3 formas de rebaixar o carro sem perder estabilidade e conforto

Existem diversos meios para você personalizar o seu veículo. As pessoas gostam de fazer essa transformação porque os deixam mais parecidos com a “sua cara”. E isso é, verdadeiramente, tirar onda.

Acontece que “onda” é muito subjetivo e o que pode ser maravilhoso para um, para outro não passa de formas para aparecer ainda mais. E realmente, é preciso ter cuidado quando você estiliza o seu veículo, pois ele pode passar de fantástico para ridículo numa simples pincelada.

E como o intuito deste texto é falar sobre estilização, uma das que mais são utilizadas é o rebaixamento do veículo. Esse meio deve ser feito por quem realmente entende, ou seja, profissionais gabaritados que realizam serviços profissionais.

Não deixe nem tente fazer esse tipo de serviço com curiosos, pois o estrago no seu carro poderá ser irreversível. Assim sendo, este texto que trazer pra você 3 diferentes formas para você fazer o rebaixamento do seu veículo sem que ela perca estabilidade de conforto. Atente-se a elas e tire um bom proveito do seu possante.

Corte dos elos da mola

Esse é um método bem simples e que a maioria das pessoas costuma realizar. Nesse método, é feita a desmontagem da suspensão do seu carro, para que a mola consiga ser retirada. Quando desmontado, esse conjunto é levado até outro equipamento, que fará uma compressão na mola, que foi retirada do amortecedor.

Essa mola será cortada, podendo ser com solda, esmeril ou qualquer outro tipo de equipamento, e a ponta que sobrar receberá uma capa, que geralmente é uma mangueira, para que não possa fazer ruídos quando estiver em movimento. Após realizar esse procedimento, o conjunto de suspensão é montado novamente.

Kit de suspensão

Já esse item conta com uma mudança radical, pois haverá alterações em todo o conjunto de suspensão do seu carro. As molas e os amortecedores serão trocados por outros, que são chamados de esportivos, onde essas molas possuem menos espirais e os amortecedores possuem um curso menor.

A grande vantagem deste tipo de serviço é o melhor conforto e a estabilidade que ele oferece, principalmente nas curvas, fazendo com que o veículo fique muito mais seguro. A realização desse serviço pode sofrer variações de preços, dependendo do lugar onde você for fazê-lo. Isso porque as peças que são utilizadas para esse procedimento podem ser nacionais ou importadas, o que pode encarecer o serviço.

Suspensão a ar

Esse serviço funciona da seguinte forma: um cilindro com ar no seu interior irá carregar o combustível a qualquer momento, fazendo com que a suspensão do veículo seja levantada ou rebaixada. As molas dos veículos são substituídas por bolsas de ar, que irão inflar através de um simples toque no botão interno ou por controle remoto, o que pode trazer um grande benefício, como regular a suspensão numa distância de até 50 metros.

Esse ar que enche as bolsas vem de um cilindro metálico de armazenagem, que geralmente é instalado no porta-malas. Esse ar pode ser abastecido de duas formas: através de um calibrador de posto ou instalando um compressor elétrico no carro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado