5 acessórios para carro que você nem IMAGINARIA que existe!

Muitas pessoas que possuem carros gostam de dar uma cara a eles e, com isso, acabam realizando algumas modificações, incluindo alguns acessórios, fazendo com que eles fiquem diferentes em relação aos seus modelos originais.

Por mais que seja um assunto relacionado a gosto de cada um, algumas experiências são consideradas extremamente exóticas, causando espanto num primeiro momento.

Mas tudo bem, estamos num país livre e democrático e o que é bom para um, pode não ser para outro, cabendo a este apenas respeitar a opção feita. Sendo assim, queremos trazer para você que gosta de modificar o seu carro cinco acessórios que você nem imaginava que existia.

Observe e veja se algum deles pode fazer parte do seu veículo.

Sensor de estacionamento

Por mais que seja um item bastante utilizado, muitas pessoas ainda não sabem que ele existe. E o simples fato de ter um sensor de estacionamento no veículo não significa que você é um motorista ruim.

Trata-se apenas de um acessório que irá ajudá-lo na hora em que precisar realizar as manobras que são as mais difíceis. E o intuito do sensor de ré é exatamente esse, avisar, através de um sinal sonoro ou pelo monitor, qual é a distância que o carro está para um obstáculo.

O seu uso é mais comum quando o motorista aciona a ré, dessa forma, os avisos sobre os obstáculos traseiros são acionados.

Filtro de ar esportivo

O filtro de ar esportivo faz com que a potência e o ronco do motor sejam aumentados, nos momentos em que o motorista pisa fundo no acelerador. O serviço de instalação é bem simples que até o próprio motorista pode realizar. Ele só precisa de algumas ferramentas básicas.

Existe no formato inbox, que se encaixa na caixa original do filtro de ar e a cônica, que é a que possui mais ressalvas, embora seja a que ofereça maior ronco para o motor. Mas para que isso aconteça, é preciso que a peça seja instalada corretamente.

Piloto automático

Este acessório oferece mais conforto e um consumo menor de combustível. Ele faz com que a velocidade desejada seja mantida sem que haja a necessidade de pisar no freio ou no acelerador.

Caso você programe para que ele mantenha uma velocidade de 120 Km/h, o piloto automático irá acelerar na subida e reduzir na aceleração na descida. A velocidade poderá ser programada pelos botões que ficam junto ao volante.

Carregador USB e emissor FM

É difícil encontrar o carro que consiga carregar um smartphone com boas prestações e é por isso que existem os adaptadores para ligar à tomada 12V, a chamada “ficha de isqueiro”.

Esse carregador tem um suporte para carregamento rápido, uma corrente máxima de 2,4A ou acumulada de 3,4A, que permite carregar o smartphone mais rápido enquanto dirige.

Brake light

Esse acessório é para aqueles que são mais voltados para a segurança. Instalados no vidro traseiro, é um sinal a mais de que você está freando. Isso faz com que se evitem colisões e aumenta a atenção de motoristas que estão atrás de você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado