As maiores rivalidades do mundo automotivo

O mundo automotivo desperta paixões e a convivência faz com que tenhamos um carinho especial por nossos possantes. Mas, como nem todo mundo pensa de maneira igual, surgem verdadeiras competições pra provar qual carro ou marca é melhor.

O post de hoje, no dia do automóvel, é especialmente dedicado à estas clássicas competições, que tem torcida fanática e tudo!

– Ferrari x Lamborghini
A primeira da lista é uma rivalidade que vai além da disputa de mercado: ela é ideológica. Começa com o inicio da Lamborghini e a Lamborghini começa dessa rivalidade.
Ferrucio Lamborghini, rico dono de uma fábrica de tratores, era fã da Ferrari e proprietário de uma.
Sua Ferrari começou a dar problemas e foi até Enzo Ferrari em busca de uma solução. O criador da Ferrari simplesmente não admitia que seus carros poderiam dar problema e atendeu muito mal Ferrucio Lamborghini.
Revoltado, Lamborghini jurou que faria um carro muito melhor do que a Ferrari. E assim nasceu essa lendária rivalidade.

– Ferrari x Porsche
Essa disputa entre alemães e italianos também envolve duas culturas, dois povos, e dois sonhos. É quase impossível escolher entre uma F40 ou um Porsche 959. Além desses dois concorrentes ainda temos Porsche 911 x Ferrari 458 Itália, e Porsche Panamera x Ferrari FF.

– BMW x Audi x Mercedes
A ”santa trindade”, como é chamada, mexe com a cabeça de qualquer um. A disputa entre as três montadoras, BMW, Audi e Mercedes não vem apenas dos fãs mas, principalmente, das próprias montadoras, com propagandas provocativas que tornam a disputa ainda mais divertida. As três simplesmente fazem carros fantásticos, e é muito difícil se decidir entre a BMW M5, o Audi RS2 Avant e a Mercedes SL.

– Ford x Chevrolet
A quarta disputa da lista vem desde o inicio do século XX. Entre essas duas montadoras vemos brigas que envolvem uma legião de fãs, como Chevette x Corcel, Opala x Maverick, Impala x Galaxie, Cadillac x Lincoln. A mais intensa, porém, dura mais de 40 anos, entre Mustang x Camaro. Os dois modelos tornaram-se clássicos e a disputa por clientes se mantém acirrada,
cada um passando por bons e maus momentos ao longo dos anos.

– FIAT x Volkswagen
Essa é considerada uma das maiores rivalidades do mercado brasileiro. De um lado a marca que tem, há 20 anos, o carro mais vendido do país e do outro a marca que mais vende carros novos no Brasil.
A disputa surgiu na década de 70 quando a FIAT lançou no país o FIAT 147, para competir de igual para igual com o Fusca.
Quando uma lançava um carro, logo surgia um lançamento da outra marca, e a disputa nunca teve trégua. Exemplo disso são Gol x Uno, Saveiro x Strada, Uno Turbo x Gol GTI, Santana x Tempra, etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado