Tudo sobre o Toyota Yaris

Todo mundo quer ter um veículo para chamar de seu. E não apenas qualquer carro, ele tem que ser um super carro, confortável, que alcance as expectativas, que tenha boa dirigibilidade e, além de tudo isso, seja seguro e, porque não, econômico.

 Com isso, algumas sugestões vêm à mente, alguns modelos já começam a ser buscados na memória, mas o que muitos certamente deixarão de lado, e de forma errada, é o Toyota Yaris. Talvez você seja um dos que torceram o nariz ao ler o nome dele aqui, mas este texto quer te apresentar os motivos que farão com que você pense com carinho sobre o carro.

Conhecendo o Toyota Yaris

Sendo apresentado em duas versões: Hatch e Sedã, a Toyota resolveu investir num veículo que ocupasse um lugar no mercado para os compradores do Etios e do Corolla. Com isso, o modelo Yaris surgiu, para disputar com outros modelos.

Modelo compacto, é daqueles veículos que são considerados compacto premium.. Do Etios, herdou os motores 1.3 e 1.5, além do câmbio manual. Já o câmbio CVT e a parte visual são oriundos do Corolla.

Os preços dos modelos do Toyota Yaris estão entre R$ 56.590,00 e R$ 77.590,00, na versão Hatch e R$ 63.990,00 e R$ 79.990,00, no modelo sedã.

O modelo Yaris compartilha dos motores do Etios, acrescidos de 3 cavalos de potência em cada um deles. Com isso, o 1.3 flex do Yaris possui 101 cavalos, a 5.600 rpm e 12,9 kgfm a 4 mil rpm. Já na versão 1.5 flex, gera 110 cavalos, a 5.600 rpm e 14,9 kgfm a 4 mil rpm. O modelo Hatch é encontrado nas duas versões de motorização, enquanto o sedã só será equipado com o motor 1.5.

A transmissão se dá de duas formas: câmbio manual de cinco velocidades e o câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Você poderá encontrar o Toyota Yaris em quatro configurações de série: XL, XL Plus, XS e XLS. Apenas na versão XL o motorista terá a opção do câmbio manual ou automático. O restante será toda automática.

Assim, a versão Yaris XL manual possui: ar-condicionado manual com aquecedor, espelhos retrovisores na cor do carro com repetidores de seta e ajuste elétrico, volante multifuncional, computador de bordo, apoio de braço dianteiro, para-choques e maçanetas na cor do carro, aerofólio traseiro, rodas de liga-leve de 15” com pintura prata, revestimento interno de tecido, abertura elétrica do porta-malas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, direção elétrica, retrovisor interno eletrocômico, faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função siga-me, acionamento elétrico com função um toque e sistema Antiesmagamento, airbag duplo, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros, controles de tração e estabilidade, desembaçador de vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS, alarme, sistema de assistência de saída em rampa, sistema Isoflix para fixação de cadeirinhas infantis, travas automáticas das portas a 20 quilômetros por hora.

O Toyota Yaris XL CVT inclui o indicador de troca de marcha e o controle de velocidade de cruzeiro.

Já o Yaris XL Plus Tech CVT tem o ar-condicionado automático com aquecedor, difusores de ar na cor da porta, banco traseiro bipartido e rebatível, chave presencial e apoio traseiro dos braços com porta-copos.

O Toyota Yaris XS CVT tem bancos parcialmente revestidos de couro no volante, na manopla de câmbio e nas portas, rebatimento elétrico dos retrovisores, alertas para trocas de marchas atrás do volante, grade dianteira da cor do carro, com detalhes em preto brilhante e cromados, computador de bordo com tela colorida e câmera de ré.

E o Yaris XLS CVT tem maçanetas internas e externas cromadas, teto solar elétrico, faróis com máscara escurecida e linhas de guia de LED, lanterna traseira de LED, sensor de chuva, dois airbags laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado