Universo tuning #90

Touros que batizam as Lamborghinis
A Lamborghini é tradicionalmente conhecida por batizar seus carros com nomes de grandes touros das touradas e tudo isso teve início com o dono da marca, que tem o animal como signo do zodíaco. Apesar do logotipo ter a imagem do animal desde que foi lançado, os carros só começaram a ser batizados com nomes de touros combatentes em 1966, com o esportivo de motor central traseiro e dois assentos, o P400 Miura.

Miura
O nome vem do rancho onde foram criados alguns dos mais famosos touros de briga do mundo desde 1942, em Sevilha, na Espanha.

Islero

Foi o segundo Lamborghini a receber o nome de um touro do rancho Miura. O animal tinha a vista fraca e golpeava quase sempre com o chifre direito. Em 1947, Islero foi levado para enfrentar o famoso toureiro Manolete. Quando o toureiro se aproximou para dar a estocada final, o touro cravou o chifre na virilha de Manolete, que acabou não sobrevivendo ao ferimento.

Reventón
Assim como Islero, o touro Reventón não deixou que o toureiro sobrevivesse e, em 1943, enfrentou e venceu o famoso toureiro Félix Guzman.

Murciélago
Este entrou para a história por sua extrema resistência. Após 24 estocadas do toureiro, o animal continuou vivo bravamente. A pedido da multidão, sua vida foi poupada e Murciélago passou o resto de seus dias na fazenda Miura.

Aventador
O Aventador, que dá nome ao esportivo mais potente da marca, não veio do rancho Miura mas, com seus 507 kg, também entrou para a história. Recebeu o prêmio de touro mais bravo da Feria del Pilar de Zaragoza, de 1993, apesar de não ter sobrevivido ao combate com o toureiro Emilio Muñoz.

Diablo e Huracán
Tiveram suas corridas em 1869 e 1879, respectivamente e até hoje são um exemplo de como este cruel tipo de esporte, é bem visto na Espanha, pois, mesmo com o passar dos anos, os dois touros continuam sendo lembrados pelo povo hispânico, sem a ajuda dos esportivos italianos que os homenageiam.

Fonte: FlatOut!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado