Universo Tuning #71

Por trás do logotipo de uma marca, seja ela famosa ou não, sempre tem uma história, um porque de se utilizar tal cor, tal símbolo ou palavra. Algumas são cheias de curiosidades e significados bem interessantes, outras nem tanto.
Separamos algumas marcas de carros bem conhecidas, com seus respectivos significados.

BMW
BMW é a sigla em alemão para Bayrische MotorWerk, que significa Fábrica de Motores da Baviera. O logo é uma reestruturação do antigo logo da Rapp Motorenworke, que deu origem a BMW. As cores são as cores predominantes da bandeira da Baviera.

Subaru
As seis estrelas representam as empresas que se fundiram para formar as Fuji Heavy Industries. E Subaru é o nome japonês para o aglomerado estelar das Plêiades.

Mercedes-Benz
A história da estrela surgiu em 1870 quando Gottlieb Daimler, um dos fundadores da Mercedes, enviou um postal à sua esposa com o desenho em questão. Era seu desejo ver a estrela de três pontas no topo de todas as suas fábricas, indicando a sua vitória sobre “terra, mar e ar.”

Chevrolet
O emblema “gravata borboleta” teria sido usado pela primeira vez em 1914 e foi inspirado em um papel de parede de um quarto de hotel francês onde o fundador da GM, William Durant, se hospedou.

Lamborghini
Após passar um tempo com Don Eduardo Miura, um criador de valiosos touros espanhóis, na Sevilla, Ferruccio Lamborghini, impressionado com o furioso animal, decidiu que este apareceria no logo de sua marca de automóveis.

Volvo
O emblema utilizado é uma representação de Marte, o Deus Romano da Guerra e também significa o masculino, pois, desde o início, os fundadores da Volvo queriam um símbolo de força para os seus carros.

Ferrari
O cavalo empinando foi pintado na fuselagem de um avião de caça italiano durante a 1ª Guerra Mundial, pilotado por Francesco Baracca. A mãe do piloto conheceu Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, após uma corrida e o aconselhou a colocar o cavalo empinado em todos os seus carros, como amuleto de sorte. E a cor amarela remete a Módena, província onde Enzo Ferrari nasceu.

Volkswagen
O logotipo trata-se da letra V acima da letra W dentro de uma roda (que no início era dentada), remetendo aos primórdios da VolkswagenWerk, fábrica Volkswagen.

Fonte: Cocoladesign

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado