Universo Tuning #111

BMW inaugura a primeira fábrica no Brasil.
Resultado de investimentos milionários, a fábrica da BMW é a primeira de uma leva de novas fábricas de carros de luxo que vão se instalar no país. Situada na cidade de Araquari, em Santa Catarina, a unidade iniciou a fabricação dos carros de luxo na semana passada (10/10), com um investimento de cerca de R$600 milhões pela cotação inicial.
A fábrica, que ainda não dispõe de todas as áreas concluídas, como carroceira e pintura, terá capacidade para 32 mil veículos ao ano, mas devem ser produzidos no máximo de 12 a 15 mil em 2015. Entre 2018 e 2020 toda a produção será destinada ao mercado brasileiro, depois, visando maior competitividade, haverá o início das exportações para outros países da América do Sul. A unidade atualmente emprega 500 funcionários e pretende chegar a 1,3 mil até 2016.
O ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, creditou ao Programa Inovar Auto (que dá incentivos à produção local e taxação maior aos carros importados) a decisão de vários fabricantes abrirem novas filiais no Brasil. O único problema, segundo Gerald Degen, vice presidente responsável pela fábrica, é a burocracia que se tem para abrir uma empresa no país, “No início foram pedidas 50 licenças que depois se transformaram em 150!” ele brinca. 🙂
Fonte: Estadão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado