Truques e macetes para instalar um som automotivo

A instalação de um som automotivo, para um profissional com anos de prática, é algo de rotina e que pode ser executado em poucas horas.

Os possíveis problemas começam a acontecer quando o passo-à-passo começa a ser feito de forma mecânica, sem atenção aos detalhes e, principalmente, sem o entendimento das necessidades de adaptação de cada aparelhagem.

Nós, aqui da Frahm, sabemos muito bem que cada tipo de aparelho irá requerer detalhes importantes para que o seu funcionamento não seja prejudicado e, muito menos, prejudique o desempenho do veículo.

Como você bem sabe, os clientes confiam em você para a instalação do som, pois fazem desse item um objeto de desejo, quase um sonho. Afinal, o que vem de fábrica ou é muito básico, ou não atende ao que o dono deseja.

Justamente por isso, boa parte das pessoas compram o som e desejam instalar de forma independente, mas não fazem ideia de que são necessários acessórios para o bom funcionamento.

A Frahm sabe, você sabe também…

Nós gostaríamos apenas de relembrar alguns truques e macetes simples que você, por estar com anos de estrada nisso, possa vir a ter se esquecido!

Confira tudo a seguir!

1 – Verificação dos plugs originais

Como você bem sabe, cada tipo de som irá demandar determinados plugs e conectores relacionados. Sendo assim, para que a qualidade de som não seja perdida, você precisa identificar o tipo para criar adaptadores condizentes.

Não adianta tentar adaptar com algo ou mesmo com fita, pode haver o rompimento, o que acabará danificando a aparelhagem.

2 – As caixas de som

Quem gosta de som potente vai encontrar nas caixas de som uma ótima solução. Isso porque, a qualidade sempre estará aliada à sua potência.

Não adianta nada ter um som de ultima geração, se as caixas não conseguem atingir a potência desejada. Cabe a você, como profissional, fazer essa avaliação e informar ao seu cliente.

Para isso, muitas vezes, você terá que desmontar portas para identificar o tamanho do espaço do alto falante, para assim, indicar marcas e modelos que cabem naquela especificação.

Normalmente, o mais recomendado é a utilização de 2 kit, com tweeter separado do alto falante.

3 – Notando a semelhança de potência

Antes de dar um parecer ao seu cliente que acaba de chegar com um som novo em mãos, você deve se lembrar de verificar as caixas, fazendo um comparativo entre as potências.

Se a do novo aparelho e a das caixas não forem semelhantes, a qualidade superior nunca poderá ser alcançada.

É fácil demonstrar, um rádio muito potente com um caixa de baixa qualidade estoura e distorce o som, fazendo com que ele fique totalmente desvirtuado!

Lembre-se que o seu papel é deixar o som automotivo de seu cliente o mais perfeito possível. Para te ajudar, nós, da Frahm, temos linhas de aparelhos e caixas que vão lhe impressionar.

Venha conhecer as nossas diversas opções!

Temos a certeza de que seus futuros clientes irão adorar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado