Gol ganha versão híbrida e elétrica!

Um dos veículos mais amado do Brasil, o Gol ganhará uma versão híbrida e elétrica. Isso porque, conforme o tempo vai passando e a tecnologia avança de modo assustador, nada mais justo do que as montadoras também se adequem às tendências, o que acaba facilitando a vida do motorista, no final das contas.

E o Gol, sendo um veículo popular que há muito tempo está no mercado, não poderia deixar de ser visto com outros olhos.

E sendo uma promessa da Volkswagen, o modelo ganhará versões mais fortes, diferentes, como a híbrida e a elétrica. Fique por aqui e saiba mais sobre essa novidade.

Novas versões do Gol

A Volkswagen, montadora responsável pela produção do Gol, informou que tem como objetivo oferecer até o ano de 2030, pelo menos um modelo de carro com opção 100% elétrica ou híbrida.

E tem mais, todos os 300 veículos do grupo terá um modelo de combustível que não é a que está sendo utilizada nos dias atuais, como os combustíveis fósseis. E em 13 anos, a tendência que esses modelos sejam, cada vez menos, produzidos. E, segundo a montadora, até o ano de 2025, serão lançados 80 modelos “verdes”, ou seja, modelos que não poluem, sendo destes, 50 totalmente elétricos, e 30 híbridos.

A empresa tem como meta investir cerca de 20 bilhões de euros nessa nova fase da produção dos carros.

Acontece que os modelos de veículos que estão sendo produzidos já não condizem mais com todas as condições de segurança que o mundo está necessitado. Com isso, abrir os horizontes para verificar novas possibilidades fez com que a Volkswagen olhasse com outros modelos para os modelos híbridos e elétricos.

E, antes da versão do Gol híbrido e elétrico chegar ao país, a montadora confirmou que o primeiro modelo desse porte a chegar ao Brasil será o Golf: a versão híbrida GTE e o veículo 100% elétrico e-Golf.

E, para já ir conhecendo como o Gol poderá ser produzido e apresentado, confira como virão as versões do Golf híbrida e elétrica:

Golf GTE – com uma pegada mais esportiva, com o visual do GTI com economia de combustível, o modelo Golf GTE é o grande híbrido da família. Apresentado com o motor 1.4 TSI aliado a uma propulsão elétrica que, funcionando juntos, rendem 201 cavalos. Com as baterias totalmente recarregáveis, ao serem colocadas no período de 3 horas e 45 minutos na tomada comum, o modelo GTE é capaz de roda 50 quilômetros sem utilizar o motor à gasolina.

e-Golf – esse será o primeiro modelo de carro elétrico da Volkswagen a ser vendido no país. Sendo diferente do modelo GTE, que contará com um motor a combustão e um elétrico, o e-Golf será totalmente movido a eletricidade. Segundo a montadora, a sua autonomia total declarada será de 300 quilômetros. Ao ser lançado no país, o e-Golf será o modelo de carro mais caro da linha do Golf.

E, com isso, cria-se a expectativa de que o Gol possa ser o mais novo modelo híbrido e elétrico da Volkswagen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado