Life Test Hinor



25/02/2011

Há 25 anos a Hinor vem desenvolvendo projetos e fabricando novas tecnologias, sempre seguindo a sua vocação de superar as expectativas do mercado. Com a cultura de buscar qualidade na fabricação de seus produtos, os materiais e insumos utilizados na confecção dos alto-falantes Hinor são testados nas mais diversas condições, e seguem normas internacionais de teste de vida. A Hinor detêm tecnologias exclusivas, que garantem maior performance e maior tempo de uso dos seus alto-falantes, pois ela sabe que para seus clientes e consumidores, mais importante do que comprar um bom produto, é poder contar com serviços de eficiência e confiança.

Para comprovar que um alto-falante realmente suporta a potência elétrica especificada, utilizamos um teste de vida acelerado, chamado de LIFE-TEST.

Existem vários padrões de teste de vida, que variam para cada país. No Brasil, as especificações para estes testes são feitas segundo a norma da ABNT NBR 10303, que é uma cópia de várias normas internacionais. Uma das grandes diferenças entre a norma ABNT NBR 10303 e algumas das normas internacionais (as mais aceitas no momento), é o número de horas na qual o alto-falante é submetido ao teste de vida: a ABNT NBR 10303 especifica apenas 2 horas, enquanto que as demais especificam 100 horas!

Um teste de vida de apenas 2 horas é com certeza muito mais cômodo para o fabricante porque além dos testes serem efetuados mais rapidamente, alto-falantes que seriam reprovados em testes de 100 horas podem passar facilmente em testes de apenas 2 horas. Isto significa que um teste de 2 horas não é o suficiente para garantir que um alto-falante suporte a potência elétrica especificada durante um longo período de tempo.

Para garantir a qualidade de seus produtos e satisfação dos seus clientes, a HINOR ALTO-FALANTES realiza o teste de vida de 100 horas em condições rigorosas.

Este é o chamado: 100 horas life test. É estatisticamente comprovado, que existe uma probabilidade muito grande do alto-falante ter uma vida útil longa, caso tenha sido submetido a um teste de vida completo de 100 horas.

No life teste os produtos são levados ao extremo, ou seja, são testados com a potência nominal, aplicando-se o sinal conhecido como ruído rosa, simulando-se simultaneamente ao teste as piores condições que os produtos poderão encontrar em campo.Devido a estes testes, todos os nossos produtos suportam as potências nominais determinadas, se usados conforme especificações técnicas de cada modelo, dando assim credibilidade aos nossos produtos e comprovando a seriedade da empresa.

Fotos


Voltar <<