Últimas postagens

5 itens que deixam o seu carro mais esportivo

14

Toda pessoa que compra um carro e, depois de tanto usá-lo, decide por fazer uma transformação nele, o primeiro pensamento que tem é deixá-lo com um estilo mais esportivo, afinal de contas, é muito difícil encontrar alguém que não goste de velocidade e os modelos dos carros esportivos são sempre muito bonitos e equipados.

Só que, ao quererem personalizar o seu carro, começam as dúvidas sobre quais itens podem ser modificados, o que fazer para deixar o veículo com uma nova cara, entre outras tantas dúvidas que surgem quando se inicia esse processo.

E é justamente para ajudar essas pessoas que este texto está sendo elaborado, para mostrar a elas os itens que fazem o seu carro ficar com um novo estilo, esportivo, bonito.

Fique por aqui e observe os itens abaixo.

Banco esportivo

Os bancos são sempre um dos primeiros itens a serem lembrados quando o carro vai passar por uma transformação, afinal e contas, são neles que o motorista e o restante das pessoas ficarão sentadas durante a viagem.

O banco esportivo é um item do veículo que muitos motoristas jovens procuram, pois ele oferece ao veículo uma identidade mais jovem, mais estilo, deixando-o com um aspecto mais possante. Além dos jovens, outros motoristas que gostam de se imaginar dirigindo um carro de corrida também optam por esse tipo de banco.

Descanso de pé e pedaleira

Além de querer dirigir um veículo esportivo, você não quer abrir mão do conforto, não é mesmo? E, por mais que possa soar contraditória essa frase, o estilo que você quer dar ao seu veículo pode sim deixar o conforto fazer parte dele.

Próximo à embreagem tem o descanso de pé, que é um item que você pode descansar os seus pés quando não estiver operando os pedais com eles. Comprando os modelos esportivos, você deixará o seu veículo num só estilo: esportivo.

Manopla de câmbio

Mais um item que sempre está sendo modificado pelos motoristas. Acertar na escolha da manopla é proporcionar ao seu veículo um charme a mais, fortalecendo o aspecto esportivo que você deseja banhar o carro.

Ao optar pela manopla de câmbio, aliada ao banco esportivo do item acima, você estará se sentindo dentro de um carro de corrida.

Molas esportivas

A fim de dar mais estabilidade ao seu veículo, diminuindo as irregularidades nos caminhos feitos, causando menos impacto nas rodas, as molas esportivas são itens que, por mais que não sejam notados, também são importantes para o seu carro.

Por mais que você queira dar um estilo esportivo a ele, a segurança também tem que fazer parte do processo e optar pelas molas esportivas.

Com um conjunto completo, as molas esportivas causam grande impacto ao seu carro.

Volante esportivo

Um dos itens mais importantes do veículo, o volante é o grande toque do motorista no carro. Isso porque é com o volante que você comanda o seu carro, o leva para onde quiser.

E, além disso, o volante é um dos primeiros itens a serem notados dentro do seu carro. Se você quer dar um ar mais esportivo a ele, a opção certa é trocar o seu volante, optando por um modelo mais esportivo.

Leia Mais

Som automotivo – Dicas para escolher a melhor bateria

Ter um som automotivo é o desejo de muitos, no entanto, boa parte do foco de nossos clientes fica na instalação, sem a preocupação com questões que podem prejudicar o desempenho.

Por exemplo, se o modelo de bateria do automóvel não estiver adequado ao sistema de som, haverá baixa qualidade de propagação, perda de desempenho e uma infinidade de questões que poderiam ser evitadas com uma análise mais criteriosa.

Você como prestador de serviço, precisa sempre oferecer o melhor ao seu cliente, por isso, verificar se o veículo está com a bateria certa para aquele tipo de som é fundamental.

Entenda que a bateria é um acumulador químico de energia. Ela é carregada cada vez que você liga o carro, justamente por isso, ficar ouvindo música com o carro sem ter dado a partida pode consumir completamente a carga.

Para entender melhor, preparamos um conteúdo que te dará dicas de como escolher a melhor bateria.

Vem com a gente!

Como funciona a bateria para som automotivo?

Resumidamente, podemos dizer que as baterias trabalham com várias placas internas, com a função de acumular energia para dar potência ao som. Normalmente, são 6 camadas ligadas em uma tensão de 12v e 12,6v, em circuito aberto.

A partir do encontro das placas positivas em vermelho e negativas, em azul, o som funciona.

Quando há o consumo exagerado ou, então, quando a bateria não está mais conseguindo segurar a carga em seu nível máximo, os problemas com o som começam a correr.

Desde falhas no sistema, perda de itens salvos até chiados e ruídos.

É possível fazer a escolha de uma bateria, realmente, boa que atenda as expectativas de seu cliente.

Veja as melhores opções.

Bateria Selada Automotiva estacionária ou a Bateria Selada Estacionária para meu som

Normalmente, a bateria automotiva que você colocar no carro de seu cliente será a responsável por gerar a carga de partida do veículo. Logo após cumprir com essa função, ela irá para a fase secundária de uso, que é carregar o alternador do carro.

Com isso, você já percebe que ela não é muito boa para dar várias partidas, pois acabará com seus ciclos mais rapidamente.

A bateria selada estacionária já tem como sua função principal, alimentação de equipamentos elétricos que exigem carga de energia a todo o tempo. Por isso, ela tem mais ciclos e suporta isso.

Então, nós podemos afirmar com 100% de certeza que se o seu cliente quer um sistema de som em seu carro muito potente, as baterias estacionárias são as mais indicadas.

Com ela, seu cliente poderá deixar o som ligado por horas e mais horas, sem se preocupar com a vida útil.

Nesse ponto, vale uma dica importante: Há automóveis que a melhor solução é instalar uma bateria para o motor e outra para o sistema de som. Caso você vá instalar apenas uma bateria, aí é melhor optar pela automotiva, já que a estacionária não suporta os picos do motor, podendo esgotar mais rapidamente sua vida útil.

Aproveite essas dicas!

Leia Mais

Todo o charme do Opala

Carro feito para quem gosta de colecionar veículos, o Opala foi um modelo fabricado pela General Motors no Brasil, sendo o primeiro modelo de passeio fabricado pela montadora no país e teve a sua produção durantes os anos de 1968 e 1992.

No ano de 1968 as pessoas conheceram o modelo Opala, que foi apresentado no Salão do Automóvel. Com forte inspiração no modelo alemão Opel Rekord, teve o estilo e a potência mais voltados para o americano Impala, veículo também pertencente à mesma marca. O nome Opala surgiu da junção dos nomes, Opel com Impala.

Com pouco tempo de apresentação, o veículo foi um sucesso de vendas, sendo muito bem aceito pelo público.

Sua fabricação ocorreu até o ano de 1992. Passando por vários estilos e finalidades, até hoje é possível encontrar um modelo circulando pelas ruas. Sempre considerado como um grande carro, se tornou um item de colecionador.

Modelo

O Opala era classificado como um Sedan de Luxo. Sua carroceria poderia ser de três tipos: Coupé, com 2 portas, Sedã, com 4 portas e o Station Wagon, com 2 portas.

Os seus motores variavam de acordo com o modelo do carro, mas o menor deles era o 2.5 I4, com 85 cavalos. E o seu maior motor era o 4.1 I6, com 125 cavalos. Sua transmissão se dava em duas formas: 4 e 6 cilindros. Tanto os de 4 como os de 6 cilindros, você encontrava com 3 a 5 velocidades, manuais ou automáticos.

Era considerado um carro grande, que tinha 4,84 metros de comprimento e pesava 1376 quilos.

Versões do Opala

O Opala teve diferentes versões, sendo elas:

Standard/Especial – considerada a versão mais em conta do veículo, possuía o acabamento mais simples, e vinda de fábrica com um motor de 4 cilindros e freios a tambor. Passou a ser chamado apenas de Opala até o ano de 1985, quando foi rebatizado de Opala L.

Luxo – era a versão mais cara da linha, com acabamento superior e cromados exteriores, tinha como opcionais os freios a disco e teto de vinil. O motor era o 3800.

Gran Luxo – lançada no ano de 1971, foi considerada a versão top de linha, recebendo um acabamento melhor do que o Luxo. Poderia escolher a versão, se Coupé ou Sedan, duas opções de motor e o câmbio no assoalho.

Opala SS – a versão esportiva do Opala. Sua carroceria tinha 4 portas e foi lançado para competir com os modelos de veículos esportivos, tendo um acabamento diferente, volante de 3 raios, rodas esportivas, painel de conta-giros e faixas esportivas com o nome SS nos para-lamas. O grande destaque da versão foi o modelo com o novo motor 4100, bancos individuais e câmbio de 4 marchas no assoalho.

Caravan – reestilizado e numa nova versão, a perua Caravan foi lançada. Baseada na variante Statios Wagon, possui as mesmas opões de motores e acabamento.

Comodoro – lançado no ano de 1975, o Comodoro foi o lançamento de uma nova versão de luxo. Essa versão possuía toques de jacarandá, meio teto de vinil e um filete de linha de cintura de carroceria.

Diplomata – uma versão mais luxuosa da Caravan, Possuía diferenciais de série, como ar-condicionado, motor de 6 cilindros, direção hidráulica e toca-fitas.

Leia Mais

Os detalhes da Nova Hilux

 

Um veículo que chegou para se perpetuar no mercado brasileiro. Essa pode ser a frase que define o novo modelo da Hilux, veículo da Toyota, que se encontra no Brasil, oferecendo bastantes novidades em relação aos modelos anteriores, a começar pelo seu visual, que recebeu um novo olhar e leve modificação, ficando mais bonito.

Neste texto você vai conhecer todos os detalhes da Nova Hilux, seja sua ficha técnica, o preço que se encontra nos mercados, o seu consumo médio e as informações que mostram as novidades desse grande carro.

Hilux 2019

Com um novo estilo, a Hilux 2019 chegou ao Brasil trazendo muitas novidades, ainda mais se comparar com os seus modelos anteriores. Hoje o veículo apresenta inovação, tecnologia, segurança, conforto e os melhores itens que todo grande carro precisa ter.

A começar pelo seu visual, que a Hilux 2019 ganhou um estilo mais robusto, onde a sua grade frontal agora tem uma peça mais sóbria e imponente, diferentemente da sua grande anterior, que possuía filetes cromados.

Outra inovação apresentada pelo veículo foi o pára-choque da frente, que também se aproveitou da robustez do veículo, e também ficou mais robusto. As tomadas de ar e os faróis de neblina ganharam novos estilos.

A nova grade que foi colocada na Hilux 2019 foi inspirada no modelo americano da picape Tacoma.

Quais são os itens presentes na Hilux 2019?

Com diversos itens de série, banhados nas mais altas tecnologias, a Hilux oferece aos seus usuários a possibilidade de experimentarem os itens mais modernos em relação aos automóveis, presentes na Hilux.

Com isso, os itens que são encontrados no modelo Hilux 2019 são:

Ar condicionado manual, direção hidráulica, computador de bordo, navegador GPS, TV digital, câmera de ré, freios ABS, Airbags, retrovisor externo elétrico, central multimídia Toyota Play sincronizado ao Smartphone via Bluetooth, acionamento automático dos faróis, central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas, e muitos outros itens.

E o consumo da Hilux 2019?

Um dos itens mais conferidos pelos usuários que desejam comprar um novo carro, o consumo do veículo Hilux 2019 também é um dos itens que mais chamam a atenção. O Inmetro é o órgão brasileiro que faz os testes para conferir o consumo dos veículos.

Para o consumo do veículo abastecido com álcool, na cidade, a média é de 4,8 quilômetros por litro. Já na estrada, 5,6 quilômetros por litro.

Quando abastecido com gasolina, o consumo já é mais em conta, indo para 6,9 quilômetros por litro na cidade e 8,1 quilômetros por litro na estrada.

Quais são as versões e os preços da Hilux 2019?

Com diferentes versões, os modelos da Hilux são:

Hilux 2.7 SR Cabine dupla Tração 4×2 motor flex automático: R$ 112.700,00;

Hilux 2.8 TDI Chassi Cabine Simples Tração 4×4: R$ 116.050,00;

Hilux 2.8 TDI STD Cabine Simples Tração 4×4: R$ 119.900,00;

Hilux 2.7 SRV Cabine Dupla Tração 4×2 motor flex automático: R$ 120.800,00;

Hilux 2.7 SRV Cabine dupla 4×4 flex automático: R$ 131.200,00;

Hilux 2.8 TDI STD Cabine Dupla Tração 4×4: R$ 132.300,00;

Hilux 2.8 TDI SR Cabine Dupla Tração 4×4 automática: R$ 153.850,00;

Hilux 2.8 TDI SRV Cabine Dupla Tração 4×4 automática: R$ 168.670,00;

Hilux 2.8 TDI SRX Cabine Dupla Tração 4×4 automática: R$ 189.970,00.

Leia Mais

Estilizando as pedaleiras – Dicas incríveis

Muitas pessoas gostam de estilizar o seu veículo e, com isso, criam as mais diversas transformações, fazendo com que o seu possante tenha uma identidade única, ficando ao gosto do seu dono.

E existem diversas formas de criar uma estilização no veículo. As pessoas gostam de colocar itens que dificilmente serão encontrados em outros veículos e, com isso, vão criando bizarrices, deixando-os com gostos duvidosos, mas, pelo menos, o dono gosta e é isso que importa.

E entre as diferentes peças que podem sofrer com modificações, as que mais passam por modificações são as rodas, o capô, a pintura, o volante, o câmbio, incluem aerofólio e o interior também é bem modificado. E quando se fala do interior, um dos itens que é bastante utilizado e que mais ganha alteração são as pedaleiras.

Você já sabe como transformar as do seu carro? Se ainda não, fique por aqui, que este texto tem o objetivo de te apresentar dicas incríveis para que você consiga deixar as suas pedaleiras como sempre sonhou.

O que são as pedaleiras?

As pedaleiras são peças que vão em cima dos pedais do carro. As pedaleiras que são originais de fábrica são feitas de borracha e formam uma espécie de antiderrapante.

Elas são modelos que não aparecem muito para as pessoas que estão dentro do carro, mas quando são utilizadas em conjunto com outras peças da parte interna do veículo, oferecem estilo ao carro, deixando-o mais bonito, tunado, muito mais estiloso.

Personalizando as pedaleiras

Existem diversos modelos que você pode utilizar para dar uma cara nova ao interior do seu veículo. Ainda mais nas pedaleiras, que são partes essenciais do veículo e você vive pisando nelas. Com isso, o desgaste nelas é natural, o que faz com que sejam passíveis de trocas e, uma vez que você for trocar, por que não optar por um modelo que você já está namorando há bastante tempo?

Pois então, as pedaleiras automotivas têm bastante procura no mercado e, as que são mais utilizadas são as esportivas, que entregam ao veículo um visual mais bonito. Incrível como a maioria dos veículos possuem as pedaleiras esportivas, isso porque elas oferecem maior conforto e segurança, onde alguns modelos entregam uma textura que é criada para oferecer melhor aderência.

O lado positivo de uma personalização de pedaleiras é a sua instalação, que é bastante simples, onde podem ser realizadas com rebite ou com velcro, num serviço que não chega a cinco minutos.

As pedaleiras dão um visual bem moderno e legal aos pedais do veículo. Com diversos modelos, cores e formatos, elas são capazes de personalizar o seu carro, deixando-o com um aspecto mais moderno e esportivo.

Modelos de pedaleiras

Os modelos que você pode escolher para personalizar o seu veículo são:

Pedaleiras de veículos clássicos

Essas são as pedaleiras de veículos que já fizeram muito sucesso no passado e hoje são tratados com muito carinho pelos seus donos, como as Pedaleiras Chevrolet Opala e a Pedaleira Volkswagen Fusca.

Pedaleiras em aço inox

As mais utilizadas. Você pode encontrar nas versões:

UP!;

Kicks listrado Preto;

Pedaleira Chevrolet Cruze Automático;

Pedaleira Hyundai i30.

 

Leia Mais

Novidades e mudanças do Novo Audi Q3

Chegou às lojas no novo Audi Q3 2019. Com ele, as mudanças e as novidades mostram um veículo de uma nova geração. Neste texto, você conhecerá todas as mudanças, todos os detalhes que fazem com que o veículo se mostre ainda mais fantástico, melhorando o que já era ótimo.

Sendo um utilitário compacto de luxo, o Audi Q3 tem uma proposta que mostra ousadia, sendo diferente dos modelos SUV’s  disponíveis no mercado. Essa aposta arriscada vida uma competição com os seus principais concorrentes, em especial, o BMW X1, ou seja, o Audi Q3 é um carro que possui todas as características de uma SUV, seja no conforto, seja na segurança, ou no espaço. Além disso, mantém um motor potente, sendo classificado como um carro de alto desempenho.

O Audio Q3 tem o mesmo sistema de motor que o Audi A3, sendo composto pelos motores 1.4 L TFSI de 150 cavalos ou outro, mais potente, de 2.0 L TFSI de 220 cavalos.

Classificado como intermediário da marca alemão Audi, essa linha encontra-se no mercado desde 2011, e é encontrado com tração 4×2 e 4×4. Esse veículo só teria uma geração, mas o Audi Q3 passou por uma mudança, e mostrou a sua segunda geração.

Audi Q3 2019

Tudo começa com a impressão que se tem ao olhar para ele. O Audi Q3 já consta com um visual renovado e com evolução, tendo traços mais marcantes, abundantes e retos. O seu tamanho está maior, pois teve a sua plataforma mudada, possuindo agora a plataforma MQB.

Com isso, o veículo ficou 6 centímetros maior em relação ao seu modelo anterior, e 5 centímetros mais largo, contando a distância entre-eixos. Consequentemente, o veículo teve um aumento do espaço interno.

O seu interior conseguiu agradar a todos os gostos, tendo uma atualização diferente, deixando o seu visual mais esportivo, fazendo com que ficasse mais moderno.

No mercado, o Audi Q3 se apresenta de três formas: nas versões 1.4 TSFI ATTRACTION FLEX 4P S TRONIC, 1.4 TSFI AMBIENTE FLEX 4P S TRONIC e 2.0 TSFI Ambiente QUATTRO 4P GASOLINA S TRONIC, possuindo tração nas quatro rodas.

Valor

No Brasil, a versão de entrada do veículo Audi Q3 está sendo vendido nas concessionárias Audi no valor sugerido de R$ 153.990,00. Já a sua versão completa, o 2.0, está com o preço tabelado de R$ 193.990,00.

Desempenho

O Audi Q3 possui como desempenho:

Motor 1.4 à gasolina, turbo de 150 cavalos, unido ao câmbio automático, com sua velocidade máxima chegando a 204 quilômetros por horas, fazendo de 0 – 100 em 8,9 segundos;

Já o seu motor 2.0 à gasolina turbo de 220 cavalos, com câmbio automático.

Dimensão

Possuindo 4,38 metros de cumprimento, o Audi Q3 tem 1,83 metros de largura, atingindo a altura de 1,60 metros.

Seu tanque de combustível possui capacidade para 64 litros, e o seu porta-malas, 460. Podendo ocupar até cinco pessoas, seu peso está na faixa de 1.405 quilos.

Consumo

Sendo abastecido com gasolina, o seu consumo, para o motor 1.4, chega a 10,1 quilômetros por litro na cidade e na estrada, 12,3 litros.

Já o motor 2.0, faz 8,5 quilômetros por litro na cidade e 10,5 quilômetros na estrada.

Leia Mais

Tipos de volante para deixar o seu carro tunado

 

Muitas pessoas gostam de dar um novo ar para os seus veículos. E com novo ar, quer-se dizer uma transformação, nos termos mais falados, uma tunagem no carro. Dessa forma, a versão do carro fica mais parecida com o dono, que dá o visual que ele acha melhor.

Sabendo que o gosto varia muito de acordo com cada pessoa, a estilização pode ser dada de qualquer forma, com cores e acessórios que vão do chamativo ao esportivo, passando pelo elegante e chegando ao exagerado.

Todos esses adjetivos certamente serão encontrados em muitos veículos personalizados que você encontrará.

Assim sendo, muitos são os acessórios que podem sofrer transformações no veículo. Roda, calotas, pintura, aerofólios, parte interna, rebaixamento, entre tantos outros, todos esses itens são modificáveis.

E, para falar de parte que pode ser ajustada, este texto de hoje quer falar sobre o volante, os tipos de volantes de que você poderá escolher para o seu veículo. Lembrando que, quando for fazer a escolha de um modelo, este deverá ser autorizado e estar por dentro das Leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Assim, fique por aqui e saiba um pouco mais sobre os tipos de volantes que você poderá escolher.

Volante

Quando você modifica o seu veículo, essas mudanças vão além das incrementações estéticas. E, ao imaginar a personalização que dará ao seu carro, não tem coisa melhor do que começar com uma peça que você estará sempre em contato com ela. O volante é um item que, quando se é dada uma personalização do carro, é um item que certamente será modificado.

E, geralmente, a opção escolhida pela maioria das pessoas é por um modelo esportivo, que possui um design simplificado, confortáveis e que proporcionam uma boa pegada. E alguns modelos já vêm com cubo, o que mostra se o volante servirá ou não no seu carro.

Outro modo de você modificar o volante é personalizando-o, ou seja, aplicando apenas uma capa sobre o volante existente. Mas, se a sua ideia é mudar o formato do volante, a troca pela peça original se faz necessária.

Uma vez que a modificação será feita, é importante que você vá a um centro automotivo, pois essa mudança envolverá a parte elétrica. Por mais que seja um serviço simples, é necessário um conhecimento técnico.

Seguramente o maior companheiro dos motoristas, é comum que as pessoas que escolhem personalizar o seu veículo troquem os volantes por modelos esportivos, que são desenvolvidos para carros que são utilizados em competições de corrida. Isso em nada afetará a performance do veículo, a única diferença do modelo esportivo para o modelo original é que eles são específicos para o uso em curvas.

Você encontrará diversos designers e cores, e também poderá levá-los em lojas que personalizam por inteiro os volantes, colocando até emblemas das montadoras, deixando o carro com ainda mais estilo.

E outra coisa importante na mudança do volante: você poderá encontrar um que tenha botões, que facilitem o controle do sistema elétrico do carro, além de capaz que massageiam as mãos.

Leia Mais

Novidades sobre o Renault Kwid

 

O Renault Kwid versão 2018/2019 foi apresentado a todos em Buenos Aires, na Argentina. Com um projeto que foi idealizado na Índia, possui um pensamento de ganhar projeção mundial.

Uma das novidades do veículo se deu na plataforma que se desenvolveu e produziu: através do módulo CMF A, que possui partes configuráveis, que dão a possibilidade de modificar determinados itens nos veículos dentro da mesma linha de montagem, de forma mais rápida e econômica. Dessa forma, o veículo foi construído para ser o mais barato de todos os outros, tendo apenas um airbag para o motorista e custando o preço de US$ 4.700,00.

O modelo

No Brasil, o Kwid teve um grupo de trabalho com 290 pessoas, que realizaram diversos testes com o modelo, assegurando que o veículo se mostra eficiente e seguro.

Assim, o modelo Kwid chega ao mercado brasileiro com preços que variam de R$29.990,00 a R$ 39.990,00, possuindo três versões, a Zen, a Life e a Intense. Os preços dos modelos foram mantidos para o mercado final, mas como diferença entre o outro lançamento, a Renault fez com que as vendas fossem feitas somente pela internet, até o final do ano.

Com isso, o cliente recebe as três primeiras revisões gratuitas e três anos de garantia. O modelo 2018/2019 possui 3,68 metros de comprimento, 1,57 metros de largura, 1,47 de altura e 2,42 metros de entre-eixos.

Uma novidade que poderá ser apresentada conforme o tempo for passando é o câmbio automatizado Easy’R.

Mas, por enquanto, o foco da montadora está em deixar o Kwid com baixo custo e utilização urbana, atendendo aos consumidores que necessitem de um veículo para circularem pelos grandes centros urbanos.

Com o motor de 1.0 de três cilindros econômico e ágil, a sua suspensão elevada para transposição de lombadas, buracos e outros obstáculos. Com grandes ângulos de entrada e saída, pneus estritos para economia e visual com acabamentos simples e funcional, mostram as novidades que o Kwid possui em relação aos outros veículos das marcas concorrentes.

Possuindo um visual simpático, o SUV Compacto promete conquistar novos clientes para a marca e reforçar o segmento de entrada.

Modelos

O Renault Kwid Life possui os seguintes itens: duplo airbag, airbags laterais, freios ABS com EBD, cintos com pré-tensionamento com alerta de desfivelamento, indicador de marchas e condução, cintos traseiros laterais de três pontos com Isofix e Top Tether, rodas de aço com três parafusos, direção com assistência mecânica, abertura interna do porta-malas, pára-choque na cor da carroceria, calotas aro 14 polegadas, pneus 165/170 R14, espelho cortesia no passageiro, banco traseiro inteiriço, tomada 12V, desembaçador do vidro traseiro e pré-disposição para rádio alto-falantes e antena.

Como opcionais: ar-condicionado e direção elétrica.

Renault Kwid Zen + Radio: possui todos os itens acima, além de direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico nas quatro portas, sistema de rádio AM/FM com MP3, entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth, dois alto-falantes, revestimento interno do porta-malas, calotas exclusivas, alerta sonoro para faróis acesos e faixas laterais exclusivas da versão.

Renault Kwid Intense 1.0 SCe + pacote Connect: todos os itens acima, mais as maçanetas na cor da carroceria, espelhos retrovisores na cor preto brilhante, apoio de cabeça central no banco traseiro, retrovisores com ajustes elétricos, faróis de neblina cromados, Media Nav 2.0 com GPS e USB/auxiliar/Bluetooth/tela de 7 polegadas sensível ao toque/dados de consumo/ recomendações de condução/pontuação para eficiência, câmera de ré, computador de bordo, bolsas adicionais, nos encostos dos bancos dianteiros, painel de instrumentos com conta-giros, abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga leve Flexwheel aro 14 polegadas e chave dobrável com telecomando.

Leia Mais

Novo Audi A6 – Tudo sobre ele!

Um grande veículo. Assim pode ser denominado o Audi A6. O design está marcado em cada linha do carro. Além de um carro da marca Audi, você encontrará, como de costume, um impressionante veículo, desenhado com traços leves, que demonstram toda a elegância do carro, voltado para um estilo mais esportivo.

Uma das novidades do A6 é que ele foi desenvolvido com uma estrutura diferenciada de carroceria, que antes só era utilizada em carros de competição, o que dá ao veículo mais agilidade e eficiência, além de uma aparência única e fascinante.

Conhecendo o Novo Audi A6

Ao ser desenvolvido, o Audi A6 teve, em cada detalhe, o máximo de atenção possível. Como grande exemplo disso, está a sua grade singleframe que, na sua geometria, possui frisos na posição horizontal em preto brilhante, o que dá a impressão de dar mais força, de impulsionar o veículo a ir mais à frente e mais rápido.

Na parte interior do veículo, foi toda feita para que você se sentisse, literalmente, em casa. O espaço e o desenho interno impressionam, causando um impacto que dão ao condutor e a todos que estão dentro do veículo, uma sensação de acolhida, deixando todos com uma ótima sensação de bem-estar. Já para o conforto, todos os detalhes foram feitas com exclusividade, como os bancos dianteiros elétricos com memória para o banco do motorista.

Com a tecnologia MMI com touchpad sensível ao toque, onde você pode operar o sistema de navegação e fazer chamadas pelo aparelho celular, sendo uma tecnologia feita para impressionar. E o melhor: você conseguirá obter tudo isso utilizando apenas a ponta dos seus dedos, sem precisar tirar os olhos da estrada.

Já no lado de fora do veículo, não tem como se confundir. As rodas de alumínio fundido de 19 polegadas, com opcionais para a versão Ambition, e o design exclusivo dão a conferência para uma aparência imponente ao mercado.

Os faróis de LED deixam o design da parte da frente ainda mais marcante.

O Novo Audi A6 nada mais é do que um impressionante veículo, com proporções leves e elegantes, distribuídas por linhas com estilo esportivas. E tudo isso se deu graças à equipe de projetistas e designers.

E se há uma palavra que pode traduzir o veículo é paixão. A paixão de toda equipe ao desenvolver um veículo completo.

O novo modelo é um pouco maior do que o anterior, com 4,94 metros de comprimento. O seu porta-malas comporta 530 litros. O modelo Audi A6 2019vem com duas opções de motor no seu lançamento. O V6 3.0 a gasolina com 345 cavalos e 50,1 mkgf, com transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas e o V6 3.0 TDI com 290 cavalos e 63 mkgf, com câmbio automático Tiptronic de oito marchas, com tração integral.

Como todo bom veículo deve ser, a economia também se faz presente. De acordo com a Audi, a redução de consumo é de cerca de 0,7 litro a cada 100 quilômetros.

Leia Mais

Pedais esportivos – Vale a pena?

Muitas pessoas têm o desejo de personalizar o seu veículo e, com isso, utilizam de diversos recursos para deixá-lo cada vez mais no estilo do dono. Com isso, modificações realizadas na pintura, no interior do veículo, nas rodas, são cada vez mais frequentes. Algumas transformações podem ser vistas à distância, como pintura das rodas ou uma cor mais chamativa no carro.

Para outras, algumas pequenas modificações já deixam o veículo com outra cara e, em muitos casos, apenas a parte interior passa por uma transformação. E, nesse caso, é justamente o que este texto que apresentar para você.

Hoje será falado sobre os pedais esportivos. Você conhecerá alguns modelos e saberá se vale a pena ou não utilizar utilizá-los no seu veículo.

Para que serve os pedais esportivos?

Quando você opta por colocar no seu veículo pedais esportivo, você automaticamente está dando a ele um estilo diferente do que ele possui. Primeiramente porque, quando você realiza a troca, você mostra que, ou os pedais que lá estão já se encontram desgastados, ou que você não gostou deles. Isso é certo.

No caso deles estarem desgastados, é o melhor procedimento a ser feito, pois a segurança deve vir sempre em primeiro lugar e, uma vez que ela esteja a perigo, corre-se o risco de sofrer acidentes, e nenhum motorista quer passar por isso.

No segundo caso, quando você definitivamente não gostou dos pedais que já se encontram no seu carro, o certo é modificá-los e os pedais esportivos são os primeiro que vêm à cabeça quando há esse desejo de personalização. Mas por qual motivo os pedais esportivos surgem como a primeira opção?

Isso acontece porque, quando se há um desejo de trocar, a pessoa não opta por colocar um estilo que não seja bom. Ou ela manterá a forma como está ou troca por outro modelo, geralmente mais moderno, mais bonito, impactante. E os pedais esportivos oferecem esse estilo, essa modernização. Quem nunca se imaginou dirigindo um carro de corrida? Pois então, os pedais esportivos dão um pouco da noção e até mesmo da emoção, com que os pilotos sentem quando estão na direção dos seus possantes.

Portanto, se a grande questão é saber se vale a pena ou não você utilizar pedais esportivos, a resposta é sim. Vale muito a pena. Primeiro porque darão um estilo ao seu carro, segundo que te deixará com uma sensação melhor ao dirigir, aumentando até a sua autoestima.

E, se ainda não se convenceu, observe as características abaixo do pedal esportivo e responda a si mesmo se vale ou não a pena utilizá-lo.

Pedal Esportivo

Sendo sinônimo de esportividade e possuindo diversos modelos que agradam a todos os tipos de gostos, os pedais esportivos possuem designs imponentes, trazendo um ar de renovação, deixando o interior do seu veículo mais personalizado.

Uma característica marcante e essencial é que todos os modelos são anatômicos, ou seja, te dão o total controle para que você consiga dirigir com ainda mais segurança.

Além disso, o pedal esportivo te oferece os seguintes itens:

  • Decoração do interior do seu carro;
  • Maior segurança na direção;
  • Facilmente adaptável aos tipos de pedais existentes;
  • Não é necessário furar os pedais para instalá-los;
Leia Mais