Universo Tuning #120

O que a cor do seu carro diz sobre você?
Um estudo, feito por psicólogos britânicos, encomendado pelo site de leasing automotivo britânico Flexed.co.uk, procurou descobrir quais as características da personalidade de uma pessoa a levaram a escolher um carro naquela determinada cor. E a que conclusão eles 
chegaram? Veja as respostas:
 
> Preto: “Perigoso, rebelde. O preto também é usado para demonstrar poder, e é por esta razão que o preto é uma escolha frequente entre executivos.” Realmente há quem escolha um carro preto pelo visual “mais invocado”. Porém, o preto é uma das cores que mais evidenciam pequenos defeitos e, como comprovado pela ciência, é a que mais aquece o interior do carro.
> Branco: “Moderno e de bom gosto. O branco também é uma das cores favoritas para carros novos pois demonstra o desejo de ter sempre os produtos mais recentes.” Associado à alta tecnologia, à limpeza e à modernidade, já faz algum tempo que o branco é a “cor da moda”.
 
> Vermelho: “Motoristas extrovertidos preferem carros vermelhos. Eles também têm mais tendência a dirigir rápido.” De fato, o vermelho é tradicionalmente associado a carros esportivos. Mas, ao mesmo tempo, é a primeira cor na qual se pensa para “fugir” do branco, do prata e do preto, a ponto de se tornar 
quase tão comum quanto estas três cores.
 
> Azul: “Felizes e confiantes. Motoristas de carros azuis são os que provavelmente vão te dar passagem.” É injusto julgar o comportamento dos motoristas associando-o à cor do carro. Por outro lado, o azul tem um efeito parecido com o do vermelho ao estampar a carroceria de versões apimentadas de carros comuns.
> Prata: “Mais seguros e mais maduros. Carros prata têm menos probabilidade de se envolver em acidentes e gastam menos combustível.” O prata é quase uma imposição do mercado sobre os fabricantes, pois são mais fáceis de vender e, por isso, desvalorizam menos. Pequenos riscos também ficam menos evidentes, e é mais fácil manter a pintura “brilhando”.
 
> Marrom: “Pacatos e introvertidos, não querem se destacar na multidão.” Poderíamos trocar “pacatos e introvertidos” por “elegantes”, já que o marrom, apesar de ser uma cor difícil, vem ganhando espaço nos catálogos dos fabricantes. Há quem diga que “o marrom é o novo branco”. 
 
> Verde: “As pessoas pararam de comprar carros verdes para mostrar que se importam com o meio ambiente, agora, o verde é visto como uma cor “rebelde”. Desconsiderando a parte da educação no trânsito, de fato o verde vivo deixou de ser uma cor “ecológica” e passou a ser valorizada por seu visual. O Challenger Hellcat, por exemplo, não é exatamente o queridinho dos ativistas ambientais. 
Não podemos esquecer que este é um estudo com base na opinião de 1.550 pessoas do Reino Unido, uma amostra minúscula da população. Sendo assim, não devemos encarar estes “veredictos” como uma verdade absoluta. 
 
Fonte: FlatOut!

2 resposta para Universo Tuning #120

  1. Aline Mesquita diz ():

    Muito interessante mesmo! Parabéns! Li tudo e realmente são de pessoas assim que precisamos hehe. Estão de parabéns!
    beijos

  2. Carlos Maciel (LEXOM) diz ():

    Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado