Como utilizar o chip de potência para aumenta a capacidade do seu possante.

Para aumentar a capacidade e a potência do seu carro pode ser considerado a colocação de um chip de potência, mais primeiro o ideal é verificar como funciona.

Os veículos atuais têm motores controlados por um computador, tem um chip que informa os parâmetros do carro, como a potência do turbo, as emissões de gases em função da potência e da capacidade de arranque e até o equilíbrio de todas estas funções e o gasto de combustível. Alguns parâmetros têm normas rígidas, e que as marcas têm de levar em consideração em detrimento, por exemplo, a capacidade de resposta do motor, a solução passa por um chip de potência.

O objetivo do chip de potência é modificar as parametrizações de origem do carro, o computador passa a transmitir diferentes informações aos componentes de acordo com o propósito que é aumentar a capacidade do carro, esses chips podem aumentar 35 cavalos a um motor a gasolina e até muito mais num motor a gasóleo.

 

Como Funciona:

Existe uma tabela carregada no computador do carro, o chip de origem funciona segundo raízes parametrizadas por esta tabela, que é composta por diferentes dados, que transmite ao motor como trabalhar perante um estímulo.

Na pratica se decidir fazer uma ultrapassagem repentina em estrada vai carregar o acelerador a fundo, a centralina ira deter este estimulo e questionar o chip como responder, o chip com os dados inseridos, informa a centralina quanta capacidade de turbo deve fornecer, verificando qual a quantidade de combustível deve ser inserido no motor. Quando insere o chip de potência, esta parametrização é alterada e aumenta substancialmente o desempenho do motor do carro, sem ter em linha de conta o gasto de gasolina, as emissões ou qualquer outra restrição de marca.

Pontos positivos:

  1. Aumenta a performance de velocidade do automóvel, bem como a capacidade de resposta em aceleração.
  2. A potencia do carro em subidas torna-se mais fácil, para qualquer tipo de condutor.
  3. Não é necessário mexer na mecânica do motor para fazer a instalação, que é bastante fácil se feita por profissionais. O custo fica entre 40 a 80 euros na compra do chip de potência.

 

Pontos negativos:

  1. Dever ser bem programada esta alteração, pois se isso não ocorrer poderá diminuir tempo útil de vida do motor do carro.
  2. Aumenta drasticamente o consumo de combustível com a colocação do chip.
  3. Aumentam às emissões, que se não seguirem os limites máximos regulamentados estarão em incumprimento com a lei. E se mesmo assim, estiverem dentro dos limites certifique-se sobre um possível aumento do seguro.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado