

Nessa parte do veículo, não é permitida, por lei, nenhuma alteração. Portanto, nada de querer regular a altura do seu veículo ou então, alterar os freios originais dele.

6 – Tamanho

Outra característica que é bastante modificada é a altura do veículo. Muitas pessoas gostam de rebaixá-lo, e a lei até permite que isso seja feito. Só que é preciso passar por uma avaliação do Inmetro para que este possa autorizar ou não essa modificação.

7 – Visual

Você pode modificar muitas áreas do veículo, quando se trata de mudança de visual. Você pode adicionar um spoiler ou um bodykit. O único indicativo que você deve levar em conta é que o acessório a ser incluído no veículo não venha atrapalhar a visão periférica de quem dirige, além de respeitar as medidas do carro.

É importante que você respeite a lei, e, caso você seja um desses que gostam de personalizar o seu carro, é essencial que você faça essas mudanças baseado na Resolução Contran número 292. Nela estarão todas as informações de como deverá ser a mudança que você quer fazer no seu carro.

O respeito à lei faz com que você evite diversos prejuízos, sendo os mais importantes deles, evitar levar uma multa porque o carro tunado está fora das exigências da lei no valor de R$ 127,54, além de ter cinco pontos adicionado à sua carteira de habilitação.

 

Leia Mais

Peugeot 208 – O queridinho dos tunados!

Muitas pessoas gostam de personalizar os seus veículos, deixá-los com novas caras, modificando totalmente a sua forma original. Dessa forma, os veículos acabam ficando irreconhecíveis, tamanhas são as modificações impostas por seus donos.

O que acontece em muitos casos é que os donos, ao quererem personalizar o seu veículo, não possuem o veículo apropriado para isso, e a estilização acaba ficando aquém daquele pensamento inicial, com o resultado não muito favorável.

E é por isso que tem que saber escolher o modelo que será tunado. Assim sendo, o Peugeot 208 aparece como sendo o queridinho dos personalizados, justamente porque oferece todas as formas para receber tunagem e não deixa nenhuma delas como se tivesse sido forçada.

O Peugeot 208 é a melhor versão de veículo para você poder personalizar. Não à toa, é considerado o queridinho dos tunados. Quer saber o motivo? Fique por aqui e saiba porque ele é considerado o melhor veículo para ser personalizado.

O Peugeot 208 é um veículo que no Brasil se encontra em três versões: 1.2 Puretech de três cilindros, com até 90 cavalos de potência e câmbio manual; 1.6 flex de quatro cilindros com até 122 cavalos de potência, podendo ser encontrado com câmbio manual ou automático e, por último, o 1.6 THP flex de quatro cilindros com potência máxima de 173 cavalos e transmissão manual de seis marchas.

Por que o Peugeot 208?

Essa pergunta é facilmente respondida porque o Peugeot 208 é um veículo que já tem no seu formato uma linha esportiva, ou seja, ele passa a sensação do dono ser uma pessoa quer gosta de aventuras, então, o veículo já inicia a sua trajetória, já chega ao mundo dizendo que quem o comprá-lo, terá a aventura como ponto de foco.

Assim sendo, o Peugeot 208 é um veículo que comporta diversas modificações. Nele, é possível que você personalize os itens que mais são procurados para modificação, como rebaixamento, rodas, capô, teto solar, o interior, enfim, diversos pontos do veículo podem ser tunados.

Um exemplo é o rebaixamento no veículo. É possível que você o deixe mais próximo ao chão, criando maior estabilidade, o deixando mais parecido com um carro de corrida.

As rodas podem sofrer alterações de tamanho, de cor, de formato, são facilmente encontradas e dificilmente um aro não combine com o restante do veículo.

Algumas pessoas gostam de estilizar o capô do veículo, colocando alguma pintura ou dizer. O capô do Peugeot 208 é apropriado para isso.

Na parte interna do veículo, seu espaço proporciona ao dono diversas alterações e incrementações que o deixarão cada vez mais a cara do dono. Seja com tapetes em neon, mudança do volante, troca do câmbio da marcha, enfim, muitos fatores poderão ser tunados, deixando-o como o dono quer.

Possuindo diferentes versões, é o típico veículo que todos gostam de ter. Suas peças são fáceis de serem encontradas e, por já possuir um estilo, qualquer incrementação que possa vir a receber o deixará ainda mais bonito.

 

Leia Mais