Universo Tuning #104

Deixar a gasolina na reserva pode causar danos ao seu carro.
Você viu o ponteiro da gasolina indicando que o tanque está na reserva. Nas suas contas, ainda pode rodar mais um pouco e quando for abastecer, vai colocar só uns trocados. Se você vê essa situação como um hábito familiar, saiba que pode causar danos ao seu carro e ao seu bolso.

Um carro que anda sempre na reserva, com o tanque sendo abastecido aos pouquinhos, sofre e pode parar na oficina para reparos que poderiam ser evitados. Um dos maiores problemas de se andar com pouco combustível é a sujeira que começa a se acumular no fundo do tanque. Segundo os especialistas, com menos líquido no recipiente, a sujeira fica mais aparente e concentrada e pode facilmente entupir os bicos injetores, ocasionando falhas e aquelas típicas “engasgadas”.

Outro problema é a temperatura da bomba de combustível. Com menos líquido circulando no sistema, a peça funciona com temperatura mais alta, uma vez que o próprio combustível ajuda a resfriar e manter uma temperatura amena. Assim, o desgaste é maior e a vida útil da peça diminui. Sem contar que o motorista pode ser pego de surpresa, enfrentar uma pane seca, parar no meio da rua e ser multado por isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado