Como manter o banco de couro limpo e hidratado

O banco de couro deixa o carro com visual sofisticado. Para manter o revestimento bem conservado é necessário realizar alguns cuidados como limpeza e hidratação, mantendo o couro limpo e aveludado.

A tonalidade clara pode sofrer com a sujeira com mais facilidade e no momento da limpeza precisa ter muito cuidado, alguns produtos não são recomendados para revestimento em couro, como substância de sabão em pasta, ceras automotivas, polidores, óleos, fluídos de limpeza, solventes, detergentes ou limpadores a base de amônia. Esses produtos podem danificar o banco de couro. É recomendando apenas o uso de sabão neutro com uma flanela úmida. Em caso de machas recomenda-se levar em um especialista, qualquer tentativa com produtos pode causar danos.

Além da limpeza é importante manter a hidratação para não ressecar. A hidratação deve ocorrer em um período de dois a seis meses. Em regiões onde o uso do ar condicionado é constante é recomendado hidratar o banco de  couro de dois em dois meses, pois o uso do ar condicionado estimula o ressecamento, em regiões mais frias ou que tenha mais umidade no ar recomenda-se a cada seis meses.

O ideal é utilizar hidratante líquido, quanto mais refinado melhor, pois será absorvido com mais facilidade pelos poros do banco de  couro. Recomenda-se após 40 minutos retirar o excesso com uma flanela seca. Uma dica é passar o hidratante líquido à tarde e retirar o excesso pela manhã, quanto mais agir mais macio e aveludado o banco de couro vai ficar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado