Omega – Possante de Terça

Com o desafio de substituir o Opala, referência nacional até então, o Omega foi lançado no Brasil em 1992, com uma vasta linha de equipamento, foi o primeiro nacional a oferecer CD player como opção, faróis ajustáveis, vidros elétricos, destravamento automático em emergência, teto solar elétrico, computador de bordo, cortina para-sol, porta- luvas climatizado, retrovisor com aquecimento e ABS também foram oferecidos nesse modelo. Além do motor 3.0. também eram importados o câmbio manual de cinco marchas e o automático, com tração traseira e suspensão independente, ele diferia da arquitetura padrão.

Esses carros, de uma maneira geral resistentes e com uma ótima dinâmica, cativaram e conquistaram os consumidores brasileiros. E olha que o modelo chegou ao mercado brasileiro em um período em que as importações já estavam liberadas e o consumidor mais exigente tinha a opção de olhar para a vitrine do mundo dos automóveis e escolher aquilo que cativasse o seu gosto. Mesmo assim o sedã da Chevrolet foi preferência de muito desses exigentes consumidores de 1992 até 1998.

Até hoje o Omega desperta o suspiro de muitos fãs quando aparece algum em bom ou ótimo estado de conservação. Continua espaçoso e com um desempenho que não faz feio mesmo frente aos modernos sedãs de seu porte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado