Tipos de volante para deixar o seu carro tunado

 

Muitas pessoas gostam de dar um novo ar para os seus veículos. E com novo ar, quer-se dizer uma transformação, nos termos mais falados, uma tunagem no carro. Dessa forma, a versão do carro fica mais parecida com o dono, que dá o visual que ele acha melhor.

Sabendo que o gosto varia muito de acordo com cada pessoa, a estilização pode ser dada de qualquer forma, com cores e acessórios que vão do chamativo ao esportivo, passando pelo elegante e chegando ao exagerado.

Todos esses adjetivos certamente serão encontrados em muitos veículos personalizados que você encontrará.

Assim sendo, muitos são os acessórios que podem sofrer transformações no veículo. Roda, calotas, pintura, aerofólios, parte interna, rebaixamento, entre tantos outros, todos esses itens são modificáveis.

E, para falar de parte que pode ser ajustada, este texto de hoje quer falar sobre o volante, os tipos de volantes de que você poderá escolher para o seu veículo. Lembrando que, quando for fazer a escolha de um modelo, este deverá ser autorizado e estar por dentro das Leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Assim, fique por aqui e saiba um pouco mais sobre os tipos de volantes que você poderá escolher.

Volante

Quando você modifica o seu veículo, essas mudanças vão além das incrementações estéticas. E, ao imaginar a personalização que dará ao seu carro, não tem coisa melhor do que começar com uma peça que você estará sempre em contato com ela. O volante é um item que, quando se é dada uma personalização do carro, é um item que certamente será modificado.

E, geralmente, a opção escolhida pela maioria das pessoas é por um modelo esportivo, que possui um design simplificado, confortáveis e que proporcionam uma boa pegada. E alguns modelos já vêm com cubo, o que mostra se o volante servirá ou não no seu carro.

Outro modo de você modificar o volante é personalizando-o, ou seja, aplicando apenas uma capa sobre o volante existente. Mas, se a sua ideia é mudar o formato do volante, a troca pela peça original se faz necessária.

Uma vez que a modificação será feita, é importante que você vá a um centro automotivo, pois essa mudança envolverá a parte elétrica. Por mais que seja um serviço simples, é necessário um conhecimento técnico.

Seguramente o maior companheiro dos motoristas, é comum que as pessoas que escolhem personalizar o seu veículo troquem os volantes por modelos esportivos, que são desenvolvidos para carros que são utilizados em competições de corrida. Isso em nada afetará a performance do veículo, a única diferença do modelo esportivo para o modelo original é que eles são específicos para o uso em curvas.

Você encontrará diversos designers e cores, e também poderá levá-los em lojas que personalizam por inteiro os volantes, colocando até emblemas das montadoras, deixando o carro com ainda mais estilo.

E outra coisa importante na mudança do volante: você poderá encontrar um que tenha botões, que facilitem o controle do sistema elétrico do carro, além de capaz que massageiam as mãos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado