Saiba tudo sobre o Toyota Hilux diesel

Apresentando nos mercados brasileiros o seu mais novo modelo de veículo, a Toyota aposta na Hilux com três novas versões, mostrando que bom gosto combina com carro forte e de qualidade. Dessa forma, são 11 configurações disponíveis, nos preços que partem de R$ 108.990,00.

Inspirada no novo estilo mundial da Toyota, a Hilux dá a impressão de ser bem maior do que o tamanho que ela realmente possui. Acontece que, mesmo com o crescimento de 7 centímetros, ela ainda continua sendo menor que a sua concorrente, a S10 de cabine dupla.

Esse aumento pode ser percebido na nova frente do veículo, com a grande que bem proeminente e cromada. O para-choque ficou com um aspecto mais aerodinâmico, tendo um ângulo de 33º, graças ao seu desenho. Para completar, os faróis são integrados ao estilo da grelha, com luzes em LED diurnos e projetores de LED.

As rodas são de liga leve, em aro 18, tendo pneus 265/60 R18, com desenhos esportivos. Os faróis de neblina dão o toque final, completando o conjunto. Os estribos laterais ganharam maior utilidade no dia a dia. Já na parte de trás, as lanternas são bem grandes e totalmente delineadas. A caçamba de carga ainda contém câmera de ré e maçaneta no corpo central cromado.

Já na parte de dentro do veículo, o grande destaque é o cluster com iluminação azul e instrumentação analógica bem resolvida, tendo o complemento do computador de bordo, sempre útil.

Possuindo sete polegadas, a central multimídia Toyota Play reproduz DVD, CD, MP3 e tem câmera de ré e o navegador. Seu sistema de som possui seis alto-falantes, a entrada e a partida são realizadas sem a chave, que ganhou um desenho sofisticado.

Embaixo do botão de partida, está o comando para trações 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Do seu lado, está o ar-condicionado automático. O volante multifuncional é muito prático e possui boa pegada, tendo diversas regulagens e a haste para piloto automático.

Um pouco mais abaixo, encontra-se o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, o controle de descida, a entrada USB e auxiliar, além de entrada para duas tomadas de 12V.

O revestimento dos bancos é em couro, extremamente confortáveis, e, ao motorista, tem a ajustes elétricos. O acabamento geral foi muito bem feito, com as portas ganhando mesclas de couro, plástico e tonalidades, as maçanetas são todas cromadas, os frisos na cor cinza e a base dos comandos dos vidros em preto brilhante.

Na parte de trás do veículo, existem saídas de ar-condicionado e ganhos retráteis para sacolas. São três no assento, que conta com um conjunto completo de cintos e apoios, como o Isofix. O encosto foi projeto para não ser muito vertical, para ajudar em viagens longas.

Um apoio de braço central com porta-copos escamoteável oferece mais conforto e comodidade para as duas pessoas de frente. A caçamba possui um bom tamanho, capaz de ajudar nas mais variadas mudanças e transportes, tendo a tampa leve, o que ajuda nas operações de carga e descarga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado