Universo Tuning #112

Uma viagem de 26 anos

Em 1989, Gunther Holtorf e sua esposa Christine deixaram Berlim rumo ao continente africano, em uma viagem que deveria durar um ano e meio. Os 18 meses foram esticando e a jornada terminou este ano, em Berlim, depois de quase 3 décadas.

Gunther e Christine decidiram partir sem avisar a mídia, sem contar com apoio financeira e sem o intuito de conquistar nada, apenas curtir a viagem da melhor forma possível, da maneira mais pura, sem se preocupar com trivialidades, como um diário para mostrar aos outros.

À bordo do Mercedes-Benza 300GD, que com o tempo que passou a ser chamado de Otto, o casal percorreu 890.000 km, distância suficiente para das 22 voltas ao redor do mundo – ou uma viagem de ida e volta à Lua e mais duas voltas sobre a linha do Equador.

É muito difícil demonstrar a grandeza da viagem com frases descritivas. Brasil, Himalaia, Rússia, Canadá, Austrália… o Classe G de Gunther atravessou 215 países, tornando-se o veículo que visitou mais países no mundo. Algo impressionante para um carro que, fora a suspensão reforçada, tem todos os componentes mecânicos originais.

Nos últimos quatro anos, porém, foram só Gunther e Otto. Em 2010, Christine sucumbiu a um câncer contra o qual vinha lutando havia algum tempo. Seu último desejo era que o marido continuasse a correr o mundo, e foi o que ele fez, com uma foto da esposa colada no retrovisor, até finalmente voltar a Berlim.

Depois de ser acompanhado pela própria Mercedes-Benz, nos últimos quilômetros de viagem, Otto vai descansar em uma exposição no museu da marca em Stuttgart, como parte das comemorações pelos 35 anos do Classe G. Mas nós sabemos que é Gunther quem deve comemorar de verdade. Sua esposa deve estar orgulhosa, onde quer que esteja.

Fonte: FlatOut!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado