Insulfilm – Os cuidados na hora de usar!

 

Hoje em dia, os veículos estão recebendo cada vez mais personalização por parte dos seus donos, o que faz com que eles se modifiquem ao longo do tempo.

Uma das grandes incrementações que são realizadas no veículo é a colocação de insulfilm, que é uma proteção, ou seja, um filme plástico usado para controlar a luminosidade nos vidros dos veículos.

Mas a grande dúvida que paira no ar são os cuidados que o motorista deve ter ao fazer uso desse serviço no seu veículo. Você sabe que cuidados são esses? Se não, fique por aqui e veja como realizar o procedimento de forma correta.

Cuidados com o insulfilm

O procedimento de instalação de insulfilm tem que ser baseado na lei de trânsito vigente. Com isso, os vidros laterais traseiros e dianteiros necessitam de luminosidade de 28%. Os vidros laterais dianteiros deve ter luminosidade de 70%, enquanto os frontais, 75%.

Uma vez que os vidros não estejam de acordo com a lei, é possível que o motorista perca cinco pontos na carteira, entre outras punições, que variam de acordo com o estado em que se encontra.

Muitas pessoas fazem uso do insulfilm para que possam ter mais privacidade, mas nos dias atuais, o tema segurança é o principal item. Existem diversas películas no mercado que possuem especificações diferentes que dão uma proteção contra o sol, conseguem manter a temperatura interna, reduzem os ruídos e até ajudam a criar uma barreira antivandalismo.

Para se ter uma ideia, algumas películas chegam a reforçar o vidro em até 18 vezes, protegendo o motorista e os passageiros de estilhaços contra impactos, além de bloquear em 99% os raios UV.

Aplicação do insulfilm

A aplicação do insulfilm deve ser feita e, oficinas legais e credenciadas. Além de mão-de-obra qualificada, a qualidade do filme deve ser boa para que se evite o surgimento de bolhas ou que ela descasque. De uma forma geral, o insulfilm dura cerca de cinco anos. É esse o prazer de garantia que alguns fabricantes oferecem para alguns tipos de películas.

Para começar a instalação, é necessária uma limpeza nos vidros, com água e sabão. Após a aplicação, é preciso deixar o veículo parado por cerca de 3 dias, para que a cola possa secar e o insulfilm fixar no vidro. Além disso, o motorista deverá ficar 5 dias sem utilizar o desembaçador.

O preço para a instalação fica entre R$ 100,00 e R$ 160,00, dependendo apenas da quantidade de portas do veículo e do tamanho dele.

Os tipos de insulfilm e suas utilizações

Os tipos de insulfilm e as suas usabilidades são:

G5, que é escuro, sendo permitido apenas nos vidros laterais. É proibido no para-brisa;

G20, é o intermediário, onde os vidros laterais ficam com mais claridade;

G35, que é a película clara, sendo a mais solicitada para os para-brisas;

G50, é o insulfilm mais claro de todos. A sua função é fornecer uma melhor visibilidade para o motorista e as pessoas de dentro do veículo, além de bloquear alguns raios de sol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado