Dicas pra preservar os acabamentos do seu carro

Manter a limpeza é essencial, pois o acumulo de poeira é o primeiro sinal para o descuido com seu veículo. Por isso use flanelas macias para a limpeza desses locais.

Após fazer a limpeza é importante usar algum tipo de produto específico para plásticos e fibras, com um pano umedecido e uma solução bem diluída em água.

Existem diversos produtos que tratam de plásticos, couros, fibras, entre outros. O uso adequado fará com os materiais dos revestimentos recuperem o brilho e se mantenham hidratados. O resultado será um aspecto de boa conservação.

Os veículos também possuem protetores contra os raios ultravioletas. Quando for comprar algum produto para passar em seu veículo, busque por aqueles que têm na composição proteção UV.

Saiba que o sol é o responsável por esbranquiçar as peças originalmente com cores ou escurecê-las.

Cuidado com o Silicone! Apesar de oferecer um visual brilhante é apontado com um dos maiores vilões dos veículos. O silicone é maravilhoso! Aos olhos de quem vê. Porém, ele acaba ressecando as partes que forem utilizadas e, além disso, deixa totalmente oleosa, facilitando o acumulo da poeira.

Se você gosta realmente do seu veículo e quer manter preservado, siga estas dicas que você e seu carro não vão se arrepender. Fica a dica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado