Universo tuning #96

Pensando em aumentar a segurança do passageiro, ampliar o espaço interno e o conforto na cabine, a Ford desenvolveu um novo sistema de airbag com tecnologia única e patenteada, e ainda conseguiu deixá-lo menor e mais leve.

A bolsa inflável, feita de plástico injetado flexível, fica integrada à tampa do porta-luvas, assim que um impacto é detectado e classificado pelo sistema de sensores, ela é inflada em direção às pernas do passageiro, proporcionando amortecimento como um airbag tradicional de joelho.

O novo sistema possibilita que o airbag não “viaje” tão longe como um airbag convencional de joelho. Além disso, como distribui a carga de impacto sobre uma área maior, pode operar com uma pressão menor de enchimento.
O resultado é um design 65% mais leve e uma bolsa 75% menor que a convencional, com o mesmo nível de proteção para o passageiro.

Presente, de início, apenas em Mustangs, o sistema conta também com acabamento mais discreto, sem costuras ou cobertura visíveis, e dá flexibilidade aos designers para colocar o painel mais próximo do pára-brisa, aumentando a sensação de espaço na cabine.

Fonte: Revista Automotivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado