Universo Tuning #107

A estrada dos sonhos
O que você faria se fosse um milionário apaixonado por supercarros e, de repente, fosse proibido de dirigir em vias pública, para sempre?

Foi exatamente o que aconteceu com o ex-executivo australiano da Coca-Cola, Dean Wills. Até 1996, aos sábados e domingos, Wills e seus amigos saíam para dirigir pela velha Pacific Highway, um trecho de rodovia quase deserto, perfeito para acelerar seus supercarros. A polícia local conhecia o hábito dos amigos e sabia que não havia risco nenhum em uma rodovia deserta. Os policiais até apareciam no local às vezes para conversar sobre os carros. Porém, eles foram denunciados à polícia de outra região e, quando Wills voltava para casa em sua Ferrari 512 M, ouviu as sirenes, as luzes piscantes e acabou com a licença de motorista cassada pra sempre.
Sua ideia inicial foi vender toda a coleção de supermáquinas e nunca mais olhar para um carro novamente. Mas, seguindo o conselho da mulher, colocou uma bússola sobre o mapa de Sidney, centrado em sua casa, e traçou um circuito pelas estradas que costumava dirigir por uma hora, selecionando os melhores trechos, para construir sua estrada particular.

Depois de um ano a estrava estava terminada, com 5,1 km de extensão, sete metros de largura, com sinalização, divisão central de sentidos de trânsito e até mesmo placas com velocidades recomendadas.
Nada de zebras, nem áreas de escape. Dean construiu seu exclusivo paraíso de asfalto, onde se diverte quando bem entende, sem precisar ter problemas com a lei novamente.

Fonte: FlatOut!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado