Falando com o Especialista – Parte II

O lançamento do EVO 550 para todas as regiões, está chegando. Hoje vamos liberar mais um trecho da entrevista feita com o engenheiro da Hinor para conhecerem um pouco mais sobre esse projeto que foi cheio de desafios!

Quais foram os maiores desafios em desenvolver esse projeto?
Engenheiro Hinor: Um sistema de som é dividido basicamente em quatro faixas de frequência: sub grave, médio grave, médio alto e agudo. Para que tenhamos fidelidade na reprodução das músicas tocadas neste sistema – como normalmente não é possível colocar tantos alto-falantes dentro do carro – optamos por uma das faixas de frequência e montamos o mesmo.
Existem na linguagem dos amantes do som automotivo, dois termos muito conhecidos: a “estocada” (médio grave agressivo) e o “peso” (grave cheio/encorpado); e o EVO 550 precisaria ter os dois. Tendo estas exigências em mente o projeto tornou-se mais complexo do que parecia, pois tocar forte com um produto com baixo custo é realmente muito difícil. O cone precisa ser leve e ao mesmo tempo ter alta resistência e ângulo especial para este tipo de resposta, resultado: Cone Novo. A centragem precisa ter um diâmetro externo limitado, cálculo do número de ondas bem como suas alturas e para garantir a resposta à rigidez precisa ser exata, resultado: Centragem Nova. Para receber uma centragem nova e um cone novo e garantir refrigeração e boa estrutura foi necessário Carcaça Nova, e eficiência do produto deve ser alto, sendo assim o fluxo magnético gerado pelo conjunto deve ser alto para isso, foi arruela superior, arruela inferior e ferrite novos. Resumindo, o projeto não pode basear-se em alguma plataforma já existente teve que surgir do zero e incorporar componentes específicos e exclusivos, e o resultado de tudo isso foi um produto bonito, eficiente, de baixo custo e capaz de tocar todo tipo de estilo musical sozinho.

Ficou interessado e quer saber ainda mais sobre o EVO 550? Deixe sua dúvida abaixo do post!

2 resposta para Falando com o Especialista – Parte II

  1. Jeferson diz ():

    Bah …. to louco para o lançamento, já tem cd novo ?

    • hinor diz ():

      Fala, Jeferson! Tudo beleza?
      Em breve o CD será divulgado aqui no blog, fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado