O que é nitro e como ele funciona no seu carro.

O nitro aumenta o desempenho do motor no momento quando é utilizado, fazendo com que o automóvel desenvolva muito mais velocidade nas estradas.

O nitro, é uma abreviação para como o óxido nitroso (ou protóxido de nitrogênio) é chamado no meio automobilístico. Esse gás é incolor e se apresenta na natureza com duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, consistindo na fórmula química N2O.

Como agente inalatorio, é usado na área medica e odontológica, esse composto tem ações anestésicas fracas quando inalado, mas traz efeitos analgésicos mais significativos e diluição sanguínea pouco eficaz. No setor industrial é famoso o seu uso nos motores de carro.

O nitro (oxido nitroso) é usado nos motores de automóveis com objetivo de aumentar sua potencia, aumentar de forma instantânea o torque e o desempenho da maquina. O gás fica armazenado dentro de um cilindro, na maioria das vezes é instalado no porta-malas do carro, e é acionado pelo condutor do veiculo.  O gás liberado provoca uma explosão muito maior dentro de cada câmara de combustão do motor e o carro chega a altas velocidades. O ganho de potência pode chegar a até 40% sobre o normal da máquina, perdurando por um período de 15 a 45 segundos, dependendo do tamanho do compartimento traseiro, mas aumentando até 80% do consumo de combustível ao longo do processo, em compensação.

O nitro fica armazenado no cilindro na forma liquida e sob uma altíssima pressão, quando o motorista aciona a liberação do nitro, através de um controle no painel do carro, o N2O em estado liquido é desprendido por uma válvula ate o motor do carro, onde se transforma para o estado gasoso. O gás resfria o ar interno do equipamento, e com gases frios ocupam menos espaço permitindo maior injeção de combustível e mais moléculas de oxigênio criando um aumento de massa de comburente para a queima. Além dessa ampliação volumétrica da mistura de gás, combustível e oxigênio, a baixa temperatura reduz a densidade da combinação e ainda presta grande auxílio na refrigeração do motor, que passa a operar com mais potência sem correr o risco de esquentar e fundir.

 

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