Arquivos do dia: 14/08/2018

5 itens que deixam o seu carro mais esportivo

14 Toda pessoa que compra um carro e, depois de tanto usá-lo, decide por fazer uma transformação nele, o primeiro pensamento que tem é deixá-lo com um estilo mais esportivo, afinal de contas, é muito difícil encontrar alguém que não goste de velocidade e os modelos dos carros esportivos são sempre muito bonitos e equipados. Só que, ao quererem personalizar o seu carro, começam as dúvidas sobre quais itens podem ser modificados, o que fazer para deixar o veículo com uma nova cara, entre outras tantas dúvidas que surgem quando se inicia esse processo. E é justamente para ajudar essas pessoas que este texto está sendo elaborado, para mostrar a elas os itens que fazem o seu carro ficar com um novo estilo, esportivo, bonito. Fique por aqui e observe os itens abaixo. Banco esportivo Os bancos são sempre um dos primeiros itens a serem lembrados quando o carro vai passar por uma transformação, afinal e contas, são neles que o motorista e o restante das pessoas ficarão sentadas durante a viagem. O banco esportivo é um item do veículo que muitos motoristas jovens procuram, pois ele oferece ao veículo uma identidade mais jovem, mais estilo, deixando-o com um aspecto mais possante. Além dos jovens, outros motoristas que gostam de se imaginar dirigindo um carro de corrida também optam por esse tipo de banco. Descanso de pé e pedaleira Além de querer dirigir um veículo esportivo, você não quer abrir mão do conforto, não é mesmo? E, por mais que possa soar contraditória essa frase, o estilo que você quer dar ao seu veículo pode sim deixar o conforto fazer parte dele. Próximo à embreagem tem o descanso de pé, que é um item que você pode descansar os seus pés quando não estiver operando os pedais com eles. Comprando…
Leia Mais

Som automotivo – Dicas para escolher a melhor bateria

Ter um som automotivo é o desejo de muitos, no entanto, boa parte do foco de nossos clientes fica na instalação, sem a preocupação com questões que podem prejudicar o desempenho. Por exemplo, se o modelo de bateria do automóvel não estiver adequado ao sistema de som, haverá baixa qualidade de propagação, perda de desempenho e uma infinidade de questões que poderiam ser evitadas com uma análise mais criteriosa. Você como prestador de serviço, precisa sempre oferecer o melhor ao seu cliente, por isso, verificar se o veículo está com a bateria certa para aquele tipo de som é fundamental. Entenda que a bateria é um acumulador químico de energia. Ela é carregada cada vez que você liga o carro, justamente por isso, ficar ouvindo música com o carro sem ter dado a partida pode consumir completamente a carga. Para entender melhor, preparamos um conteúdo que te dará dicas de como escolher a melhor bateria. Vem com a gente! Como funciona a bateria para som automotivo? Resumidamente, podemos dizer que as baterias trabalham com várias placas internas, com a função de acumular energia para dar potência ao som. Normalmente, são 6 camadas ligadas em uma tensão de 12v e 12,6v, em circuito aberto. A partir do encontro das placas positivas em vermelho e negativas, em azul, o som funciona. Quando há o consumo exagerado ou, então, quando a bateria não está mais conseguindo segurar a carga em seu nível máximo, os problemas com o som começam a correr. Desde falhas no sistema, perda de itens salvos até chiados e ruídos. É possível fazer a escolha de uma bateria, realmente, boa que atenda as expectativas de seu cliente. Veja as melhores opções. Bateria Selada Automotiva estacionária ou a Bateria Selada Estacionária para meu som Normalmente, a bateria automotiva que você colocar…
Leia Mais

Todo o charme do Opala

Carro feito para quem gosta de colecionar veículos, o Opala foi um modelo fabricado pela General Motors no Brasil, sendo o primeiro modelo de passeio fabricado pela montadora no país e teve a sua produção durantes os anos de 1968 e 1992. No ano de 1968 as pessoas conheceram o modelo Opala, que foi apresentado no Salão do Automóvel. Com forte inspiração no modelo alemão Opel Rekord, teve o estilo e a potência mais voltados para o americano Impala, veículo também pertencente à mesma marca. O nome Opala surgiu da junção dos nomes, Opel com Impala. Com pouco tempo de apresentação, o veículo foi um sucesso de vendas, sendo muito bem aceito pelo público. Sua fabricação ocorreu até o ano de 1992. Passando por vários estilos e finalidades, até hoje é possível encontrar um modelo circulando pelas ruas. Sempre considerado como um grande carro, se tornou um item de colecionador. Modelo O Opala era classificado como um Sedan de Luxo. Sua carroceria poderia ser de três tipos: Coupé, com 2 portas, Sedã, com 4 portas e o Station Wagon, com 2 portas. Os seus motores variavam de acordo com o modelo do carro, mas o menor deles era o 2.5 I4, com 85 cavalos. E o seu maior motor era o 4.1 I6, com 125 cavalos. Sua transmissão se dava em duas formas: 4 e 6 cilindros. Tanto os de 4 como os de 6 cilindros, você encontrava com 3 a 5 velocidades, manuais ou automáticos. Era considerado um carro grande, que tinha 4,84 metros de comprimento e pesava 1376 quilos. Versões do Opala O Opala teve diferentes versões, sendo elas: Standard/Especial – considerada a versão mais em conta do veículo, possuía o acabamento mais simples, e vinda de fábrica com um motor de 4 cilindros e freios a tambor.…
Leia Mais