Universo tuning #101

Desde o seu lançamento, há nove anos, o Bugatti Veyron sempre esteve presente nas listas dos carros mais caros do mundo, e foi ganhando fama e glamour graças às suas inúmeras edições especiais, e seus feitos incríveis, como quando entrou para o livro dos recordes como o carro mais rápido do planeta ao alcançar a marca de 430 km/h.

Agora, próximo ao encerramento de sua linha de produção, mais uma série especial da Bugatti está prestes a surgir. Seguindo a tradição, depois de nomes como Jean Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Costantini e, mais recentemente, o do fundador da marca, Ettore Bugatti, e do seu irmão, Rembrandt Bugatti, a Piloto checa, Elisabeth Junek, a primeira piloto feminina do século XX a vencer um Grande Prêmio, surge na linha de homenageados da Bugatti.

Baseadas no Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, serão produzidas apenas cinco unidades do Elizabeth Junek. O modelo usa o W16 de 8.0 que gera 1.200 cv e 153 mkgf. A transmissão, de dupla embreagem com sete velocidades, ajuda o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 408.84 km/h. Por fora, o EJ mistura as tonalidades preta e amarela, com o interior forrado por couro bege.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado