Universo Tuning #134

Luzes incandescentes, LED e farol de xênon? Tá pensando em incrementar o possante?  Confira as principais diferenças entre as aopções.

LED: Com definição de Diodo Emissor de Luz, ele produz luminosidade a partir de um semicondutor, é muito mais econômico do que as lâmpadas halógenas e dura aproximadamente cinco mil horas. Em termos técnicos, os LEDs alcançam luminosidade de 5.600 kelvin.

Xenon: é o gás utilizado em lâmpadas incandescentes, que dura cerca de mil horas. O xenônio emite até três vezes mais luminosidade do que uma lâmpada comum, proporcionando mais visibilidade lateral e em longa distância ao motorista, além de consumir menos energia que as lâmpadas convencionais, algo em torno de 35w contra os 55w do halógeno padrão, iluminando entre 2000-3200 lumens.

Lâmpada halógena: é a lâmpada padrão com filamentos metálicos, mais barata e com menor poder de iluminação, comumente empregada nas motos. Elas podem ter tom mais azulados como nas Cristal/Diamond Vision, e tem em média 1000 a 1500 lumens de iluminação em 55W.

Quer saber mais? Confira esse vídeo do Auto Esporte:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado