Salão de Frankfurt – Audi A2

O carro-conceito A2, da Audi, é mais um dos veículos que será apresentado pela marca alemã no Salão de Frankfurt na próxima semana. O modelo elétrico possui diversas novidades para a tecnologia mobilística, com inovações que vão desde os faróis até o revestimento interno. O A2 possui sob o capô um motor elétrico, painéis digitais e sistemas sensíveis ao toque, com a tecnologia touch screen e, a principal diferença, o teto de vidro escuro que, ao apertar um botão, muda para transparente. Nos faróis, as luzes inteligentes possuem adaptação conforme as condições de visibilidade, e são compostos pela tecnologia LED. Além disso, o veículo possui sensores de abordagem integrada, que detectam o proprietário e podem destravar as portas através de gestos.

Com espaço para cinco pessoas, pode ser utilizado por quatro pessoas, com espaço disponível para uma bicicleta (desde que tenha a roda dianteira removida). As dimensões identificam o carro como uso urbano, possuindo 3,8 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,49 m de altura, com aproximadamente 1.150 kg.

Entre as características ténicas, está a autonomia de 200 km com apenas uma carga de bateria, que pode ser recarregada em 4 horas através de uma tomada de 240 volts. O motor elétrico de 113 cv, 85 kW e 27,5 kgfm de torque, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.

Confiram, abaixo, os desenhos do modelo e fotos divulgadas na última semana:

 

Clique aqui para saber mais sobre o salão de Frankfurt.

Fonte: Auto Esporte, Notícias Automotivas, Carro Online e Motor Quatro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado