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Drivers – Parte I

A Hinor é líder de vendas no segmento de drivers, e queremos compartilhar com vocês o porquê isso acontece.
Os drivers da Hinor possuem características técnicas exclusivas. Desde a sua construção através de softwares de simulação de conjunto magnético/móvel, até os componentes utilizados para a sua confecção. A capa plástica tem dimensionais exatos para manter a compressão, o tecido é fabricado exclusivamente para a Hinor e a impregnação do mesmo é feito com material especial, o que define a rigidez da membrana. As bobinas são fabricadas com fio e corpo importados, com material de excelente qualidade (considerado um dos melhores do mundo para fabricação de bobinas para este tipo de aplicação).

Os principais e exclusivos componentes, são:
– Corpo de Bobina: A Hinor utiliza em seus produtos materiais únicos voltados para esta aplicação. Entre eles destacam-se o Uni-Sheet, o PeiSV e o Till-Sheet (todos importados e com excelente aderência dos fios bem como grande resistência a altas temperaturas).
– Fio de Bobina: A Hinor faz uso de fios específicos para cada aplicação, entre estes o ALSV e o CCAW (ambos importados, com alta resistência e baixo peso, o que eleva a eficiência nas altas frequências).
– Membranas: Utilizamos tecidos especiais desenvolvidos exclusivamente para a fabricação dos drivers com a marca Hinor e a impregnação com material exclusivo é responsável pela rigidez da membrana e pela alta eficiência em altas frequências.

Um dos maiores destaques da Hinor é o Trinyum.
O Super Tweeter HST600 Trinyum, nasceu com a finalidade de introduzir à linha de produtos um super tweeter com conjunto magnético mais robusto do que qualquer outro existente no mercado. Aliado a isto, deveria ter a resposta de frequência diferenciada, buscando a partir de 5 KHz a eficiência próxima aos 100dB, o que deveria se manter com este nível constante até o final da faixa, 20 KHz.
Com este produto pesado e com resposta completamente diferenciada, ainda era necessário um visual novo, inovador, e igualmente robusto para que a apresentação do produto fosse equivalente a sua resposta.
Com uma ideia baseada 100% no alumínio nasceu um difusor e uma corneta de grande porte, que quando unidos completaram o conjunto perfeito de beleza, eficiência e robustez.

Mais inforamções sobre os Drivers da Hinor, vocês encontra, clicando aqui!

 

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Universo Tuning #04

E aí, galera!

Temos a honra em dizer que hoje é dia de velharia no Universo Tuning. Mas relaxem, nosso tipo de “velharia” favorito não tem nada a ver com ferrugem, sucata, muito menos ferro-velho! Isso porque estamos falando de verdadeiras relíquias da história (ou pré-história!) automotiva, ligeiramente modificadas com toques de modernidade: os Hot Rods!
O estilo dos Hot Rods é diferente de tudo o que já existe e já virou febre, principalmente nos Estados Unidos. Pra ser um Hot Rod é preciso que o carro seja de um modelo das décadas 20, 30 ou 40, tenha rodas grandes e largas adaptadas, um motor potente (geralmente V8) e uma pintura que na maioria das vezes possui chamas. Nossa equipe separou algumas fotos de exemplares dos Hot Rods:

E aí, curtiu?

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Universo Tuning #03

Fala, rapaziada!
O Universo Tuning de hoje está especialíssimo. Claro, a gente é louco por carros top de linha, recém lançados, importados… Mas, quem é que resiste à boa e velha Kombi?! Um dos veículos mais clássicos de todos os tempos, aqui no Brasil e lá fora, essa joia já deve ter feito parte dos sonhos de muita gente que já pensou em ter um carro grande o suficiente pra levar a galera, pra viajar, pra montar uma espécie de “motor home”, ou o que quer que seja.
Inspirados com as clássicas, as estilizadas e as tunadas, nossa equipe reuniu uma série de fotos bacanas pra você curtir.

E aí, não dá vontade de ter uma?!

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Universo Tuning #02

Salve, galera!
Já que emendamos o feriadão, passamos o Universo Tuning para essa segunda-feira, assim começamos a semana com boas risadas… Bora curtir o nosso segundo Universo Tuning?!

A galera que é apaixonada pelo universo automotivo, sabe: quanto mais personalizado, melhor. Não importa o modelo, ano, muito menos o estado de conservação do possante, porque, segundo algumas pessoas, “tudo tem conserto”!, Mas, cá entre nós, quem aqui nunca usou o bom e velho jeitinho brasileiro para consertar ou “aprimorar” alguma coisa, né?! É por isso que as gambiarras do nosso dia-a-dia foram escolhidas para dar o ar da graça aqui no blog. Com vocês, as obras-primas mais estranhas e bizarras criadas por verdadeiros criativos:

E aí, se inspirou?!

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Evento Linha 2012 Hinor

Aconteceu no dia 30 de agosto um evento para apresentação da linha 2012 da Hinor, com foco no EVO 550 e nas caixas amplicadas Active Box. O evento aconteceu na cidade de Cabo Frio e contou com a participação de 72 pessoas, sendo 18 empresas entre lojas e distribuidoras.
O nosso muito obrigado a todos que participaram! Abaixo tem umas fotos pra vocês curtirem!

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Active Box

Qual é a caixa ideal para o seu carro?
Para quem ainda não conhece, a Hinor possui caixas amplificadas com excelente acústica, são soluções prontas, desenhadas especialmente para o seu carro.
Ter um som de qualidade instalado no seu carro, exige apenas uma condição: ser da Linha Active Box Hinor. Além de qualidade, potência e superioridade, a Linha Active Box foi cuidadosamente desenvolvida para se adaptar ao seu carro sem alterar a originalidade do veículo ao ser instalada. Fácil instalação, alta definição e excelente acústica, com o estilo da marca que é puro conceito.
Conheça as tecnologias utilizadas na Linha Active Box:
Amplificador com Smart Cooler
A ventoinha das Active Box só é habilitada quando o amplificador interno atingir uma temperatura pré-definida, prolongando assim a vida útil dos componentes.
– Remoto Automático (Plug and Play System)
O sistema remoto automático dispensa a ligação do fio (remote) atrás do rádio, evitando que o painel do carro seja desmontado. A Active Box liga automaticamente quando houver sinal na entrada RCA ou de auto nível e desliga na ausência de sinal (ou seja, quando o rádio for desligado).
– Revestimento Black Wood
As Active Box estão de visual novo! Feito em Post-Forming, o Black Wood une cor e textura em um visual mais robusto e sofisticado, combinando perfeitamente com o interior do automóvel.

Veja as informações técnicas sobre cada modelo de nossas Active Box, aqui!

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Universo Tuning #01

Fala galera!
Sabem que dia é hoje? É dia de estreia no Impulsionando Atitudes!

Unindo nossa paixão pelo universo automotivo e aquele climinha de sexta-feira, nossa equipe decidiu criar um conteúdo semanal: o Universo Tuning. Todas as sextas-feiras, você vai conferir uma seleção de carros de todos os tipos – tunados, luxuosos, carros-conceito, excêntricos, exclusivos, além de gambiarras criativas e bizarras – que separamos pra compartilhar com vocês. Fique ligado!

E pra começar em grande estilo, adivinha quem nós escolhemos para estrear o Universo Tuning hoje?! O xodó de muita gente que não troca esse vovôzinho dos automóveis por nada: o Fusca! Separamos uma seleção de fotos bacanas de diferentes modelos, originais, estilizados, tunados e, principalmente, únicos.

E aí, curtiu?!

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EVO 550

Chegou a hora de lançarmos o produto que está criando a maior expectativa para os hinoríacos!
O falante EVO 550 foi criado para tocar todos os estilos de música, mas tem ênfase no pancadão. Ele é um falante para tocar pra fora do carro, e tem a finalidade de resolver esse problema encontrado por todas as pessoas que querem montar um sistema desses, mas sem precisar de um investimento gigantesco, pois os demais falantes que tocam pra fora do carro são de alta potência que tem por sua vez um alto custo, além disso é necessário gastar com baterias, cabos, peso do veículo, entre outros fatores e itens.
Já o EVO 550 consegue fazer um excelente som para fora utilizando apenas dois falantes, dois drivers e dois super tweeters, o que requer amplificadores com potência relativamente baixa, apenas uma bateria auxiliar gerando um sistema com pouco peso e principalmente com baixo custo total.
Você pode ver mais informações em uma entrevista que fizemos com um de nossos engenheiros nas duas postagens anteriores.

Informações técnicas sobre o produto, você encontra aqui!

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Falando com o Especialista – Parte II

O lançamento do EVO 550 para todas as regiões, está chegando. Hoje vamos liberar mais um trecho da entrevista feita com o engenheiro da Hinor para conhecerem um pouco mais sobre esse projeto que foi cheio de desafios!

Quais foram os maiores desafios em desenvolver esse projeto?
Engenheiro Hinor: Um sistema de som é dividido basicamente em quatro faixas de frequência: sub grave, médio grave, médio alto e agudo. Para que tenhamos fidelidade na reprodução das músicas tocadas neste sistema – como normalmente não é possível colocar tantos alto-falantes dentro do carro – optamos por uma das faixas de frequência e montamos o mesmo.
Existem na linguagem dos amantes do som automotivo, dois termos muito conhecidos: a “estocada” (médio grave agressivo) e o “peso” (grave cheio/encorpado); e o EVO 550 precisaria ter os dois. Tendo estas exigências em mente o projeto tornou-se mais complexo do que parecia, pois tocar forte com um produto com baixo custo é realmente muito difícil. O cone precisa ser leve e ao mesmo tempo ter alta resistência e ângulo especial para este tipo de resposta, resultado: Cone Novo. A centragem precisa ter um diâmetro externo limitado, cálculo do número de ondas bem como suas alturas e para garantir a resposta à rigidez precisa ser exata, resultado: Centragem Nova. Para receber uma centragem nova e um cone novo e garantir refrigeração e boa estrutura foi necessário Carcaça Nova, e eficiência do produto deve ser alto, sendo assim o fluxo magnético gerado pelo conjunto deve ser alto para isso, foi arruela superior, arruela inferior e ferrite novos. Resumindo, o projeto não pode basear-se em alguma plataforma já existente teve que surgir do zero e incorporar componentes específicos e exclusivos, e o resultado de tudo isso foi um produto bonito, eficiente, de baixo custo e capaz de tocar todo tipo de estilo musical sozinho.

Ficou interessado e quer saber ainda mais sobre o EVO 550? Deixe sua dúvida abaixo do post!

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Falando com o especialista

Fizemos uma entrevista aqui na Hinor com o engenheiro que desenvolveu o EVO 550. Como há muitas pessoas nos perguntando sobre o lançamento do produto, resolvemos pegar alguns trechos da entrevista com o especialista para divulgarmos essa semana a vocês, pois em breve o EVO 550 estará em todas as regiões! Aproveite para conhecer alguns detalhes dos produtos antes mesmo do lançamento oficial!

O EVO 550 nasce com a finalidade de resolver um problema encontrado por muitas pessoas que querem montar um sistema de som para tocar pra fora do carro, porém com um investimento acessível. Como fazer isso?
Engenheiro Hinor: Com o EVO 550, você consegue fazer um excelente som para fora utilizando apenas dois falantes, dois drivers e dois super tweeters, o que requer amplificadores com potência relativamente baixa, apenas uma bateria auxiliar gerando um sistema com pouco peso e principalmente com baixo custo total.

Quais componentes são utilizados nesse produtos, e qual o maior diferencial dele?
Engenheiro Hinor: O produto conta com ferrite de 169mm de diâmetro externo e espessura de 24mm, o que é fora do nosso padrão até o presente momento, o máximo utilizado era de 20mm; a centragem é feita com tecido especial impregnado; o fio é copper clad, o que estende a faixa de frequência e aumenta a eficiência do produto por ser mais leve e as arruelas são de espessura de 11mm, o que garante alto fluxo e excelente dissipação de calor.

Fique ligado, pois na quinta-feira tem mais informações sobre o falante EVO 550!

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