Universo Tuning #114

A história do Tuning
A história do tuning e a história dos carros andam lado a lado, uma foi consequência da outra, desde a década de 1910, quando a Ford lançou o modelo T. Naquela época, quem comprou o Ford T ficou muito decepcionado com o fraco motor. E daí surgiu a ideia de modificar os carros para aumentar o desempenho e a potência do motor.

Mais tarde, logo depois após a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, apareceram os primeiros "hot rods", que eram rebaixados por jovens, especialmente os Californianos, recebiam pneus mais largos e, claro, motores potentes. Só 40 anos depois começaram a aparecer oficinas especializadas em modificações. Nessa mesma época, na Alemanha, surgiram os primeiros eventos de tuning.

Tuning no Brasil
Por aqui a moda pegou depois do lançamento do primeiro filme da sequência de "Velozes e Furiosos". Até então era difícil encontrar peças, acessórios e equipamentos para tuna o carro. Os acessórios começaram a chegar com preços mais baratos e, junto deles, vieram as revistas especializadas, que deixaram o brasileiro a par do assunto e com muito mais vontade de ter um possante modificado.

O Tuning brasileiro destaca-se nas alterações mecânicas, para elevar a potência do motor, o néon, o nitro, os bodykits largos, a pintura e os desenhos tribais. Muito estilo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado