Dica Hinor – Qual melhor posição dos Twetters?

Para saber o melhor posicionamento dos twetters na composição do seu som, é preciso antes entender as expressões: on-axis (direcionamento do “eixo” aos ouvidos) e off-axis (quando está direcionado a outro ponto).

Sabendo disso será preciso definir o seu objetivo com a instalação do twetter. Se você deseja que o som esteja apenas direcionado a você enquanto dirige o correto é usar o direcionamento on-axis. Assim, direcione o tweeter do lado esquerdo na coluna ao seu ouvido esquerdo e faça o mesmo do lado direito.  Esse posicionamento permite uma melhor compreensão da música.

Mas, se você quer que ambas as pessoas sentadas a frente do carro ouçam a batida com qualidade, a dica é usar o posicionamento on-axis de maneira cruzada.  Twetters do lado direito direcionado ao ouvido direito do motorista, já o twetter do lado esquerdo direcionado ao ouvido esquerdo do carona.

Agora, se a vontade é fazer que todos dentro do carro tenham o melhor do som, nossa sugestão é apenas mudar o ângulo cruzado da opção anterior. Eles deverão ficar direcionados para um cruzamento ao centro do veículo.

Dica Hinor

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado