Dica Hinor: Economize combustível

Dicas Hinor - Combustível

O preço do combustível tem passado por diversos reajustes. Independente da região do país, este item tão importante tem exigido economia dos motoristas. Mas você sabe o que pode fazer para gastar menos? A Hinor traz algumas dicas:

01: Use combustível confiável. Há quem prefira a gasolina aditivada, afinal sem sujeira, o motor funciona melhor e gasta menos.

02: Pneus calibrados influenciam muito. Rodar com a calibragem errada pode aumentar o consumo em até 20%. Por isso, a recomendação é calibrar os pneus pelo menos a cada 15 dias.

03: Água do radiador. Com o superaquecimento do motor ele perde potência e assim usa mais combustível. Pelo menos uma vez por semana olhe o nível da água com o motor ainda frio.

04: Óleo e filtro de óleo. O óleo vencido dentro do motor do carro também tem influência no consumo. Por isso, as trocas devem ser feitas rigorosamente como recomendadas pelas montadoras e com a quantidade certa de óleo. O filtro de óleo também deve ser trocado.

05: Confira os filtros de ar e combustível. Essas duas peças precisam estar impecáveis para que a mistura entre ar e combustível na combustão seja perfeita. Faça a troca das peças conforme orientação da montadora.

06: Não fique acelerando. Acelerar certo é uma das maiores contribuições do motorista para economizar combustível. Cuide nas arrancadas e evite ficar forçando a aceleração sem necessidade.

07: Troque corretamente as marchas. Nos câmbios manuais, a troca certa é importante para a média do consumo de combustível. O conta-giros também pode ajudar. Não deixe o motor sobrando.

08: Evite as banguelas: Isso não reduz o consumo e é perigoso. Os carros com sistema de injeção cortam automaticamente a emissão de combustível apenas se você tira o pé do acelerador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado