Som automotivo não é crime

Já divulgamos a ANAFIMA em nossa fanpage, algumas vezes. Hoje estamos aqui para explicar melhor e detalhadamente pelo que lutam.

Matérias e reportagens sobre som automotivo são cada vez mais frequentes. O grande problema delas é a abordagem negativa que o som automotivo recebe. Isso acaba deixando os competidores, fabricantes e apaixonados por som, desmotivados.

O que também está acontecendo ultimamente é uma generalização da punição. Qualquer som está sendo tratado como poluição sonora. E a ANAFIMA CBS (Associação Nacional da Indústria da Música – Conselho Brasileira do Som Automotivo) luta pelo cumprimento JUSTO da lei. Somos muitos, apaixonados por som e competidores profissionais, e lutamos pelo cumprimento das leis e normas de forma não abusiva.

Daniel A. Neves, presidente da ANAFIMA CBS, afirma que “o Brasil pode e deve aproveitar melhor a economia gerada pelos campeonatos de som automotivo e aproximar as leis e normas de conduta, partindo do principio que ele gera renda, empregos e entretenimento.” Segundo ele, o nosso país “possui mais de 150 empresas fornecedoras de equipamentos, ao menos 5600 lojas e instaladoras. E são mais de 400 campeonatos regionais que movimentam uma economia considerável nas cidades em que são realizadas.”

Algumas prefeituras já estão se articulando com produtores de eventos relacionados ao som automotivo, buscando meios de resolver esse impasse de forma inteligente, onde ninguém sai perdendo. Daniel A. Neves ressalta que “destinar uma área para estes eventos e aproveitar, ao invés de condenar, é uma saída de geração de economia local inteligente.”

Cabe lembrar que todo grande entretenimento é regido por regras. Princípios e tópicos que trazem profissionalismo, organização e segurança aos eventos. Por que não fazer isto com os campeonatos de som automotivo?
Junte-se com a gente!
Som automotivo não é crime.

Uma resposta para Som automotivo não é crime

  1. gustavo diz ():

    muito bom seu conteudo parabens recomendo a todos e aguardo mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado