Hyundai N2025 – Carro mais rápido da história!

Quem nunca jogou um videogame e se imaginou sendo um piloto dos potentes carros do mundo virtual que atire a primeira pedra. Pois é, se no videogame os olhos chegam a brilhar com os modelos de carros cada vez mais potentes, elegantes e bonitos, imagina quando se depara com um deles na sua frente.

Não dá nem para imaginar, certo? Errado! Isso porque a Hyundai fez um grande favor para os amantes de videogame e deu vida para um dos modelos mais bonitos das corridas eletrônicas.

Com isso, nós queremos te apresentar o Hyundai N2025. Já ouviu falar? Se não, fique até o final e babe um pouco. Do contrário, pegue já um videogame e ande com ele. O mundo real e o virtual nunca estiveram tão em sintonia quanto agora.

Hyundai N2025

A Hyundai conseguiu a proeza de transformar o veículo videogame num dos carros mais bonitos, e o mais rápido, da história. Para se ter uma ideia, o Hyundai N2025 possui quase 900 CAVALOS  de potência. Para aguçar ainda mais a sua curiosidade, ele não pode ser comprado em nenhuma loja do mundo. Prazer, eu sou o Hyundai N2025 Vision Grand Turismo.

Tudo começou em 2015, quando o GranTurismo, famoso game de corrida de carro, completou 15 anos e, para comemorar, a Playstation encomendou às fabricantes do mundo inteiro que imaginassem e criassem, para o jogo, os modelos de competição para o ano de 2025. A Hyundai foi uma das que topou o desafio e o apresentou, no Salão de São Paulo.

Para completar a festa, já que também completou 50 anos, a Hyundai criou a marca N2025, um hiperesportivo movido a célula de hidrogênio que possui 884 cavalos de potência e tem apenas 972 quilos, peso que se aproxima do HB20.

Ele possui quatro motores elétricos que são alimentados por células de combustível e supercapacitores, que movimentam o N2025, dando ajuda na hora das curvas e passagens de ar estratégicas na carroceria que otimizam o fluxo de ar e, por consequência, a aerodinâmica.

Para a Hyundai, o esportivo tem como meta apresentar a meta entra a união e a performance e a energia limpa.

Sendo uma tarefa complicada transformar um carro de videogame em real, a Hyundai não encontrou dificuldades, uma vez que o desenvolvimento do N2025 virtual foi feito em conjunto com o real. Aversão real do modelo foi sendo aperfeiçoada com o tempo em diferentes escalas, até chegar ao tamanho final.

Para criar o modelo, hoje uma competição interna entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, onde o centro americano acabou vencendo, pois apresentou uma proposta mais próxima da realidade.

Foram três pessoas idealizando o N2025, entre eles o chefe e design da Hyundai. Numa homenagem aos idealizadores, o vidro lateral esquerdo ganhou o nome dos três: T. France, S. Ehlert e S. Choe.

Sobre uma possível produção do veículo, o gerente geral da companhia, Jan Telecki, não negou que isso possa acontecer até o ano de 2025, já que a tecnologia do motor a hidrogênio, que seria a parte mais difícil no desenvolvimento do carro, já está pronta.

Até lá, você poderá ter o seu veículo de GranTurismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado