Novo Polo

O Polo brasileiro, conta com um para-choque com uma faixa preta e um desenho mais agressivo e esportivo. Na lateral as diferenças ficam por conta da suspensão 2 cm mais alta e rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com desenhos específicos. Já a traseira traz vincos mais pronunciados e um para-choque que reforça a esportividade.

O espaço interno é surpreendente para um modelo compacto, mas é explicável pela adoção da plataforma MQB – que se caracteriza por elevada rigidez torcional e bom aproveitamento de espaço interno.

Evidentemente, o Polo se beneficia de dimensões mais avantajadas. Nesta sexta geração o Polo cresceu em todas as dimensões, chegando a 4,05 metros de comprimento – o que lhe rendeu a classificação de médio pelo INMETRO.

As versões Comfortline e Highline do Novo Polo estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor 200 TSI é da família EA211 – que também se caracteriza pela modularidade. Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h (dados com etanol).

 

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