Câmera de ré

Cada vez que os anos passam, mais acessórios são criados e implantados nos veículos, tudo no intuito de facilitar a vida do motorista, oferecendo a ele mais conforto e segurança.

A união das inovações tecnológicas com os veículos, cada vez mais apresentando novas tendências, faz com que todos os envolvidos saiam ganhando. O motorista fica feliz ao perceber que o seu veículo possui acessórios capazes de ajudá-lo no controle e na direção, proporcionando segurança e um conforto que vai ganhando mais espaço nos veículos. As montadoras de carros também saem ganhando, pois os seus veículos mostram o diferencial, o algo a mais que faz com que sejam vistos, admirados e comprados.

E falando de acessório, um dos que mais ajuda o motorista é a câmera de ré. E será sobre ela que este texto falará hoje.

 

Aplicações da câmera de ré

Um dos itens que vem ganhando em responsabilidade e tornando-se indispensável para a maioria dos carros, a câmera de ré chegou ao mercado e já não é mais encontrada apenas nos veículos importados. Hoje você tem a possibilidade de instalá-la no seu veículo com um investimento de R$ 400,00.

Muitos motoristas acreditam que esse serviço é caro, o que faz com que esse acessório não seja tão procurado. Mas acontece que, graças ao mercado chinês, o valor desses equipamentos é relativamente barato. Talvez o que possa “encarecer” o serviço é a tela de DVD, onde a imagem da câmera aparecerá. Isso faz o valor do serviço chegar a R$ 1.000,00.

Para muitos, pode ser considerado caro, mas ao analisar a fundo, o investimento ajudará você a não perder dinheiro com arranhões e pequenos amassados conseguidos quando foi estacionar de ré, o seu carro.

 

Como é a instalação da câmera de ré?

O serviço de instalação é muito simples. Apenas dois fios são necessários para que o sistema possa funcionar. Um fio ficará ligado na entrada do auxiliar o DVD e o outro ficará no sistema, que jogará a imagem para a tela, logo assim que o motorista engatar a ré.

 

Quais são os tipos de câmeras de ré?

Existem três tipo de câmeras de estacionamento: a que vai embutida no para-choque, uma que é fixada no lado de fora do carro, em cima da placa e outra que ficara parafusada na parte de dentro do vidro, na mesma posição da luz assistente de freio.

Todas essas câmeras podem ser instaladas em qualquer veículo.

 

Benefícios da câmera de ré

Sendo um dos acessórios que mais ajuda ao motorista, a câmera de ré possui diversos benefícios.

Entre os mais conhecidos, estão:

  • Facilidade para efetuar as manobras;
  • Evita a colisão com moto ou qualquer outro veículo que esteja parado, podendo evitar até o atropelamento de uma pessoa;
  • Ampla visão periférica do espaço onde será colocado o veículo;
  • Visualização noturna completa do espaço, graças à tecnologia de visão noturna;
  • Filmam e transmitem as imagens em tempo real da traseira do veículo, ajudando a vida do motorista, principalmente quando se fala dos pontos cegos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado