Universo Tuning #105

Garoto de 10 anos consegue comprar o carro dos sonhos, sozinho. 
O sonho de todo menino, apaixonado por carros, é completar 18 anos, tirar a carteira de motorista e comprar ou ganhar o carro dos sonhos. E foi mais ou menos o que aconteceu com o jovem morador da cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, Thiago Berce.

Da mesma forma que muitos outros, o sonho de Thiago nasceu por influência do pai.
O empresário Valdir Berce também comprou o primeiro carro ainda jovem e era, coincidentemente, um Fusca. Ao longo de três anos, o menino economizou todo o dinheiro que ganhou dos familiares e dos amigos. Ele até dizia aos amigos que preferia dinheiro ao invés de presentes no aniversário, pois este seria muito melhor aproveitado futuramente.

Enquanto Thiago estava na escola, seu pai pegou o dinheiro e comprou o Fusca. Ao chegar em casa o pai disse “olha que fusca bonito do outro lado da rua, vamos lá ver?”. Quando chegaram perto, ele entregou as chaves ao menino e pelas fotos já dá pra ter uma ideia de como o menino se sentiu na hora, né?

A quantia arrecadada foi suficiente para comprar um Fusca 1976 bege urano, bem conservado, por R$ 2.500.
Só tem um detalhe: como Thiago não tem carteira de motorista — porque crianças de 10 anos não podem dirigir legalmente neste País — será o pai quem ficará no volante pelos próximos oito anos, usando o carro para ir pescar. E o garoto já começou a juntar dinheiro para garantir a manutenção e no futuro transformar o Fusca em um jipe de trilha.

Fonte: FlatOut

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado