Aspirador de pó automotivo

Aspirador de pó automotivo – praticidade e economia na limpeza de carros

Para quem gosta muito de carros, o processo de limpá-lo é até prazeroso. Para outros, limpar o possante em casa é sinônimo de economia. Mas, a verdade é que em ambos os casos ter bons acessórios tornam a tarefa mais pratica e eficiente. Entre os principais itens neste processo está o aspirador de pó 12v.

Quem já possui este hábito sabe que um aspirador de pó eficiente é um acessório importante. E certamente, já perceberam que apesar da grande oferta no mercado, é preciso saber escolher o produto, principalmente se ele fizer parte de uma rotina semanal.

Os aspiradores de pó automotivos podem ter funções e acessórios bem projetados, como pontas mais finas e longas para acesso a áreas mais difíceis, escovas para os estofados e principalmente uma fiação de longo alcance. Além disso, fazer a sucção de sólidos e líquidos facilitará o processo de limpeza.

A Hinor, uma marca apaixonada por som e carros listou alguns dos itens que devem ser considerados antes da escolha do produto. Confira:

 

O que o aspirador de pó automotivo deve ter:

Potência

Um bom aspirador possui alguns itens que agrupados o tornam uma boa opção. Uma das primeiras coisas a serem avaliadas é a potência. É ela responsável por garantir que o aparelho terá a sucção necessária para extrair a sujeira interna do veículo. Areia, pelos e tantos outros são difíceis de aspirar se a potência for baixa. Além disso, a alta potência agregada com bons acessórios permitirá a eliminação de resquícios presos entre os bancos, assentos e outras fendas. Enquanto os modelos tradicionais possuem potência de até 2500 Watts os modelos portáteis dificilmente possuem mais de 110 Watts. Estes, aliados a estabilidade de energia são os modelos mais eficientes do mercado.

 

Aspirador com ou sem fio?

A ideia de um aspirador portátil é que ele garanta grande mobilidade na hora da limpeza. Assim, é comum a dúvida sobre escolher um modelo com fio ou sem fio. Ambos tem suas vantagens, mas é preciso ponderar o que trará maior eficiência e durabilidade ao produto.

Assim, é comum que as pessoas optem pelos modelos sem fio, especialmente se ele será utilizado na limpeza do carro, o que requer uma maior mobilidade devido ao espaço limitado que há no interior do automóvel. 

No entanto, essa escolha deve estar baseada na quantidade de vezes que ele será utilizado por dia ou por semana. Isto porque, a bateria de um aspirador não irá durar por horas a fio. Já os modelos com fio possuem uma fonte estável de energia e com isso você não precisa se preocupar quanto tempo mais você poderá utilizá-lo. Além disso, a conexão com a energia mantem o nível de sucção estável por não estar relacionado a potência da bateria.

O peso é outro fator que influencia na escolha. Os modelos sem fio, com bateria interna, possuem o peso extra do item, enquanto os com fio são mais leves.

Há no mercado soluções que consideram especialmente estes itens. Por exemplo, o aspirador 12v da Hinor possui um fio de extensão de 3,5 metros, o que permite chegar até o porta-malas. Ele pode ser utilizado no acendedor de cigarros do carro, o que elimina a compra de peças adicionais e mantém a eficiência. Além disso, o modelo foi projetado para dar mobilidade e por isso pesa apenas 850 gramas.

 

Acessórios são importantes?

O acessório correto por facilitar a limpeza. Para quem possui filhos ou passeia frequentemente com o pet de carro, uma boa escova como acessório do aspirador pode ser muito útil. Ela irá permitir que elementos mais difíceis de sucção sejam retirados. Além disso, essa limpeza mais profunda, amplia a vida útil dos estofamentos.

Um ponto de difícil acesso para a limpeza são as frestas existente entre os bancos, ou no espaço entre o câmbio e os bancos dianteiros. Assim, um bocal prolongador permite o acesso a essas áreas estreitas. Todos esses itens também são encontrados no Aspirador Automotivo da Hinor.

 

Outras dicas econômicas de limpeza

Estofamento

  • Use o mínimo possível de água. Os bancos possuem espumas que absorvem o líquido. Por isso, é difícil secar as peças por completo;
  • A maioria das manchas pode ser limpa com água e sabão neutro, enxugando a seguir;
  • Óleo, graxa e gordura devem ser “enxugados”. Primeiro, remova o excesso. Depois, passe um pano umedecido com benzina;
  • Se a mancha não sair na primeira tentativa, leve o veículo para um lava-rápido. O tecido pode estragar se você insistir.

 

Pintura

  • Manchas de concreto de garagens que caem sobre a pintura tente tirá-la o mais depressa possível. Se ela já secou, corte um limão ao meio e passe sobre a mancha até que ela desapareça. Depois enxágue bem para retirar todo o resíduo do limão;
  • Manchas de combustível misture óleo de motor sem uso com gasolina em uma porção de estopa ou flanela e esfregue no local afetado. Quanto mais recente for a mancha maior a eficiência dessa dica.

 

Atenção

  • Evite lavar o motor, quando for usar água com alta pressão deve ter cuidado para não direcionar o jato para o motor e não molhar partes onde não pode haver entrada de água como o filtro de ar;
  • Depois de tomar chuva não é recomendável passar pano ou flanela para secar o carro. A poeira que se acumula com o dia a dia pode riscar a pintura;
  • Não coloque detergente no reservatório do limpador de para-brisa pois ele pode cair na pintura e manchar.

 

Ficou interessado no produto? Acesse aqui e veja como a praticidade, rapidez e eficiência fazem parte deste aspirador de pó portátil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado