Universo Tuning #106

Como valorizar seu carro na hora da venda
Ao comprar um carro, você não está fazendo um investimento. Isso é fato. A desvalorização do veículo começa no momento em que este é retirado da concessionária. Porém, a depreciação só será sentida na hora de vender ou trocá-lo. Para reduzir estes efeitos, preparamos uma lista com alguns cuidados e ações a serem tomados, que podem te ajudar a conseguir um bom negócio.

1. Cuide bem do seu veículo.
Apesar de óbvio, vale a pena lembrar. Procure manta-lo sempre bem conservado, pois o comprador pode desvalorizá-lo se ele tiver algum tipo de imperfeição visual ou mecânica.

2. Mantenha peças e equipamentos originais.
Por mais que você tenha investido muito em um acessório – como uma roda de ar maior – itens que não são originais do veículo tendem a jogar o valor de venda para baixo.

3. Remova as customizações.
Veículos com engates, rodas grandes e outros adereços normalmente demoram mais para serem comercializados.

4. Deixe o interior bem limpo e conservado.
Vale dar uma geral no interior do carro antes de apresentá-lo ao possível comprador.

5. Não faça pequenos reparos na pintura.
Deixe o reparo de pequenos detalhes por conta do comprador. Normalmente as concessionárias têm parcerias com funilarias e podem fazer os reparos sem problema. Além disso, os lojistas preferem que a pintura seja original.

6. Não perca o manual e a chave reserva.
Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas concessionárias. Ter a chave reserva do veículo também é importante.

7. Guarde os comprovantes das manutenções.
Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.

Fonte: AutoEsporte

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado