Salão de Frankfurt – Jaguar C-X16

É com este carro-conceito, o menor Jaguar desde o XK120, de 1954, que a fabricante britânica vai marcar presença no Salão do Automóvel de Frankfurt.
O C-X16 possui espaço para duas pessoas e é movido por um motor 3.0 V6 de 380 cv e 45,9 mkgf de torque. O modelo vai a 100 km/h em 4,4 segundos e possui como principal diferencial a tecnologia híbrida, desenvolvendo velocidade máxima de 270 km/h e chegando a 80 km/h somente com o uso de baterias elétricas. O modelo ainda possui câmbio de oito marchas.
Para a alimentação do motor elétrico, são usadas baterias de lítio de 1.6 kWh, que ficam atrás dos bancos e são recarregadas pelo sistema regenerativo de energia dos freios (tecnologia KERS – utilizada na Fórmula 1).
O concept apresenta consumo de 17,4 km/l e emissão de 165 g por km rodado, o que dá uma característica ecológica ao veículo.
O peso do carro é dividido igualmente (50/50) entre os dois eixos. As dimensões são: 4,44 m de comprimento, 2,04 m de largura e 1,29 m de altura.
No interior, possui um sistema de interatividade, com tecnologia touch screen. A empresa afirma que o visual do C-X16 faz parte do design para os próximos modelos da marca.
Confiram o vídeo e as fotos do modelo:

 

Clique aqui para saber mais sobre o salão de Frankfurt.

Fonte: Carro Online, Auto Esporte, Carros Ig e Quatro Rodas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado