Universo Tuning #121

Não existe idade para acelerar
Todo jovem aguarda ansiosamente o dia em que fará dezoito anos e poderá dirigir (legalmente, ao menos). Aí o tempo passa, vamos ficando velhos e nossos familiares começam a achar que essa já não é mais uma boa ideia.
 
Só que, ao que tudo indica, as atividades cognitivas, como dirigir, retardam o envelhecimento do cérebro. Ou seja, há grandes chances de que, quanto mais você dirige, por mais tempo você continua dirigindo! Isto explica porque há gente de 80, 90, 100 anos atrás do volante, na ativa.
 
Gente como a americana Margaret Dunning, de 104 anos que dirige legalmente desde os 12. Isto porque ela aprendeu a dirigir com oito, o que significa que ela já está ao volante há 96 anos. 96 ANOS! Acredita-se que ela seja a pessoa que dirige há mais tempo no mundo. 

Mas ela está longe de ser a única. O americano Allen Swift, que morreu aos 102 anos era, desde os 25, dono de um Rolls-Royce Piccadilly P1 Roadster, e foi reconhecido como a pessoa que por mais tempo manteve um carro comprado zero-quilômetro. 
 
Em 1994 a Rolls-Royce reconheceu seu amor pela marca e deu a ele uma reprodução em cristal do famoso ornamento Spirit of Ecstasy, que decora o capô de todo Rolls. Ao morrer, Allen Swift deixou a quantia de US$ 1 milhão para que o museu de Springfield, Massachussets, continuasse cuidando do Rolls-Royce e pudesse mantê-lo em exposição permanente.
 
O Código Brasileiro de Trânsito determina que, a partir dos 65 anos de idade, a carteira de habilitação seja renovada a cada três anos ou conforme determinação médica. O que não impede que também tenhamos motoristas centenários, como mostra esta reportagem do G1, que contou a história de Dona Eliza, então com 103 anos, e do Sr. Agenor, com 100 anos.
 
Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado