Universo Tunning #180 – Suspensão a ar, é uma boa opção?

Suspensão a ar, é uma boa opção?

Assim como o café combina com o leite, o carro baixo combina com o amante de tuning. Uma dessas paixões é o carro rebaixado. Existem diversas formas de se rebaixar o carro, uma delas é a troca da suspensão normal pela suspensão a ar.

Resumidamente, suspensão a ar substitui os amortecedores normais por bolsas de ar, que quando cheias levantam o carro e conforme se esvaziam rebaixam o mesmo.Tudo controlado por controle automático.

Mas afinal, a ar é uma boa opção?

Um kit de suspensão a ar de qualidade pode sair um pouco salgado, mas em compensação entrega um carro no melhor estilo tuning. Conforto e capacidade para se ajustar a carga da suspensão de acordo com o terreno.

Procure sempre produtos de qualidade no mercado, nem sempre o mais barato é a melhor solução. Outro ponto interessante é procurar profissionais especialistas no assunto. A alteração desse item no carro pode causar risco a vida dos condutores, devido que o item original vem de fábrica testado diversas vezes para garantir a segurança do usuário.

Até alguns anos atrás não era possível legalizar o carro com este item mas em 2014 entrou em vigor uma lei que permite a utilização respeitando a um altura mínima de utilização.

A suspensão a ar pode ser uma excelente alternativa para aqueles que tenham que transitar em diversos tipos de terreno, pois oferece maior conforto quando ajustados de acordo com o local, utilizando bons equipamentos, com a orientação de profissionais da área o usuário só tem a ganhar

.Universo Tuning 180

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado