Universo Tuning #50 – Parte II

E aí galera, ansiosos para ver o restante da lista dos carros mais velozes do MUNDO?!
Então corre, porque aqui a velocidadealtíssima!

6º McLaren F1: 386,24 km/h 
O esportivo tem motor BMW V12 e chega à velocidade de 386,24km/h ao utilizar toda a força dos 627 cavalos. O esportivo foi lançado com aceleração de 0-60 em 3,2 segundos. Para ajudar no resfriamento do motor da McLaren F1, foram usadas algumas peças em ouro.

7º Gumpert Apollo: 360 km/h
O Gumpert Apollo é o resultado de um sonho do alemão Gumpert: veloz para as pistas e seguro para as rodovias. Com motor V8 de 4.2 litros, o Gumpert já competiu na 24 Horas de Nurburgring e leva o motor de marca Audi.

8º Noble M600: 358 km/h
O Noble foi criado “simplesmente” para ser rápido; o interior do carro não tem muitos atrativos e o seu design não é muito chamativo. Seu motor V8 bi-turbo Yamaha foi fabricado pela empresa inglesa Noble e a carroceria é em fibra de carbono. A dirigibilidade do Noble é contestável, os freios não são ABS e as rodas travam facilmente; o retrovisor, ao invés de ajudar, atrapalha o motorista.

9º Ferrari Enzo: 349 km/h
Para muitos, a Ferrari é o símbolo maior dos carros esportivos. Mas na nossa lista ela está em penúltimo lugar. Lançada em 2002, para homenagear o responsável pelo mito da marca, a Ferrari Enzo se utilizou da tecnologia dos monopostos da Fórmula 1 para criar o seu sistema de troca de marchas, chassi em fibra de carbono e freios de disco de cerâmica. A semelhança entre a Enzo e os monopostos é evidente no capô, que foi modelado para lembrar o bico de um F1. O motor é V12 e somente 400 unidades foram produzidas.

10º Jaguar XJ220: 349 km/h
Desde 1992 o Jaguar continua figurando na lista dos mais rápidos. Empata em velocidade com a Ferrari Enzo, o Jaguar tem o motor tão potente quanto os veículos atuais: bi-turbo V6 e 542 cavalos. Seu preço continua alto, para ter um na garagem você terá que desembolsar $650,000.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado