Novidades e mudanças do Novo Audi Q3

Chegou às lojas no novo Audi Q3 2019. Com ele, as mudanças e as novidades mostram um veículo de uma nova geração. Neste texto, você conhecerá todas as mudanças, todos os detalhes que fazem com que o veículo se mostre ainda mais fantástico, melhorando o que já era ótimo.

Sendo um utilitário compacto de luxo, o Audi Q3 tem uma proposta que mostra ousadia, sendo diferente dos modelos SUV’s  disponíveis no mercado. Essa aposta arriscada vida uma competição com os seus principais concorrentes, em especial, o BMW X1, ou seja, o Audi Q3 é um carro que possui todas as características de uma SUV, seja no conforto, seja na segurança, ou no espaço. Além disso, mantém um motor potente, sendo classificado como um carro de alto desempenho.

O Audio Q3 tem o mesmo sistema de motor que o Audi A3, sendo composto pelos motores 1.4 L TFSI de 150 cavalos ou outro, mais potente, de 2.0 L TFSI de 220 cavalos.

Classificado como intermediário da marca alemão Audi, essa linha encontra-se no mercado desde 2011, e é encontrado com tração 4×2 e 4×4. Esse veículo só teria uma geração, mas o Audi Q3 passou por uma mudança, e mostrou a sua segunda geração.

Audi Q3 2019

Tudo começa com a impressão que se tem ao olhar para ele. O Audi Q3 já consta com um visual renovado e com evolução, tendo traços mais marcantes, abundantes e retos. O seu tamanho está maior, pois teve a sua plataforma mudada, possuindo agora a plataforma MQB.

Com isso, o veículo ficou 6 centímetros maior em relação ao seu modelo anterior, e 5 centímetros mais largo, contando a distância entre-eixos. Consequentemente, o veículo teve um aumento do espaço interno.

O seu interior conseguiu agradar a todos os gostos, tendo uma atualização diferente, deixando o seu visual mais esportivo, fazendo com que ficasse mais moderno.

No mercado, o Audi Q3 se apresenta de três formas: nas versões 1.4 TSFI ATTRACTION FLEX 4P S TRONIC, 1.4 TSFI AMBIENTE FLEX 4P S TRONIC e 2.0 TSFI Ambiente QUATTRO 4P GASOLINA S TRONIC, possuindo tração nas quatro rodas.

Valor

No Brasil, a versão de entrada do veículo Audi Q3 está sendo vendido nas concessionárias Audi no valor sugerido de R$ 153.990,00. Já a sua versão completa, o 2.0, está com o preço tabelado de R$ 193.990,00.

Desempenho

O Audi Q3 possui como desempenho:

Motor 1.4 à gasolina, turbo de 150 cavalos, unido ao câmbio automático, com sua velocidade máxima chegando a 204 quilômetros por horas, fazendo de 0 – 100 em 8,9 segundos;

Já o seu motor 2.0 à gasolina turbo de 220 cavalos, com câmbio automático.

Dimensão

Possuindo 4,38 metros de cumprimento, o Audi Q3 tem 1,83 metros de largura, atingindo a altura de 1,60 metros.

Seu tanque de combustível possui capacidade para 64 litros, e o seu porta-malas, 460. Podendo ocupar até cinco pessoas, seu peso está na faixa de 1.405 quilos.

Consumo

Sendo abastecido com gasolina, o seu consumo, para o motor 1.4, chega a 10,1 quilômetros por litro na cidade e na estrada, 12,3 litros.

Já o motor 2.0, faz 8,5 quilômetros por litro na cidade e 10,5 quilômetros na estrada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado