Universo Tuning #131

Garagem nas alturas

apartamento_com_garagem
Já pensou em estacionar seu carro dentro da sala de estar e não precisar andar o caminho interminável entre o estacionamento e o apartamento? Muita gente sim, e por isso alguns edifícios peculiares atendem os desejos de seus rigorosos moradores.

O primeiro exemplo foi construído em Cingapura, o Hamilton Scotts. Projetado com um elevador para carros chamado de “sky-garage” que leva os carros dos moradores até o estacionamento principal de cada um dos 56 apartamentos distribuídos em 30 andares.

Em seguida temos o Porsche Design Tower Miami, com elevadores e garagem pensados no design do Porsche. Também não é para menos, o condomínio foi projetado pela Porsche Design. Com 198 metros de altura, 60 andares, 132 residências e 3 elevadores automotivos, cada apartamento terá sua própria garagem para dois até quatro carros. Ao contrário do que acontece no Hamilton Scotts, em que o morador deve sair do carro para sua segurança, no Porsche Design Tower não há necessidade de deixar o veículo; um braço plataforma faz todo o trabalho de recolher e desembarcar no andar desejado.

E o Brasil não fica muito pra trás no quesito inovação. Em Belo Horizonte temos o Parc Zodíaco, onde o elevador fica no centro do edifício e conta com duas aberturas, uma para a sala e a outra para a área de serviços. Já em Goiânia há o Victorian – Living Desire, um edifício de 31 andares e um sistema de garagem mais simples, já que cada andar tem apenas um apartamento.

Fonte: FlatOut!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado