Como funciona e qual preço da blindagem de carros:

Em função da violência nas grandes cidades , muita gente estende a proteção para os veículos. A blindagem veicular é a aplicação de chapas de aço, placas de um composto feito plástico e vidros recheados com mais plástico. Protege o carro e seus ocupantes, de armas leves. É uma armadura com 200 kg. O mecanismo é útil em assaltos comuns, quando a ameaça vem dos bandidos com armas em punho.

A Evoque é um dos carros mais blindados no Brasil.

Na blindagem do carro não contempla o motor do veiculo, se o capo receber uma chuva de balas, o carro não sai do lugar, você será alvo dos criminosos por mais blindado que você esteja nas demais partes.

A blindagem convencional não resiste aos armamentos mais potentes, como fuzis do tipo AR-15 e rifles de uso exclusivo das forças armadas, são armas que rasgam as estruturas do carro. Existe uma blindagem reforçada, que protege contra armas pesadas, elas são raras e mais caras. O custo médio de R$ 45 mil do serviço tradicional, é preciso desembolsar R$ 200 mil para a proteção extra, além do preço, representa 800 kg a mais.

É preciso autorização do exercito para blindar um caro do jeito comum, onde é verificado  os antecedentes de quem solicita. Se for para fazer uma blindagem  turbinada, você precisar provar as autoridades que é alvo de seqüestro e tentativa de assassinato.

Como é feita a blindagem de carros:

As colunas das portas e a lateral do teto são finas demais para suportar placas de aramida, então este tipo de moldura do cockpit é revestido por chapas de aço de até 3 milimetros de espessura na blindagem convencional. Na blindagem top utiliza-se um aço com espessura equivalente só que mais forte

Cockpit de Formula 1.

O espaço do motorista e passageiros é revestido com aramida, um produto mais leve e resistente que o aço, o revestimento é com placas de  plástico flexível. O material também é conhecido como Kevlar, marca registrada aplicada na proteção de carros de F-1.  Na blindagem antifuzil é utilizados compostos mais resistentes, o produto é substituído por cerâmicas rígidas,

Roda viva

Os pneus do carro recebem uma espécie de cinta de aço por dentro, se os tiros acertarem os pneus as balas podem ate furar a borracha, mais o veiculo continua rodando mesmo que de uma forma capenga.

A blindagem de carro protege bastante mais não garante totalmente a vida. Para quem pode arcar com os custos ajuda contra a violência.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado