Som automotivo – Dicas para escolher a melhor bateria

Ter um som automotivo é o desejo de muitos, no entanto, boa parte do foco de nossos clientes fica na instalação, sem a preocupação com questões que podem prejudicar o desempenho.

Por exemplo, se o modelo de bateria do automóvel não estiver adequado ao sistema de som, haverá baixa qualidade de propagação, perda de desempenho e uma infinidade de questões que poderiam ser evitadas com uma análise mais criteriosa.

Você como prestador de serviço, precisa sempre oferecer o melhor ao seu cliente, por isso, verificar se o veículo está com a bateria certa para aquele tipo de som é fundamental.

Entenda que a bateria é um acumulador químico de energia. Ela é carregada cada vez que você liga o carro, justamente por isso, ficar ouvindo música com o carro sem ter dado a partida pode consumir completamente a carga.

Para entender melhor, preparamos um conteúdo que te dará dicas de como escolher a melhor bateria.

Vem com a gente!

Como funciona a bateria para som automotivo?

Resumidamente, podemos dizer que as baterias trabalham com várias placas internas, com a função de acumular energia para dar potência ao som. Normalmente, são 6 camadas ligadas em uma tensão de 12v e 12,6v, em circuito aberto.

A partir do encontro das placas positivas em vermelho e negativas, em azul, o som funciona.

Quando há o consumo exagerado ou, então, quando a bateria não está mais conseguindo segurar a carga em seu nível máximo, os problemas com o som começam a correr.

Desde falhas no sistema, perda de itens salvos até chiados e ruídos.

É possível fazer a escolha de uma bateria, realmente, boa que atenda as expectativas de seu cliente.

Veja as melhores opções.

Bateria Selada Automotiva estacionária ou a Bateria Selada Estacionária para meu som

Normalmente, a bateria automotiva que você colocar no carro de seu cliente será a responsável por gerar a carga de partida do veículo. Logo após cumprir com essa função, ela irá para a fase secundária de uso, que é carregar o alternador do carro.

Com isso, você já percebe que ela não é muito boa para dar várias partidas, pois acabará com seus ciclos mais rapidamente.

A bateria selada estacionária já tem como sua função principal, alimentação de equipamentos elétricos que exigem carga de energia a todo o tempo. Por isso, ela tem mais ciclos e suporta isso.

Então, nós podemos afirmar com 100% de certeza que se o seu cliente quer um sistema de som em seu carro muito potente, as baterias estacionárias são as mais indicadas.

Com ela, seu cliente poderá deixar o som ligado por horas e mais horas, sem se preocupar com a vida útil.

Nesse ponto, vale uma dica importante: Há automóveis que a melhor solução é instalar uma bateria para o motor e outra para o sistema de som. Caso você vá instalar apenas uma bateria, aí é melhor optar pela automotiva, já que a estacionária não suporta os picos do motor, podendo esgotar mais rapidamente sua vida útil.

Aproveite essas dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado