Escolha o amplificador correto para o seu sistema

Primeiramente você precisa saber a potência de cada peça que você terá em seu sistema, bem como a impedância da mesma. Uma vez conhecidos estes valores, você deve somar as potências reais (RMS) e as impedâncias caso você trabalhe com elas em série. Caso opte por trabalhar em paralelo, deverá somar as potências e os inversos das impedâncias, o inverso desta soma será a impedância equivalente.

Outra questão que deve-se ter cuidado ao escolher um amplificador, diz respeito à resposta em frequência do mesmo, ou seja, quais as faixas de frequência que ele conseguirá reproduzir sem perder seu ganho. Assim, para drivers e super tweeter busque um amplificador com resposta plena (FULL, 20 a 20.000 Hz). Para os alto-falantes do sistema,  a situação não é tão crítica, uma vez que o ideal é um amplificador que responda bem de 20 a 3.000 Hz.

Está em dúvida sobre algum produto ou montagem de som? Manda pra gente, a nossa equipe ajudará no que for possível!  (:

18 resposta para Escolha o amplificador correto para o seu sistema

  1. Ricardo diz ():

    Segunda vez que visito aqui, gostando como sempre. Vlw.

  2. Elton diz ():

    Olá bom dia..

    Estou montado duas caixas de som com 2 alto falantes de 15 ” potência em rms 700w wpu 1510 jbl com 2 Twitter e corneta, gostaria de saber o amplificador ideal para essas duas caixas e futuramente vou colocar mais duas caixas..

    • nhmarketing diz ():

      Olá, Você deverá usar dois amplificadores um deles para os dois alto-falantes e outro para os drivers e super tweeters. O amplificador dos falantes terá que ter aproximadamente 1500W rms, a impedância deve casar com a associação do modleo que você possui, no caso dos drivers também deverás somar a potência de todos componentes e escolher um amplificador que tenha potência e impedância equivalente.

  3. Sttanisalal diz ():

    OI boa tarde!!!!
    estou montando um som para
    meu carro e gostaria de uma sugestão
    tenho dois batstaka 18″ 1.1k
    e duas hdc 2000 e gostaria de saber qual os módulos e ligações
    mais apropriados para estes conjunto ??????

    • hinor diz ():

      Olá,
      Para os 18″ que são com bobinas 2+2 você precisa usar um amplificador que dê por volta de 2500W rms modelos, como 2K5 à 2ohms e um amplificador exclusivo para os drivers. Neste caso, um amplificador com um canal de 4 ohms e 300 watts rms está ótimo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

    • Sttanislal diz ():

      Ok…
      muito obrigado!!!!

  4. ronaldo santana sousa diz ():

    quero montar uma caixa de som com 2 autofalantes 12pw5 de 600w 300w rms 8 Ohms qual anplificador devo usar dryvers e tweeters neses casos

    • hinor diz ():

      E aí, Ronaldo! Beleza?
      Podes utilizar 4 drivers e 2 tweeters. O modelo de driver para este caso pode ser o HD600 e os tweeters pode ser HDI320. Referente ao amplificador não temos como lhe dar uma resposta, pois não somos fabricantes do produto, o ideal é que você tire essa dúvida com o próprio fabricante. =)

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

  5. william diz ():

    estou querendo fazer tambem duas caixas cubo cada caixa com um falante woofer vox sound de 350 w rms . qual amplificador devo usar para essas duas caixa? espero respostas

    • hinor diz ():

      Oi, William!
      Como os produtos mencionados não são fabricados pela Hinor, não temos como lhe indicar qual equipamento adequado para o som. Neste caso, sugerimos que entre em contato com os fabricantes dos produtos utilizados para lhe orientarem melhor. =)

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

  6. william diz ():

    oi meu nome é william eu fiz 2 caixas de som trio para usar em casa mesmo cada caixa possui 1 falante woofer 12 pol da vox sound 150w rms 8 ohms um driver d250 x seleniun 100w rms 8ohms e um tweeter seleniun st 200 70 w rms 8ohms. qual amplificador devo usar para tocar essas 2 caixas ? desde ja agradeço espero resposta

    • hinor diz ():

      Olá, William!
      Como os produtos mencionados não são fabricados pela Hinor, não temos como lhe indicar qual equipamento adequado para o som. Neste caso, sugerimos que entre em contato com os fabricantes dos produtos utilizados para lhe orientarem melhor. =)

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

  7. Fagner s. diz ():

    Olá, eu to querendo montar uma caixa trio para não ocupar muito espaço no porta malas. Tenho um alto-falante Hinor evo 550, mas não sei qual tweeter, driver e amplificador colocar, pois não quero colocar uma potencia errada. Podem me ajudar abraços

    • hinor diz ():

      Olá, Fagner!

      O ideal neste tipo de sistema é trabalhar com pelo menos dois alto-falantes, dois drivers e dois super tweeters. Se você quer trabalhar só com uma peça, podes colocar um driver e um super que é o suficiente. Neste caso, um HDC1000 e uma HST600 Trinyum seria o ideal.
      Precisando, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

    • Fagner s. diz ():

      E qual o modulo adequado para tocar isso?

    • hinor diz ():

      Oi, Fagner! (:
      O ideal neste tipo de sistema é sempre trabalhar com um amplificador para os falantes e outro para drivers e super tweeters. Neste caso o dos falantes seria um modelo como o 1K4 que possui 1400W rms.
      Precisando, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

  8. valmiram de moura amorim-me diz ():

    bom dia sou lojista a 25 anos no ramo de som automotivo trabalho com os produtos de vcs sao mto bons preço blz agora quero fazer um paredao para minha loja quero um projeto de vcs como caixa e amplificador e como ligaçao tenho em mao 04 auto falantes tornado de 15 pol 4 ohms 11oo rms / 04 auto falante de 12 pol 8 ohms 300 rms pw5 selenium e 01 amplificador taramps 5.0kw 1 ohms quero fazer um paredao 04 tornado de 15 /04 pw5/02 tornado 18/ 08 hdc-2000/04 super tuita tinium hinor quais os amplificadores q eu posso compra para bater os 04 pw5 de 12 / 08 hdc-2000/ 04 super tuita trinium e como devo liga os amplificador o taramps vou coloca no 04 tornado de 15 falta um amplificador tbm para 0s 02 auto falante de 18 meu tel- 89-99057929 fala com MIRO canto do buriti /piaui vou fazer trabalho no marterial de vcs tbm blz

    • hinor diz ():

      Olá, Valmiram!
      Você precisará de amplificador que tenha 4 canais de 150 a 200W rms, por canal à 4 ohms cada. Em cada canal deste você deverá ligar dois drivers HDC 2000 e um trinyum em paralelo, sendo assim, terás 4 conjuntos de três peças, estas três sempre ligadas em paralelo.
      Referente ao questionamento dos demais produtos, o ideal seria questionar as empresas de cada marca mencionada.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado